Desejo a você, uma Boa Noite.

1.1K 99 26
                                    

(Apolo Narrando)

Ver ela atravessar aquela porta me deu a certeza de que o plano daria certo. Sim, tenho outro plano. Chega de pessoas se sacrificando por um erro nosso, dos deuses.
Tessa por mais que negue, consegue ser a "mocinha" da história.

Uma bem estrategista, geniosa, forte e teimosa.
Thanatos vem até mim e ergue a foice, apontando para um ponto atrás, me viro e vejo que o barco sumiu.

- Temos 15 minutos. Nyx vai te tornar mortal, novamente.- ele diz, apenas concordo e sinto meu coração acelerar.

Agora eu quero muito que a profecia esteja certa.

Qual o sentido de tudo isso?

Tudo começou pela profecia dizendo que a filha de Nyx iria nascer, e nos levar a ruína. Mas, realmente precisamos disso. Somos egoístas,e quando colocamos o nosso dedo em algum lugar, só causa destruição.
Tessa nos deu diversas chances, mesmo Ares atacando ela na festa, metade dos deuses ficando contra ela, o acampamento meio-sangue, que humilhou o meu raio de sol.

Ela não desistiu. E esse sempre foi o meu medo,assim que vi a profecia. Tessália não ser covarde.

E adivinhem? É mais destemida que tudo.

Thanatos bate a foice no chão e se teletransporta, me deixando sozinho.
Ignoro e ergo os braços, fazendo um raio de luz me rodear.

[...]

Apareço em frente ao castelo de Nyx, que não tinha nada de medieval. Parecia só uma mansão muito grande.

Que exibida.

- Como?

Opa...

Viro lentamente e encontro a personificação da Noite me encarando, como se pudesse me matar.

Ela pode, né.

- Se você pode fazer a sua carruagem virar um carro da moda, meu castelo vira mansão.- diz Nyx, meio alterada.- Desculpa, ando meio estressada.

Dou um suspiro e consigo ouvir os gritos de Ártemis, tentando conter as almas.

- Bom, você está convencido de virar mortal, para conseguir ter uma aura parecida com a de Tessa?- indaga Nyx, erguendo a mão e recitando um feitiço.

Tessália por ser personificação da vida, parte da sua alma era humana. Complexo de dizer.

- Não vou recuar.- digo, com a voz firme.

- Ajoelhe-se, Apolo.- diz Nyx, mas sem ter um ar de superioridade, diferente do meu pai.

"Junte eles, Apolo. Sua família precisa de você".

Tessa?

Olho ao redor, mas não vejo ela. Esse pequeno/enorme ser está na minha cabeça o tempo todo. Parece até a minha consciência.
Me ajoelho e fecho os olhos. Escuto os passos de Nyx ao meu redor, sinto um cheiro muito forte de mar e mel.

Uma mistura interessante.

Vejo Tessália correndo entre os mortais e indo em direção a uma loja de games. O que ela foi fazer lá?

Ela mesma, abre a porta e começa a chamar por Léo. Ele aparece e a puxa para os fundos da loja.

Natalie estava abrindo o baú, rodeado por jóias do submundo e algumas encontradas por aqui mesmo.

O maldito baú.

Tessália fecha os olhos e invoca o manto, suas asas prateadas parecem estar cada vez mais encantadoras. Ela ergue a mão, e sua foice aparece.
Léo aparentava muitas rugas e um olhar de cansaço.

- Certeza de que é isso? Apenas isso?- questiona Léo, observando o baú.

- O que ele quer dizer é...- começa Nat, se aproximando de Tessa.- Por que morrer? Eles estavam em conflito antes mesmo de você nascer, Tessália. Pra mim, isso foi mais uma desculpa deles, colocar a culpa em alguém.- ela diz, com certo rancor.

Somos tão horríveis assim??

- Não posso mostrar todos os segredos do mundo pra vocês, crianças. Muito para armazenar...- diz Tessa, com um sorriso caloroso.- Sinto muito por vocês não terem um descanso, sempre são chamados para ajudar em algo.- diz meu Raio de Sol, ainda com a foice em mãos.

- Crianças? Temos o dobro da sua idade.- diz Léo, confuso.

- Eu sei disso. Mas me sinto velha...- diz Tessa, com um olhar perdido.

Aquela cena me causa angústia, não sei o que está por vir. E nem quero saber...
Mas não consigo tirar meus olhos da cena.

Tessa bate a foice no chão, acho que 12 vezes. E tudo parece acontecer em câmera lenta...

Ela voando e as luzes piscando, e estrelas rodearem o meu raio de sol, o fogo grego apareceu no baú. E então, Tessa começa a recitar um feitiço.

- Με αυτά τα λόγια, έβαλα τέλος στις ίντριγκες. Η ζωντανή λέξη του πόνου, πηγαίνει με το κακό μου. Οι καλοί αυτοί συνεχίζουν στη νίκη και οι κακοί ... Σας ζητώ να ξεκινήσετε πάλι, μέχρι να το κάνετε σωστό. Μη κλαίνε, παιδί. Σας εύχομαι μια καλή βραδιά.- fico arrepiado com a força que ela diz, ao mesmo tempo que fazia um escudo ao redor de Nat e Léo, para protegê-los.

Seu corpo vai se aproximando do baú, até o momento que se deita, delicadamente. E ele se fecha.

- PARA.- grito, me levantando e encaro Nyx, que permanecia com a expressão neutra.

Tessa...morreu? Tá viva?

Vá até eles, Apolo.

Tessa?

- Olha, você claramente não está bem. Não vou te transformar...a mortalidade ainda não é pra você.- diz Nyx, dando um sorriso meigo e se teletransporta.

Dou um suspiro e olho para o castelo.

Te encontrei pessoalmente aqui no submundo, e te perdi aqui também.

Escuto os gritos cada vez mais altos. Respiro fundo e invoco o meu arco e flecha.

Hora de lutar.

《《《《《《《《◇》》》》》》》》》》

Momento tradução: Com estas palavras, ponho um fim às intrigas. A palavra viva da dor acompanha o meu mal. Para que os bons continuem vencendo,e os ruins ... Peço que  comece de novo, até que faça o que é certo. Não chore, criança. Te desejo  uma boa noite.

PODEM FICAR TRANQUILOS.

Não vou decepcionar vocês.

Amanhã tem mais.

Porém, estamos chegando na nossa reta final. Acho que em menos de cinco capítulos, finalizo.
Aviso: Vou lançar três livros originais, após essa fic.

Lembrando que não sou nenhuma profissional. Mas, amo escrever.

Acredito que vocês vão gostar dos próximos livros, é isto. Beijoos.


Herdeira de Nyx: O LegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora