"Porque todos que entraram no descanso de Deus descansam de seu trabalho, como Deus o fez após a criação do mundo". (Hebreus 4:10)
Por mais que fosse extremamente divertido passar minutos montado na Bike, pedalando e deslizando pra todos os lados, não pude passar horas praticando, tive que parar em alguns momentos para descansar, tomar um fôlego, recuperar as energias...
Mesmo que quisesse continuar.
Já percebeu que, as vezes, tentamos carregar o mundo inteiro nas costas?
Vivemos ocupados com tantas preocupações externas que esquecemos de nossas demandas internas.
Deus estabeleceu o sábado, não para aplicar uma regra rígida, mas para nos ensinar que o descanso é necessário e que ele faz parte do ciclo de trabalho.
Ele não impõe sobre nós carga alguma que não possamos carregar. Pelo contrário, Ele é o alívio para os fardos mais pesados.
Imagine comigo, se o povo de Israel não recebesse o sábado, talvez trabalhariam todos os dias e isso lhes faria mal, não pela prática em si, mas pelo excesso dela. Deus sabia disso.
É essencial tirarmos um tempo para nós mesmos. O lazer também faz parte de uma vida íntegra e saudável.
Ler um livro, assistir um filme bom, durmir bem, fazer uma atividade em família, aprender algo novo e divertido, praticar um esporte, jogar um jogo bom, passear, etc.
Todas essas são ótimas sugestões sobre o que você pode fazer para, simplesmente, relaxar.
Nosso corpo ainda é mortal e imperfeito, tal realidade impõe limites em nossas ações.
O descanso contribui para que sejamos renovados e recarregados, não funcionamos normalmente com a ausência ou precariedade dele.
Para desfrutarmos da total disposição que precisamos no cotidiano, é necessário priorizarmos o repouso parcial.
Caso contrário, seremos atingidos por uma onde de sobrecarga, que nos conduz à ira, insatisfação, frustração e improdutividade.
É ótimo ser produtivo, contudo, não esqueça das pausas.
~ Referências Bíblicas (para edificação completa):
• Mateus 11:28-30 (alívio para os cansados e sobrecarregados)
• Gênesis 2:3 (o sábado)
• 1Corintios 10:13 (é suportável)
• 2Coríntios 5:1-9 (corpo mortal e corpo celestial)Ah, e não se esqueça de votar, assim você estará promovendo esta obra e, consequentemente, o Reino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus Anda de Bicicleta
SpiritualÀs vezes, Deus fala conosco através de coisas pequenas, processos comuns, momentos inesperados, sensações, e até situações ruins. Deus está sempre falando, cabe a nós ouvir. Quero compartilhar as maravilhosas experiências que tive com Deus enquanto...