Um sonho? Ou um pesadelo?

17 0 0
                                    

Quando eu acordei, percebi que estava em um quarto totalmente escuro. Levantei-me com cuidado, apalpando a parede atentamente em busca pelo interruptor. Passado já algum tempo, eu finalmente o encontrei e o acendi mais que depressa. No início eu tive que levantar a mão para que meus olhos pudessem se acostumar com tanta claridade. Quando finalmente meus olhos se acostumaram a claridade. Procurei atentamente por algo que me fosse familiar. Mas tudo o que eu pude encontrar foi só um quarto branco. Tão estranho... Tão grandioso... E tão branco. De repente, um grande espelho chamou-me a atenção, era tão grandioso que se prendia em toda a parede. Ele refletia todo o quarto, fazendo-lhe ficar ainda maior do que já era. Nele também havia o reflexo de uma jovem, muito bonita por sinal. Ela estava em um lindo vestido preto, sofisticado, que lhe caia muito bem. Quando finalmente cheguei a olhar o rosto da jovem, fiquei pasma com o que acabará de ver. Ela tinha os meus olhos, a minha boca, o meu nariz e até a cicatriz que eu tinha, logo acima da sobrancelha esquerda, ela também tinha. Eu não podia acreditar. Aquela garota no espelho era EU. Eu sacudi a minha cabeça em uma tentativa falha de me livrar daquela situação embaraçosa. Que coincidência ela também fez o mesmo. Era eu naquele vestido lindo, sofisticado e luxuoso? Sim era eu. Ou pelo menos era pra ser. Eu continuava a negar o fato daquilo ser a verdade. Mas... e se for mesmo verdade? Então como eu consegui tudo isso, como estou em um quarto luxuoso como esse? E como estou usando esse vestido, que provavelmente vale mais do que os meus dois rins. Será tudo isso só um sonho meu? Hahaha.... Mas que sonho mas absurdo de ridículo, será que esse sonho nem se quer se deu ao trabalho de elaborar uma história mas convincente. Ou... será que é isso que me aguarda nessa viagem de negócios que farei amanhã? Eu sinceramente não sei o que me aguarda amanhã. Mas o que eu sei, é que eu não quero me tornar essa garota no espelho. Olha só pra ela, só a cara de nojo dela já me diz que ela é daquelas riquinhas, que se acham a dona do mundo, só por que tem muitos zeros na sua conta. Será que isso é um aviso? Ah, quer saber chega disso, chega de ficar me martirizando por tão pouca coisa, isso nem deve ser nada, provavelmente é só a minha imaginação querendo me pregar uma peça.

  - É só um sonho. - eu disse a mim mesma.

Sentei-me na imensa e confortável cama. E depois de sacudir a cabeça algumas vezes, voltei a olhar o meu suposto reflexo no grandioso espelho. Como o esperado, "ela" também estava a me observar.

  - Eu não sou assim. - me levanto e paro em frente ao espelho encarando furiosamente a suposta eu. Abaixo o meu olhar ainda furioso, para o vestido que estou usando e depois para as joias e por último a maquiagem e o penteado.

 - Eu não uso essas coisas! E nem quero chegar a usar! É só um sonho bobo! - digo furiosa ao meu reflexo. Depois, dou-lhe as costas e me jogo na imensa cama. Olho fixamente para o teto, onde se pendura um enorme e (com certeza) caríssimo lustre de cristais. Eu até o acho lindo, porém é desnecessário, ter um enorme lustre como aquele num quarto! Se fosse em uma sala de lazer ou de jantar, até que seria interessante, mas ali, aonde não tem quase ninguém para apreciá-lo? É muito desnecessário, na minha opinião.

Um pouco mais calma, começo logo a ficar mais sonolenta do que o normal.

 - Quem sabe... - viro-me para o lado e solto um bocejo.

 - ... se eu fechar os meus olhos, eu acorde desse sonho? Se é que isso não se pode chamar de pesadelo?

E assim eu acabo pegando no mais profundo dos meus sonos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 15, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A garota no espelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora