Tokyo capital do Japão em algum ponto do século XXI. Às vezes a linha do destino costuma pregar peças e aqueles unidos por ela são destinados a se reencontrar por vários anos.
O sol entrava pelas persianas do quarto de um menino que era fã de heróis da Marvel e DC e de animes ,pôsteres cobriam a parede e troféus de futebol estavam na estante dividindo espaço com quadrinhos e mangás.
O celular despertou e Yuri de doze anos pulou da cama num salto, bem que seu avô Yoki o mandou dormir cedo,mas passou a noite jogando on line com uma estrangeira linda do Brasil de nome Isabel, foi até as gavetas tirou uma par de meias e uma cueca e correu para o banheiro antes que seu irmão Kazumi entrasse lá e resolvesse morar lá dentro.
Organização isso era o lema de Ryotaro de doze anos, seus pais eram atores e estavam no interior do Japão gravando um filme sua mãe Yumi era uma atriz super conhecida e seu padrasto Yasuke era um ator super prestigiado no Japão e no seu país de origem, Angola.
O menino estava na casa de seus avós maternos Koda e Sayuri e era pura organização e melhor aluno da sua escola, naquele ano ele iria para uma nova, já estava animado e pronto.
Yuri pegou sua bike e na esquina encontrou seu amigo Henrique um estrangeiro francês que morava desde pequeno no Japão e estudava na mesma escola em Tokyo.
- E aí Yuri-kun, viu o jornal da manhã hoje?
- E eu tenho cara de quem vê jornal.
Henrique falou que acharam um quadro do período de Oda Nobunaga que mostrava um menino sentado em uma flor de lótus e já estava desaparecido há mais de quatrocentos anos e estava em uma casa velha em Nova York e agora retornaria ao Japão. Yuri nem ligou, para que se importar com uma pintura antiga.
Sayuri já esperava o neto no carro para levar até a escola, estava amando passar esse tempo com o menino enquanto seus pais estavam trabalhando, Ryotaro abraçou seu avô Koda e correu para o carro, normalmente ele gostava de ir sozinho para a escola,mas era o primeiro dia e queria ir com sua avó.
O trânsito estava terrível naquela manhã e Sayuri aproveitou para conversar com o neto
- Vejo que está feliz hein Ryotaro-kun.
- Claro vovozinha é meu primeiro dia!
Yuri chegou na escola e o sinal tocou era o primeiro dia e havia caras novas naquele ano na Escola Primária Kurama no centro de Tokyo.
A professora entrou e pediu silêncio pós um novo aluno havia se atrasado. Quando o menino entrou Yuri sentiu algo e ele teve uma visão parecia outra época um menino na margem de lago parado e ao seu lado um cachorro.
A professora pediu para Ryotaro se sentar ao lado de um menino de cabelos espetados e quando ele se aproximou ele teve uma visão de um menino muito bonito que nadava em um lago, cercado por bambuzais e cerejeiras.
Os dois meninos se olharam como já se conhecessem há muito tempo e sorriram, era o recomeço de uma antiga amizade que nem mesmo a morte poderia separar.
"Duas almas se entrelaçam no infinito a dançar ."
-Laços de Flor
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Menino do Templo
Historical FictionYuri Takahashi tem doze anos e deste os sete foi escolhido para servir o templo no alto da montanha, ele era a criança mais bonita e forte da aldeia e por isso foi levado para se tornar um chigo o menino divino assim que ficou órfão. Ryotaro Yoshida...