CAPÍTULO 5 - VIDA EM MARDIN

21 5 1
                                    

Sou despertada por Dilan me chamando para almoçar.  Almoçamos todos juntos .

A tarde , leio meu livro depois  converso com Narin e Dilan ,  assim a tarde passa rápido .

No cair da noite converso de novo  com Narin . Que me conta estar noiva de meu irmão Azad . Eu lhe questiono sobre o porque de estar nessa situação na casa dos sogros , antes mesmo de se casar pois  pra mim já eram casados .

Ela me explica que ela e Azad fugiram para se casar , desobedecendo assim uma das regras do Clã. Me explica que nessa região se você foge, não pode voltar para casa, explicou que não podia nem andar livremente pela ruas da cidade em segurança .

Ela me pergunta como e minha cidade , visto que nunca tinha saído  de sua região  . Então explico que não vemos tantas estrelas no céu a noite , como ali , explico que as luzes da cidade ofuscam a visão das estrelas.  Comento que amo as estrelas , que elas me lembram muito minha infância.

Até que gostei de conversar com ela , foi muito bom me senti a vontade com ela , quem sabe nos tornamos amigas no futuro  ? 

Descendo as escadas escuto meu pai conversando com Celil e Azad .

- Vamos perguntar a Sila pode ser que ela queria ficar - comenta Celil .

- De jeito nenhum - exclama meu pai - chegamos juntos , e vamos embora juntos.

Celil explica que meu pai recebeu uma ligação urgente de trabalho  em Istambul ,e que se eu não gostaria de ficar mais alguns dias por ali .

- Se Bedar descobrir que mal ,   chegou e já vai embora , temo que piore -  fala rápido parecendo preocupado.

Minha intenção era ir embora o mais rápido possível, mas eu poderia ficar por alguns dias , seria como férias.  Seria bom essa oportunidade de conhece-los um pouco mais .

Informo meu pensamento ao  meu pai que se levanta na hora revoltado . 

- Não , não , você volta comigo mocinha- fala desesperado .

Será que tem medo de que ficando  um tempo aqui ,  eu me afeiçoaria a todos ,  e decidisse ficar, desistindo de voltar pra casa  ?

Que bobagem isso nunca aconteceria. Tento falar isso porém ele não me escuta.

Saio andando sem falar nada . Acho melhor conversarmos depois,  nunca o vi  alterado assim antes , essa situação  está mexendo com ele .

- Espera Sila , vamos conversar- fala andando rápido , segura meu braço. 

Olho para ele aguardando que fale o que tiver vontade  .

- Me desculpe minha querida , mas pense na nossa preocupação, você aqui  sozinha num lugar tão distante , nesse fim de mundo

Colocando as mãos em cada lado de seu corpo falo .   

- Por favor escute Papai , até agora ninguém perguntou o que eu quero - explico com calma - nem vocês e ,  muito menos eles então decidi que vou ficar aqui para conhecer minha mãe enquanto ainda posso.

Meu Pai acaricia os lados do meu cabelo - Esta bem, esta bem minha querida como você quiser - suspira - Nos vamos sentir sua falta ,  pois amamos muito você. 

Meu coração se aquece e sorrio . Tem Pai melhor que o meu ? Não, não tem .

- Nao se esqueça Sila, Você e a nossa menininha, o amor de nossas vidas- eu o abraço emocionada .

- Eu amo vocês também, nos vemos em alguns dias .

************************************
A Noite naquele mesmo dia ,  Leio o livro que trouxe comigo de casa  , quando recebo uma mensagem de texto de Emre . 

Prisioneira do Amor - Nanagualber Onde histórias criam vida. Descubra agora