Capítulo 3 : Akai Ito

119 50 330
                                    

  O dia amanheceu com o céu cinzento. Yuri acordou cedo para sua obrigação diária no templo, orou no altar do Deus Ebisu, depois foi banhado e vestido, seus cabelos penteados e presos por presilhas de jade,com contas azuis, se mirou no espelho e odiou o que viu. "Porque tenho que vestir como menina ,não sou uma menina" isso era o que ele se perguntava toda dia. 

  Existia um velho monge no templo, sempre meditando, era o mais velho de todos os monges e sacerdotes daquele lugar, Yuri gostava de conversar com ele, o menino fez uma breve reverencia em sinal de respeito.

- Yoki-sama, posso me sentar ao seu lado?

- Claro jovem Yuri-kun, sente-se ao meu lado. O dia parece ser muito chuvoso hoje.

    Yoki tinha uma aparência de um velhinho de cem anos, talvez essa fosse sua idade, era careca com manchas na cabeça, sempre sorridente e de um olhar de ternura. Yuri gostava muito dele, era o mais sábio e mais gentil homem , secretamente o menino o adotou como seu pai. Yuri gostava de perguntar coisas do velho sábio deste os deuses e as várias lendas japonesas, sua preferida era o Akai Ito o fio do destino. 

  Yoki costumava dizer que todos nascemos com um fio vermelho que é preso á outra pessoa e por mais que se passe anos ,eles vão se encontrar e isso até em outras vidas, até ficarem juntos para sempre, esse fio é chamado de akai ito.

  Os olhos de Yuri brilhavam ouvindo isso. Era perfeito você ter alguém que sempre irar de achar não importa o que aconteça.

    Ryotaro acordou com cheiro de comida adentrando suas narinas, levantou e foi até a cozinha com seu cachorrinho logo atrás abanado o rabo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    Ryotaro acordou com cheiro de comida adentrando suas narinas, levantou e foi até a cozinha com seu cachorrinho logo atrás abanado o rabo.

  Sayuri fazia o café da manhã, Koda entrou e deu um beijo no rosto de sua amada. Os três, com Akemi atacando uma tigela de sopa ao lado da mesa, agradeciam o alimento como de costume, depois Sayuri iria cuidar da lojinha de mantimentos e Koda iria iniciar seu jovem aprendiz na vida de barqueiro.

Ryotaro perguntou a quando tempo Sayuri estava casada com seu velho chefe, a doce senhora respondeu com toda sua sabedoria.

-  Ryotaro-kun, eu e Koda temos um akai ito, estamos ligados pelo fio do destino e um dia mesmo depois da morte nos reencontraremos.

    O garoto achou interessante isso ser ligado por um fio a outra pessoa em outro lugar, se ele tivesse que fosse tão gentil como Sayuri, para ser uma boa esposa e ter muitos filhos. O menino não sabia que esse fio vermelho não unia apenas casais, mas também unia amizades.

  Do alto do templo da montanha o menino Yuri admirava toda vila, dava para ver todo o movimento do lugar e os barquinhos que atravessam o rio que separava os dois lados da vila.

Ele pensava no que o velho Yoki disse queria mesmo saber se o tal fio vermelho seu, era ligado a alguém por aí, uma pessoa que iria levar ele para longe, talvez terras distantes.

Ryotaro olhou para aquela montanha e viu um lindo templo entre neblinas naquele dia frio, depois do treinamento nos barcos, mestre e aprendiz retornaram para casa, era simples toda em madeira com telhas de palhas de arroz, na frente uma pequena loja, na parte de trás a casa dos casal de idosos.

   Ryotaro foi recebido por Akemi que abanou o rabo em sinal de alegria e lambeu o rosto do menino, o garoto estava feliz agora iria se ajeitar e quem sabe ganharia pais. O casal de idosos gostou de ter aquele menino ali poderia ser um acalanto na velhice.

- Ei duende da floresta, vá tomar seu banho e venha comer.

   O menino obedeceu ao velho Koda, bem que ele poderia para de chamá-lo de duende da floresta e até que gostava às vezes disso. Estava decidido iria ser um bom menino ficaria com os Watanabe e moraria em Kurama, quem sabe tinha uma garota por lá que era sua outra ponta no fio vermelho do destino.

 Estava decidido iria ser um bom menino ficaria com os Watanabe e moraria em Kurama, quem sabe tinha uma garota por lá que era sua outra ponta no fio vermelho do destino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Menino do TemploOnde histórias criam vida. Descubra agora