A vida e a morte

1.6K 149 137
                                    

( Tessa Narrando)

- Seu irmão?- questiona Hermes

- Eu.

Todos parecem parar naquele momento.

" E mesmo sem querer.
A profecia estava enfraquecendo
Como ela conseguia isso?
Esse mistério, nem a mesma carrega"

- Thanatos?- pergunta Hermes, sussurrando. O eco da sua pergunta, percorrendo a sala dos tronos.

Ele deu passos até o meu lado, com a sua foice, o capuz preto cobrindo sua face. A urna em sua mão e uma borboleta, o rodeando.

- Espera, Nyx não é filha de Zeus?- pergunta Afrodite

Minha mãe encara Zeus, que encara Atena. Ambos abaixam a cabeça.

Nico, Hades e Perséfone aparecem, e acenam para Thanatos, que não se mexeu.

- Do que estão falando?- pergunta Nico

- Se minha mãe é filha de Zeus ou não.- digo, pensativa.

- Na época em que Cristal estava no acampamento, tivemos que mentir para protege-la.- diz minha mãe.- Atena realmente é mãe dela, engravidou quando estava mortal. Em uma briga que tive com ela...- ela da um suspiro.- Se falassem que ela era minha sobrinha, os monstros iriam parar de atormentar ela.- ela diz, olhando para mim.

" E eu sou caçada pelo Olimpo inteiro, sendo filha de Nyx".

Nico encara Nyx, incrédulo.

- Vocês ao menos explicaram isso para a minha esposa?- diz Nico, com certo rancor na voz.

Atena se aproxima de Nico.

- Ela sabe. Contamos para Cristal quando a mesma tinha 23 anos.- diz Atena, erguendo o olhar.

Olho para Nico, que me encara. Eu não precisava ler sua alma para saber que ele estava se sentindo traído.
Ele passou a mão na nuca e voltou a ficar ao lado do pai.

10 Anos que ela não contou isso para ele.

O clima estava tenso. Por conta da pequena luta que tive, retirei a imortalidade de Ares e...

- Portadora da morte? Eu ainda não entendi.- questiona Apolo, se aproximando de mim. Mas evitando me tocar.

Afrodite olhava atenta, como se quisesse entender o que estava acontecendo entre eu e ele.

Minha mãe passa por Atena e chega até meu irmão, colocando a mão em seu ombro.

- Melhor você explicar, meu filho.- ela diz, o encorajando.

Meu irmão, Thanatos. Dá um passo a frente e retira o capuz. A sua pele pálida e o rosto magro, ressaltavam o cansaço. Ele coloca a urna no chão e Hermes abaixa a cabeça. Todos os deuses, ficam em silêncio por um tempo.

Os acessórios do meu irmão são bem simbólicos. A urna representa as cinzas dos mortos, e a borboleta, que fica o rodeando é o emblema da esperança de uma outra vida.

- Eu sou a personificação da morte. Moro no tártaro, vigio os portões do submundo.- ele diz, olhando para Hades.- Bianca está vigiando para mim, não se preocupe.

Agora faz sentido...

- Tessália junto comigo, é a outra parte da morte. Seria a vida...ambas andam lado a lado. - ele finaliza e me olha.

Nunca fui tão próxima ao meu irmão, mas ele nunca me destratou, nem me julgou. Sou grata por isso.

- Acho que compreendi...- diz Apolo, olhando para o seu trono.- Todos estão mais calmos?

Com essa simples pergunta, o caos se instala novamente.

- VOCÊ TIROU A IMORTALIDADE DO MEU IRMÃO E DO MEU PAI...- grita Atena descontrolada.

- Já entendemos isso, Atena. E pare de gritar...volte ao seu normal.- diz Deméter, parecendo perceber o que estava acontecendo ali somente agora.

- Normal? Desde que ela nasceu, nada aqui é normal...- Atena aponta para mim.

- Tessália não tem culpa, Atena. Ela está defendendo a morte de uma criança e dando uma lição bem merecida em Ares.- diz Apolo, se colocando em minha frente.

Todos me encaram.

QUE ÓTIMO

- Por quê está defendendo ela?- pergunta Hera com uma calma forçada.

- Por qual motivo não defender ela?- pergunta Hades, se colocando ao meu lado.

Meu tio (de consideração) é um amor, né pessoas?

- Era só o que faltava...até você?- diz Atena

- Fui um dos primeiros a estar do lado dela. Foi condenada no dia do nascimento, e vocês acham que a solução para isso é a morte?- questiona Hades, e aponta para mim- Na parte da morte, ela é a vida. Olha a ironic aí...- ele diz e anda até a porta de saída.- Se vocês não se importarem, tenho um reino para administrar.- ele diz.- E louca do cereal, mês que vem Perséfone fica com você.- diz Hades, falando com Deméter, que revira os olhos.

Nico me abraça e sussurra: Amanhã conversaremos melhor.
Assim, ele segue o pai, junto com Perséfone.

Minha mãe sussurra algo no ouvido de Ártemis.

- Reunião no templo de Hermes, por favor.- informa Ártemis, sendo seguida pelos outros deuses. Menos Apolo, Afrodite e Hermes.

Afrodite fica do meu lado e estala a língua no céu da boca, gerando um barulho oco.

- Então...o que vocês tem?- ela pergunta, apontando para Apolo e eu.

Fico tensa e vejo Apolo tossir.

- Amizade?- ele diz, tentando mentir.

Reviro os olhos.

- Olha, vocês dois estão muito encrencados...não ouviram a outra parte da profecia?- pergunta Hermes, entrando na conversa.

- Quem recita não é Apolo?- indago, confusa.

Afrodite brinca com os seus cachos ruivos e encara Hermes.

- Fofinho, cala a boca.

Dou risada e percebo Apolo vir em minha direção.

- Eu não queria te falar essa parte.- ele toca na minha mão.- Mas tem coisas que não conseguimos evitar, sinto muito.

Seus olhos ficam marejados e fumaça preta sai de sua boca.

"A borboleta pousa perto do sol
Mal sabendo que ela morrer queimada.
E o que era para ser a vida.
Se torna maldição, que nunca foi quebrada"

(Narradora)

Ao longe, um ser poderoso observava aquilo tudo. E sabia...a hora estava próxima. Tessália Hélade devia morrer. Ou então, matar todos.

《《《《《《《《◇》》》》》》》》
Alguém tem teorias? Amo, amo.

Tessália é muito maravilhosa, senhor.



Herdeira de Nyx: O LegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora