"Pois Deus não nos deu um Espírito que produz temor e covardia, mas sim que nos dá poder, amor e equilíbrio". (Timóteo 1:7)
Admito, por mais que eu já estivesse caminhando para a fase adulta, a ideia de andar de bicicleta me causou um pouco de medo. Medo de não conseguir, de não ser capaz, de cair, de não conseguir me equilibrar...
Quando o povo de Israel estava prestes a conquistar a Terra Prometida por Deus, os primeiros espiões enviados para averiguá-la voltaram afirmando que nela haviam até gigantes. Nisso, instalaram o medo no acampamento.
O medo é uma emoção que nos paralisa, ela impede que avancemos para tomar posse daquilo que está adiante de nós e que está decretado para ser nosso.
Quando temos medo, não vamos a lugar algum.
Quando o exército de Israel se deparou com o gigante Golias, ficaram atônitos e ninguém, além de Davi, se dispôs a enfrentá-lo.
Se o seu medo equivale ao tamanho de seu inimigo, sua coragem deve ser equivalente ao tamanho do seu Deus, isso depende de para quem você está olhando.
Como um dia pregou uma japa cristã: "Deus nos programou para o poder, amor e equilíbrio, não para o medo".
Se Deus disponibiliza poder, acesse-o, não se deixe escravizar pelas circunstâncias oponentes, elas não são maiores do que o Deus que habita em você e que te habilitou para lutar e para vencer.
O Espírito que recebemos produz o amor, que lança fora todo medo.
Quando experimentamos o perfeito amor de Deus, somos plenamente preenchidos por Ele. Logo, o medo não ficará, pois não haverá espaço para ele em nossas vidas.
O equilíbrio, com o qual Deus também nos capacitou, impede que nos tornemos instáveis pela influência de notícias ruins e outros males que chegam até nós e que ativam o medo.
Ele nos mantém estáveis, estruturados e focados, aptos para tomar decisões assertivas e prosseguir com confiança, lidando com cada situação de maneira racional.
Ter equilíbrio é ter autocontrole, isto é, respeitar os limites e evitar o exagero em tudo que faz, prejudicando outros e a si mesmo.
Lembre-se: você recebeu um Espírito de poder, amor e equilíbrio, não tenha medo.
● Referências Bíblicas (para edificação completa):
• Números 13 (espiões na Terra Prometida)
• 1Samuel 17 (o gigante Golias)
• 1Coríntios 6:19 (Deus habita em nós)
• João 4:18 (o perfeito amor)
• Efésios 3:18-19 (o amor de Cristo)
• Provérbios 3:21-25 (equilíbrio)
• Provérbios 25:28 (autocontrole)Ah, e não se esqueça de votar, assim você estará promovendo esta obra e, consequentemente, o Reino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus Anda de Bicicleta
SpirituellesÀs vezes, Deus fala conosco através de coisas pequenas, processos comuns, momentos inesperados, sensações, e até situações ruins. Deus está sempre falando, cabe a nós ouvir. Quero compartilhar as maravilhosas experiências que tive com Deus enquanto...