Meu pai me encarou calmamente enquanto eu pensava e Roxlan, sabiamente ficou quieto também apesar de estar com um sorriso que era para ser confortante, mas apenas me irritava.
Suspirei levemente, pensando no que me preocupava antes de dizer com a voz fraca e hesitante: — Archeon não vai ficar feliz...Meu pai me mandou um olhar gelado, um pouco de raiva aparecendo em suas feições antes de ele voltar ao seu estado calmo usual. — Archeon não tem nada a dizer sobre isso. É sua vida, não pode ficar sozinho aqui porque aquele cara quer isso.
— Tellotes Vermelhos são conhecidos pelo seu péssimo humor e possessividade... — Roxlan apontou, se intrometendo na conversa. Meu pai mandou um olhar a ele tão irritado que eu sabia que se o cara não fosse o "chefe" dele já teria levado um soco. Não que o zoffirgar fosse agressivo, mas ainda assim...
Além disso, Roxlan e meu pai tinham uma amizade estranha. Antes, minha mãe também fazia parte, mas então eu à matei e aquele trio estranho virou uma dupla. Às vezes, eu via aquele olhar no rosto de Roxlan e sabia que ele estava pensando nela, mas nunca perguntei nada. Não sabia se falar dela o faria mal e eu não precisava ficar lembrando ninguém que eu havia assassinado duas pessoas apenas para vir ao mundo.
Eu devia ser o assassino mais jovem do mundo, cortando a garganta daquele outro bebê daquela forma... E então abrindo a barriga da minha mãe como se fosse um saco plástico.
Assassino.
— No mínimo metade das espécies tem péssimo humor e são possessivos, Roxlan, por favor... — Meu pai disse completamente alheio ao rumo dos meus pensamentos e eu apenas segui sua deixa, esquecendo qualquer coisa que no mínimo envolvesse sangue. Notei, apenas para me distrair, que ele terminou a frase num pedido mudo para que o mestiço, Roxlan no caso, não falasse aquilo de novo.
O dito cujo, conhecendo meu pai talvez até melhor que eu também percebi bem onde ele tinha se metido e ficou quieto, sabiamente apenas escutando enquanto meu pai continuava como se nada tivesse acontecido.
— Eu não vou deixar você aqui sozinho! — Arregalei os olhos pela mudança abrupta de tom do segundo homem mais velho naquela sala. Acenei com a cabeça levemente ao mesmo tempo em que respondia "Eu sei" e vi a expressão do meu pai mudar. Credo, mudanças de humor repentinas eram tão assustadoras. — Que bom, querido...
— Já que se resolveram e o jovenzinho ali vai com você, Nox, aconselho a ambos a guardar algumas poucas peças de roupas. — Roxlan voltou a falar, dessa vez num tom mais profissional e o sorriso que ele mantinha em sua face tinha desaparecido. — O senhor Hostane me pediu para deixá-lo saber que vai comprar algumas roupas para vocês lá, então não levem muita coisa. Talvez um ou dois conjuntos...
— Eu também? — Perguntei, franzindo as sobrancelhas. Só foi decidido que iria junto, sei lá, dois minutos atrás e o cara não deveria ter me incluído nisso.
— Você sabe o que a palavra "ambos" significa? — Roxlan me disse num tom que eu até poderia dizer que era grosso, mas eu conhecia aquele cara desde que nasci, praticamente, e sabia que aquele tom era o seu usual.
Ainda assim, virei os olhos sem me forçar a responder a sua indagação irônica e perguntei: — Quando a gente vai?
— Em dois dias, garoto. — Roxlan disse, seu olhar mudando levemente quando olhou para mim. — O senhor Hostane vai buscar vocês ao meio-dia então eu te aconselho à apenas deixar o Flirtz saber disso um pouquinho antes.
Era um aviso doce, mas Roxlan saiu antes que eu pudesse agradecê-lo, embora eu pudesse escuta-lo murmurando um "ou nunca" sob a sua respiração.
Meu pai, percebi, estava encarando a porta por onde Roxlan tinha saído e eu sabia que ele, assim como eu, havia estendido o que Roxlan queria dizer. O aviso claro de que Archeon podia tentar interferir na minha ida á "qualquer que fosse o lugar" com meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo á Sombras e Desilusões | #1
FantasyPara maiores de dezoito anos, embora eu mesma tenha 17. Menção a violência, prostituição, exploração sexual infantil, assassinato, sexo, drogas. "As vezes é melhor fingir para não perceber. " Zouely era um jovem zombie adolescente bastante perturba...