Nagasaki a partir de 1580, passou a ser administrada pela coroa portuguesa, nessa época um espanhol de nome Felipe reinava em solo português, era seu rosto que estampavam as moedas cunhadas naquele tempo.
A vila de pescadores começou a prosperar rapidamente com um vasto comércio e com casas que mesclavam a cultura do ocidente e do oriente, todas pintadas de branco ou com azulejos de Portugal e muitos templos cristãos católicos e sob os cuidados dos jesuítas e do daimyo Omura Sumitada, um dos primeiros senhores feudais do Japão a se tornar um católico, com isso aquela cidade portuária era alheia às guerras que se alastravam pelo país.
Os Barbosa eram fidalgos e membros da nobreza, Dom Afonso resolveu ser comerciante e se estabelecer no Japão com sua família que eram seus filhos e Catarina, sua esnobe esposa que odiava o Japão e achava uma terra de selvagens.
Isabel era a filha mais velha do casal de cabelos loiros, rosto pálido e de pintinhas no nariz, estava com quinze anos e se casaria no próximo ano com um rapaz também de família rica que morava no Macau, uma cidade portuguesa na China , era um casamento arranjado e seria realizado contra sua vontade.
Também tinha os gêmeos de personalidades diferentes, Fernando e Henrique.
Fernando era esnobe como a mãe e lembrava muito ela, sempre agindo como um príncipe tratando todos mal e sendo mimado.
Henrique era gentil e bondoso e pálido como a lua ,ambos tinham doze anos a mesma idade de Yuri.
Henrique tinha um dom que para época era uma maldição motivo de ser queimado vivo. Ele tinha sonhos proféticos em uma noite acordou gritando teve uma visão de que Nagasaki ,ardia depois que um pássaro de metal jogava uma bola fogo na cidade, criando uma fumaça em forma de cogumelo.
A família tinha muito servos, mas Yuri só se deu bem com dois. Francisca era uma senhora negra de origem africana, muito idosa e forte ao mesmo tempo, servia aquela família deste Portugal, há anos deste que Dom Afonso e seus irmãos eram crianças, se esforçou ao máximo para aprender o japonês e secretamente aprendeu a ler e escrever, algo que escondia dos patrões, fora ensinada por Isabel que gostava da velha senhora como uma mãe.
Kazumi ou João como foi chamado depois do batismo, tinha por volta de treze anos, e sua principal caraterística era o vicio em falar demais e uma pinta abaixo do olho esquerdo, estava ali fazia pouco tempo trabalhando para os Barbosa e dominava muito bem o português,além de ser um órfão que morou em um orfanato jesuíta da cidade, antes de acabar morando com os Barbosa.
Assim que se recuperou Yuri foi batizado contra sua vontade ser tornando Tarcísio, nome de um santo católico que morreu ainda menino na Roma antiga, depois deveria aprender o português já que Dom Afonso e Catarina exigiam servos cristãos e falando somente o português em casa.
Akemi se tornou o cachorrinho de Isabel e foi querido por ela que gostava do fato de Yuri se parecer uma menina e ajudava o menino com a nova língua.
Yuri sempre olhava com carinho para sua linha vermelha se recordando do amigo.
Ryotaro haviam chegado ao castelo de Nobunaga na província de Aichi onde esteve frente a frente com o grande senhor ,o garoto falou da vontade de ser do exercito de Oda e assim vingar seus amados.
O menino antes um ladrãozinho de Kyoto e um barqueiro de Kurama, agora seria pupilo de Yasuke, o samurai, e seria treinado na arte da guerra para poder assim ,vingar seus pais ,sua vila e seus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Menino do Templo
Ficção HistóricaYuri Takahashi tem doze anos e deste os sete foi escolhido para servir o templo no alto da montanha, ele era a criança mais bonita e forte da aldeia e por isso foi levado para se tornar um chigo o menino divino assim que ficou órfão. Ryotaro Yoshida...