Seja Forte e Corajoso

25 6 16
                                    

"'Esta é minha ordem: Seja forte e corajoso! Não tenha medo nem desanime, pois o Senhor, seu Deus, estará com você por onde você andar'". (Josué 1:9)

Aprendi a pedalar a bicicleta no mesmo dia em que iniciei o treino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aprendi a pedalar a bicicleta no mesmo dia em que iniciei o treino. Pedalar foi apenas o começo, logo percebi que haveriam muito mais desafios a serem enfrentados pela frente.

Houve um momento em que deslizei com bike a partir da parte superior da rua onde estive praticando. Durante essa descida em alta velocidade, cheguei a pensar que perderia o controle da bike e cairia, já que ela balançava muito. Então, ouvi Deus dizer: "Seja forte e corajoso!".

Naquele instante segurei firme e consegui retomar a condução da bicicleta.

Assim é a nossa vida, assim era a vida de Josué.

Resumindo, Josué foi escolhido por Deus para liderar uma nação gigantesca após a morte de Moisés, seu líder e companheiro próximo. Josué seria responsável por terminar de conduzir o povo de Israel até a Terra Prometida, enfrentar seus numerosos guerreiros e habitantes e conquistá-la por completo.

Deus sabia que este seria um grande desafio para Josué. No entanto, Deus o incentivou, afirmando estar com Ele naquela grande missão.

E, perante tantas demandas que viriam posteriormente, Deus liberou uma palavra imperativa sobre Josué ao ordenar que ele fosse forte e corajoso.

Ele jamais pede o que não possamos dar.

Ser forte não está relacionado, apenas, ao porte físico. Ser forte é fazer de Deus a sua fortaleza. Quando você se reveste da força que Ele proporciona, já não é mais barrado por suas fraquezas e limitações, pois é Ele quem vai à frente.

É inevitável termos que lidar constantemente com problemas e dificuldades, porém Deus se dispõe a estar conosco em todo lugar, a todo momento.

E nada pode nos separar do amor de Deus. O SENHOR dos Exércitos está conosco!

A presença de Deus deve nos encorajar e sua Palavra deve estar fixada em nossos corações para que não retrocedamos, contudo avancemos e cumpramos o propósito para o qual fomos chamados.

A arca da aliança, que representava a presença de Deus, estava sempre com o povo, principalmente em seus momentos de marcha para as batalhas.

Antes de enfrentar qualquer desafio, esteja sincronizado com o SENHOR dos Exércitos.

O desânimo e o medo podem tentar nos abocanhar como um urso feroz, mas a nossa resposta para eles deve ser a coragem para a qual fomos ordenados.

Para Deus derramamos nossa fraqueza e, para o inimigo, mostramos nossa força, não o contrário.

Deus não convoca covardes para a guerra, convoca guerreiros. Portanto, seja forte e corajoso!

● Referências Bíblicas (para edificação completa):

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

● Referências Bíblicas (para edificação completa):

Josué 1:1-9 (o chamado de Josué)
Filipenses 4:13 (Aquele que fortalece)
Salmo 46 (Deus forte, refúgio e fortaleza)
1Coríntios 8:12 (dar o que tem)
João 16:33 (problemas e dificuldades)
Romanos 8:38-39 (o amor inseparável de Deus)
Josué 6:1-7 (a Arca da Aliança na guerra)

Ah, e não se esqueça de votar, assim você estará promovendo esta obra e,  consequentemente, o Reino.

Deus Anda de BicicletaOnde histórias criam vida. Descubra agora