"Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro". (Salmo 39:5)
Pode parecer estranho ver um jovem de 16 anos aprendendo a andar de bike com essa idade, assim como ver uma pessoa de 50 ingressar na primeira faculdade. E acreditem, já vi um homem de 70 anos determinado a aprender programação.
Nossa vida é apenas uma e ela passa rápido, entender isso é a chave para vivermos com sabedoria, pois saberemos aproveitar melhor as oportunidades disponíveis.
Creio que a maioria das pessoas aprenderam a andar de bicicleta ainda na infância. Bom, eu sou uma das exceções!
Noé tinha 500 anos quando Deus ordenou que ele construísse a arca.
Abrão tinha 75 anos quando Deus o chamou e lhe prometeu uma descendência incontável.
José foi levantado como Governador do Egito aos 30 anos.
Josias se tornou rei de Judá com 8 anos, aos 16 começou a buscar ao SENHOR e com 20 começou uma das maiores reformas religiosas da Bíblia, a qual afirma que jamais houve outro rei como ele, nem antes, nem depois.
Essas histórias nos ensinam que, enquanto vivermos, jamais será tarde para aprender, avançar, superar, lutar, vencer, construir, reformar, multiplicar, recuperar, crer, recomeçar ou conquistar.
E o que de mais importante precisamos entender é que Deus deve estar no centro de tudo, sem Ele nada podemos fazer. Todas as coisas são possíveis se estivermos juntos a Ele.
Não à frente, nem atrás, mas ao Seu lado. Não por interesse, mas por amor, para que cada experiência seja melhor.
Não importa se você é criança, jovem, adulto ou idoso, Deus pode fazer todas as coisas independentemente de suas limitações e fraquezas!
Não pense que já é tarde quando ainda há tempo.
● Referências Bíblicas (para edificação completa):
• Salmo 90:12 (viver com abedoria)
• Jó14:1-2 (vida curta)
• Gênesis 5:32 (idade de Noé)
• Gênesis 12:4 (idade de Abrão)
• Gênesis 41:46 (idade de José)
• 2Reis 22 e 23:1-25; 2Crônicas 34 e 35 (História do rei Josias)
• João 14:5 (sem Jesus não podemos nada)
• Mateus 19:26 (tudo é possível para Deus)
• Marcos 9:23 (tudo é possível para o que crê)
• Filipenses 4:13 (tudo podemos em Deus)
• Jó 42:2 (Deus pode todas as coisas)Ah, e não se esqueça de votar, assim você estará promovendo esta obra e, consequentemente, o Reino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus Anda de Bicicleta
SpiritualÀs vezes, Deus fala conosco através de coisas pequenas, processos comuns, momentos inesperados, sensações, e até situações ruins. Deus está sempre falando, cabe a nós ouvir. Quero compartilhar as maravilhosas experiências que tive com Deus enquanto...