Lalisa
— Desde então você tem transado com uma estranha. Isso é interessante.
— Ela não é uma estranha, Alex.
— Claro que é.
— Não, não pra mim. — rebati.
— Se eu não a conheço, então é!
— Você poderia ser menos implicante? — pedi ao me saturar com aquele diálogo.
— Geralmente você é a implicante, não eu. — minha expressão entregou completamente o meu estado de espírito e minha amiga resolveu que era hora de recuar nas provocações. — Desculpa, não está mais aqui quem falou.
— Obrigada, agora vamos entrar ou...
— Bom dia para as minhas vadias favoritas! Menos você Lalisa. Ainda estou puta que você se recusou a me atender quando mais precisei. — Minnie, minha ex-vizinha e melhor amiga de infância, não sabia ser "menos". Talvez esse fosse o verdadeiro motivo de nos darmos bem e termos uma amizade sólida a tantos anos. Quando a energia de uma baixava, haveria sempre a outra para que o equilíbrio fosse mantido.
— Eu mereço! — resmunguei e resolvi que era hora de me mover na tentativa de ignorar aquelas criaturas. A aula de introdução a culinária italiana estava longe de ser a mais tranquila, me atrasar estava fora de cogitação. Sem contar que aquele professor fala rápido demais e o sotaque dele atrapalha tudo.
— Você tá sabendo da novidade? Lisa esteve transando com uma desconhecida ricaça lá de Malibu o final de semana todo. — Minnie estacou no lugar e o som de borracha do seu tênis soou por todo o corredor. Alex tinha mesmo que abrir a boca?
Merda.
— Isso é sério, Manoban? — questionou furiosa.
Precisei respirar fundo e buscar dentro de mim a paciência de um monge pra ter que lidar com aquelas duas logo pela manhã. Desde o momento em que me despedi de Jennie na porta da minha casa e tive de ir encontrar Alex para carona matinal, o meu humor não estava nada bom. Estar com a Kim tem sido divertido, as conversas deixaram de ser unilaterais, e confesso que fazê-la sorrir se tornou o meu momento favorito. Jennie Kim é determinada, tem metas claras e bem definidas. Sempre possui a convicção de que irá alcançá-las independente do quê, então o fato de finalmente estarmos tendo bons momentos em um acordo sugerido por mim, acabou por ser uma grande surpresa. Ela é uma mulher reservada, o que apenas acrescenta ainda mais sensualidade ao seu perfil já irresistível. Para quem a vê de fora, toda a imagem de arrogante e prepotente pode afastar, mas todas as vezes em que as bochechas dela ficam coradas ao rir de alguma bobagem que eu diga e faça, ou todas as vezes em que o sorriso grande de dentes alinhados e pequenos surge em seus lábios delicados e cheinhos, sua máscara caí por terra.
Jennie é doce, em todos os sentidos. Ela é calor, originalidade e inteligência. Sempre deixa tudo e qualquer coisa bastante clara, principalmente suas opiniões e crenças. O seu único defeito é pensar demais. Não é difícil perceber a todos esses detalhes quando ela se torna um pouco mais receptiva a cada vez que nos encontramos, não quando a química entre nós é extremamente grande para ser ignorada.
A ansiedade do encontro que teria com a estilista mais tarde, fora toda pelo ralo quando minha amiga Alex, que de amiga só o adjetivo mesmo, começou a implicar com um chupão no meu pescoço e o quanto eu estava sendo uma cretina em ignorar Minnie, depois de saber sobre o encontro dela com a ex. E aquilo durou por todo o nosso caminho até a UCLA, onde começou a implicar insinuando que troquei minha amiga por uma ricaça de Malibu, uma estranha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Malibu, A Way Of Life | JENLISA
RomanceMalibu, 27 milhas de beleza cênica, praia de areias quente, apelidada de "o Bu" pelos surfistas e moradores. Cortada pela Pacific Coast Highway umas das principais estradas da Califórnia, população de 13.000 pessoas. A Way of Life. Uma garota inten...