Os dias transcorriam tranquilos e Ryotaro estava no seu trabalho de barqueiro atravessando pessoas de um lado para outro ou levando pedidos de mercadorias que eram feitos aos Watanabe, que vendiam frutas e porções de arroz, ele sempre passava olhando para o templo da montanha onde seu amigo disse que morava.
Deste aquela noite eles passaram a se encontrar sempre no mesmo local, em um desses encontros Yuri revelou que era um menino do templo um chigo e Ryotaro se sentiu honrado e abençoado já que era amigo de um representante de Deus na terra e Yuri se sentiu feliz por ter feito dois amigos um sorridente barqueiro e seu cachorro de cor laranja.
Os Watanabe achavam que já estava na hora de contar seu segredo para o menino que eles haviam acolhido, que eles era cristãos. No fim da tarde estavam os três em volta do pequeno templo que em vez do Deus Ebisu tinha um crucifixo.Assim que Ryotaro viu aquele crucifixo, temeu pela vida de seus vovozinhos, eles praticavam a religião dos estrangeiros e isso era proibido e com uma voz doce e terna de uma mãe Sayuri lhe contou uma história.
- Quando eu e Koda éramos jovens um homem de nome Francisco Xavier, veio de muito longe trazendo a imagem de uma moça com um menino. Ele disse que aquela era Maria uma virgem mãe do filho de Deus...
Ryotaro ouvia tudo com atenção com Akemi ao seu lado. Koda e Sayuri eram seus protetores lhe deram comida e teto, trabalho, eram bons com ele e seu cachorro. Ele fez uma promessa a si mesmo iria proteger aquele segredo e não deixaria ninguém machuca-los.
Yuri estava saindo para seu encontro noturno quando ouviu uma voz serena e conhecida o chamando. Era o velho monge Yoki que estava ali e fazia tempo que sabia das saídas de Yuri.
- Yoki-sama!
-Calma Yuri-kun, não se preocupe guardarei seu segredo no meu coração. Quando eu era jovem e comecei os serviços no templo toda noite eu costumava saí por essa mesma passagem secreta meu jovem, eu costumava brincar com um menino e uma menina que moravam lá na vila Koda-kun e Sayuri-chan. Vá em paz, mas quero lhe dá uma coisa.
E do meio de suas veste tirou um pedaço de linha vermelha trançado e deu para o menino.
- Pegue isso e de ao seu amigo ou amiga, eu era para ter dado aos meus no passado, mas eu não consegui. Divida ao meio e fique com um e ele com o outro.
Yuri chegou e viu seu amigo já a sua espera com seu fiel Akemi. Sempre sorridente. Ryotaro viu seu amigo se aproximar, como ele era bonito e ficava feliz por tê-lo como amigo.
Os dois se sentaram com o cachorrinho no meio. O menino do templo pegou o presente do mestre Yoki e o dividiu no meio deu uma para o menino barqueiro. Yuri amarrou um no pulso de Ryotaro e o outro pedaço Ryotaro amarrou no pulso de Yuri e sob a lua que refletia no lago e o vento que soprava, prometeram que seriam amigos para sempre.
O Japão passava por momentos de guerras terríveis e grandes conflitos, enquanto os meninos brincavam alegremente e todos os moradores de Kurama dormiam e tinham seus sonhos, algo muito ruim se aproximava daquele lugar alheio a dor e sofrimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Menino do Templo
Fiksi SejarahYuri Takahashi tem doze anos e deste os sete foi escolhido para servir o templo no alto da montanha, ele era a criança mais bonita e forte da aldeia e por isso foi levado para se tornar um chigo o menino divino assim que ficou órfão. Ryotaro Yoshida...