"Ainda que o justo tropece sete vezes, voltará a se levantar, mas uma só calamidade é suficiente para derrubar o perverso". (Provérbios 24:16)
Apesar de ter sofrido vários impactos durante o aprendizado, foram pouquíssimas as vezes em que, de fato, caí da bicicleta. Todavia, as quedas aconteceram, elas fazem parte do processo.
Nem sempre vamos acertar, nem fazer o que sabemos que é o correto, nem tomar as melhores decisões, nem receber somente boas notícias, nem estar isentos de tentações e sentimentos ruins. Essas coisas podem ocorrer.
Não significa, porém, que devemos nos conformar com nossa condição por não sabermos, ou não querermos, lidar com ela. Pois às vezes nos vemos no chão e não fazemos nada para mudar isso.
Até esperamos que outros façam-no por nós, mas nem toda ação é coletiva, há coisas que devem ser feitas singularmente.
As quedas acontecem, não para nos dizer que somos incapazes ou fracassados, e sim para nos fortalecer e amadurecer, aplicando em nós a correção que conduz à assertividade e produzindo a perseverança em nosso caráter.
Davi errou ao cometer assassinato e adultério, e apesar de receber as consequências de seus atos, ele se levantou em Deus para continuar caminhando.
Pedro caminhou ao encontro de Jesus andando sobre o mar, mas ao desviar a atenção para a tempestade, naufragou, e depois se levantou com a ajuda do Mestre.
Jó foi provado em todas as áreas de sua vida, ele perdeu quase tudo e ficou no pior estado que alguém poderia ficar, chegando a questionar ao Criador. Entretanto Deus também o levantou.
Até mesmo esses referenciais heróis de fé passaram pelo "dia mau". Eles aprenderam com a queda e conheceram mais de Deus, que os pôs de pé.
Assim como existem demasiadas maneiras de cair, existe também um Deus com todo o poder e disposição para levantar. Ainda não somos perfeitos para não corrermos esse risco, mas a mão direita vitoriosa Dele nos sustenta.
Mesmo que entremos em um declínio indesejado, reerguer-se é uma decisão que só nós, individualmente, podemos tomar.
A persistência é a chave para a conquista. Aquele que busca, encontra. Posicione-se em relação aos seus erros e prossig.
Cair faz parte, mas levante-se!
● Referências Bíblicas (para edificação completa):
• 1Coríntios 10:13 (as tentações)
• João 16:33 (as aflições)
• 2Samuel 11 (o pecado de Davi)
• Jó (a história de Jó)
• Mateus 28:33 (Pedro sobre as águas)
• Ezequiel 17:24 (Deus que levanta)
• Mateus 7:7-8 (persistência)Ah, e não se esqueça de votar, assim você estará promovendo esta obra e, consequentemente, o Reino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus Anda de Bicicleta
SpiritueelÀs vezes, Deus fala conosco através de coisas pequenas, processos comuns, momentos inesperados, sensações, e até situações ruins. Deus está sempre falando, cabe a nós ouvir. Quero compartilhar as maravilhosas experiências que tive com Deus enquanto...