"[...] E, enquanto Elias estava ali, o SENHOR passou, e um forte vendaval atingiu o monte. Era tão intenso que as pedras se soltavam do monte diante do SENHOR, mas o SENHOR não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto. Depois do terremoto houve fogo, mas o SENHOR não estava no fogo. E, depois do fogo, veio um suave sussurro. Quando Elias o ouviu, cobriu o rosto com a capa, saiu e ficou na entrada da caverna..." (1Reis 19:11-13)
Quando pensamos no Deus Todo-Poderoso, Aquele que criou os céus e a terra pelo poder de sua Palavra, O imaginamos como alguém revestido de glória e majestade, sendo maior do que todas as coisas e com um voz grave poderosíssima.
Isso tudo é, de fato, realidade. Entretanto, isso não é tudo.
Ele possui uma multiforme sabedoria, ou seja, não se enquadra a apenas uma forma de agir, apesar de ser imutável. E sejamos sinceros, isso é MARAVILHOSO!
Deus não É limitado pela visão que temos Dele, ao contrário, Ele se revela a nós como realmente É, e o faz da forma como mais perfeitamente deseja.
Em diversos momentos das Escrituras, muitos que ouviram a voz do SENHOR ficaram aterrorizados, outros interpretaram-na como sendo, na verdade, um trovão. Fantástico, não é?
Porém, a experiência única de Elias nos mostra que Deus também se manifesta minuciosamente ao se relacionar com o ser humano.
Não espere que Deus faça sempre as mesmas coisas, mas abra espaço para o novo e para O perceber em circunstâncias improváveis, e que não serão repetidamente ESTRONDOSAS.
Deus é visto nas coisas grandes, que são consequências de Sua Presença, mas também está nas coisas pequenas, que demonstram sua Onipresença.
Basta apenas que O identifiquemos nelas. Quem o conhece saberá onde reconhecê-lo.
Deus não estava no vento forte.
Deus não estava no terremoto.
Deus não estava no fogo.Mas estava, sim, no suave sussurro.
● Referências Bíblicas (para edificação completa):
• Hebreus 11:3 (Criação pela Palavra)
• Salmo 96:6 (glória e majestade)
• Êxodo 19:19; Salmo 29:3-9 (a voz de Deus)
• Efésios 3:10 (multiforme sabedoria)
• Números 12:8 (Deus relacional)
Tiago 1:17 (Deus imutável)
Romanos 1:20 (Deus perceptível)Ah, e não se esqueça de votar, assim você estará promovendo esta obra e, consequentemente, o Reino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus Anda de Bicicleta
SpirituellesÀs vezes, Deus fala conosco através de coisas pequenas, processos comuns, momentos inesperados, sensações, e até situações ruins. Deus está sempre falando, cabe a nós ouvir. Quero compartilhar as maravilhosas experiências que tive com Deus enquanto...