Não Se Precipite

21 8 6
                                    

"Há um momento certo para tudo, um tempo para cada atividade debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de colher. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de construir. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de se entristecer, e tempo de dançar. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar, e tempo de se afastar. Tempo de procurar, e tempo de deixar de buscar; tempo de guardar, e tempo de jogar fora. Tempo de rasgar, e tempo de remendar; tempo de calar, e tempo de falar. Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz." (Eclesiastes 3:1-8)

Assim que peguei o jeito com a bicicleta, achei que poderia fazer tudo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim que peguei o jeito com a bicicleta, achei que poderia fazer tudo. Pensei, e até sugeri, que fôssemos a um lugar mais distante do que aquele que em que estávamos.

Porém, logo eu percebi que não estava pronto para lidar com as ruas, veículos e tráfegos, e sabia que, se fosse imprudente o suficiente para tentar encarar, levaria a pior.

Não era a hora de correr um risco tão grande, era a hora de recuar e esperar o tempo certo.

De fato, descobri que ainda haviam muitas coisas que eu ainda precisava aprender, ou praticar mais, ou ter maior controle, ou melhorar.

Além do mais, minha bicicleta precisava de reparos importantes em sua estrutura, sem eles eu não conseguiria proceder da forma como desejava.

Existe o momento de exercer a coragem, mas também existe o de utilizar a sabedoria. É prudente se pensarmos antes de agir e antes de tomar decisões, pois arcaremos com os resultados, sejam eles benéficos ou maléficos.

Há uma consequência para cada atitude.

Quando Saul optou por desobedecer à ordem do profeta para agradar ao povo, sendo que este deveria aguardar o tempo certo, foi destituído e substituído de sua posição real.

E quando o povo de Israel, estando triste, não ouviu a Moisés, escolhendo guerrear sem a direção e o comando de Deus, acabaram sendo derrotados e mortos pelos inimigos.

Um passo errado pode custar muito, portanto é melhor vigiarmos no que dizemos e fazemos, por onde andamos e com quem andamos.

Às vezes temos boa intenção em nossas ações, mas aplicá-las no momento errado, e da forma errada, pode estragar tudo.

Às vezes é melhor esperar e não fazer nada, simplesmente confiar de Deus e se entregar aos seus cuidados.

E, se estamos ansiosos, podemos recorrer a Deus em oração e expor para Ele todas as nossas preocupações.

Há tempo para agir e tempo para repousar. Não se precipite.

~ Referências Bíblicas (para edificação completa):

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

~ Referências Bíblicas (para edificação completa):

Provérbios 3:16 (pensar antes de agir)
Gálatas 6:7-8 (semear e colher)
1Samuel 1:1-14 (o erro de Saul)
Números 14 (Israel teima em guerrear)
Provérbios 13:3 (vigiar as palavras)
1Coríntios 15:33 (más companhias)
1Pedro 5:7 (oração expositiva)

Ah, e não se esqueça de votar, assim você estará promovendo esta obra e,  consequentemente, o Reino.

Deus Anda de BicicletaOnde histórias criam vida. Descubra agora