Em Kyoto as noticias de que uma vila praticamente neutra havia sido dizimada, covardemente, se espalhou muito rápido. O imperador Ogimachi havia ficado horrorizado com esse fato. Oda Nobunaga era um poderoso senhor de terras, o senhor do Japão diziam, ele havia reforçado o exercito trazendo um poderio de pólvora, uma novidade naquela época no Japão.
Ao saber que essas armas foram usadas de forma covarde para matar aldeões de Kurama, reuniu seus homens de confiança para ir até o local.
Kyoto era a magnifica capital do império, em 1477 sofreu uma grande destruição durante as Guerras de Õnin, mas agora estava recuperada com templos e ruas largas e belas casas, estava agitada naquele dia, Nobunaga saiu da cidade rumo ao seu gigantesco castelo na província de Aichi ele precisava dizimar o clã Takeda, entre seu séquito de fies samurais estava Yasuke, um homem enorme e imponente vindo da longínqua África, havia chegado com missionários jesuítas e chamou atenção de Nobunaga por ser negro e caiu nas graças do poderoso senhor do Japão que o transformou e um de seus homens de confiança.
No meio da floresta em uma barraca de folhas e galhos improvisada, dois meninos dormiam abraçados com um cachorro entre eles.
Ryotaro dormiu abraçando o amigo que chorou a noite toda, ele também queria chorar só que precisava se manter forte para Yuri, seu amigo que parecia que era tão frágil que podia quebrar a qualquer momento, ele se levantou cedo e foi providenciar o café da manhã, estavam perto de um riacho cheio de peixinhos que daria para pescar com auxílio da espada que faria papel de lança.
Yuri acordou com Akemi lambendo seu rosto o menino se sentou na cama de folhas improvisada no chão e fez as orações, depois percebeu que não tinha monges e nem iria ver Yoki meditando com passarinhos em volta, precisava fazer algo para ajudar seu amigo e viu ele como uma espada maior que ele e em pose de ataque e olhar atento.
- Assim você irar espantar os peixes, Ryotaro-kun
O garoto tinha razão ele estava ali há horas e não tinha pegado nada. O outro menino se aproximou com toda delicadeza e leveza de um monge e olhou em um ponto fixo se acocou lentamente e pôs suas mãos leves dentro da água e como num passe de magica agarrou um peixe e sorrindo mostrou para o incrédulo Ryotaro de boca aberta. Depois de comerem um peixe assado os três deitaram na grama olhando o céu azul.
- Para onde iremos Ryotaro-kun?
- Bem pensei em irmos para Kyoto, mas já aprontei muito por lá e é muito perigoso para meninos como a gente, sem lar.
- Que tal irmos para Nagasaki os estrangeiros cuidam de lá e bem, eles podem nos acolher.
Yuri tinha razão à cidade de Nagasaki era dos estrangeiros e tinham cristãos lá, era só mostrar o crucifixo no pescoço e qualquer coisa ele tinha a espada do seu pai Koda.
A razão de Yuri querer ir para Nagasaki era que ele poderia saí do Japão e levaria Ryotaro e Akemi e os três iriam conhecer terras distantes, iriam naquelas tais caravelas para longe para terras do livro de ilustrações que tinha, quem sabe para onde as pessoas se cobriam com penas como era mesmo o nome, ele tentava lembrar. Brasil esse era o nome,Brasil. As mãos de Ryotaro se entrelaçaram com as de Yuri.
- Vamos Yuri -kun, vamos para Nagasaki!
Yasuke foi incumbido por Nobunaga de ver o que restou de Kuruma e se houve sobreviventes perdidos no meio do caminho. O samurai saiu do castelo de Kiyosu com dois outros homens, iriam para onde era a vila e talvez encontrar alguém vivo, algo que seria impossível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Menino do Templo
Historical FictionYuri Takahashi tem doze anos e deste os sete foi escolhido para servir o templo no alto da montanha, ele era a criança mais bonita e forte da aldeia e por isso foi levado para se tornar um chigo o menino divino assim que ficou órfão. Ryotaro Yoshida...