Capítulo 15: Campos de Batalha

37 15 60
                                    

   O castelo Azuchi era uma magnífica construção e morada de Nobunaga, de sua esposa e concubinas vários servos e outros nobres. Ryotaro passou a ser pupilo de Yasuke e começou seus treinos com o samurai, assim o garoto conheceu mais daquele homem tão fascinante. Yasuke nasceu no continente africano um lugar desconhecido para Ryotaro e que faria Yuri sonhar com a possiblidade de conhecer.

  O homem nasceu em um país de nome Moçambique e foi escravizado por portugueses, primeiro viveu com missionários onde aprendeu português ,japonês e chinês, sua religião materna era muçulmana, mas foi obrigado se tornar cristão algo que ele nunca aceitou de fato. Foi trazido por jesuítas para o Japão e caiu nas graças de Oda, que o transformou em seu samurai de confiança. O menino ouviu isso fascinado e lembrou-se de seu amigo que amaria ouvir esse relato.

   Ryotaro aprendeu a manejar a espada corretamente e a usar as armas de fogo, algo novo para ele como o mosquete e o arcabuz, preferiu a pistola um pouco menor e a besta uma arma com um mecanismo que lançava uma flecha.

   Outras aulas foram as de montaria, dominar o cavalo com uma espada em punho não era fácil. Em casa com Yasuke ele recebia cuidados do samurai que não tinha muito jeito com crianças por isso a própria esposa de Oda ofereceu uma de suas damas de companhia uma princesa tão bela e delicada de nome Yuki que nutria uma paixão secreta por Yasuke.

   Ambos aconselharam o menino a esconder sua cristandade o senhor Oda poderia até ser favorável aos cristãos, mas outros não.

   Takeda Katsuyori 4° filho do chefe do clã Takeda estava confiante o cerco à vila de Kurama pós-medo em outras províncias e todas temiam sua cavalaria que diziam que até os deuses respeitavam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Takeda Katsuyori 4° filho do chefe do clã Takeda estava confiante o cerco à vila de Kurama pós-medo em outras províncias e todas temiam sua cavalaria que diziam que até os deuses respeitavam.

  O general Koji se vangloriava do feito e tinha como troféu em sua tenda um belo retrato de um menino divino que saqueou do templo da vila de Kurama, única coisa que o intrigava foi que um de seus homens sangrou até a morte com um corte na orelha que foi feito por um menino com uma espada.

  Nobunaga e sua tropa saíram para o primeiro ataque contra o clã que dizimou a vila. Ryotaro saiu em um cavalo junto com Yasuke.

  Muita chuva caia naquele dia e os homens marchavam como formigas rumo ao acampamento do general Koji que ao ver aquilo e a perceber que estava em menor numero resolveu arriscar e atacar.

  A chuva parou e Nobunaga e seus homens começaram o ataque em uma visão impressionante de espadas e pólvora. Ryotaro era único menino de doze anos ali e ficou impressionado com cavalos caindo e corpos se digladiando, ele agarrou a espada de Koda seu velho pai e saiu ao ataque seu porte infantil dava uma leveza extra ao menino. Ele tinha seu alvo o general. Yasuke ficou impressionado com aquele menino pareciam que a raiva e o ódio moldaram aquela criança. 

  General Koji estava desnorteado e impressionado, um menino fazia  parte do exercito de Nobunaga, o homem pegou sua pistola e atirou o tirou pegou de raspão na bochecha de Ryotaro que nem ligou para a ardência e deu uma rasteira no general que caiu no chão e assim o menino deu um golpe certeiro no pescoço do homem. 

  Todos comemoravam a vitória, mas ainda não tinham derrotado os Takeda por completo.

  Na tenda de Koji, agora sem seu dono o menino barqueiro pegou com todo cuidado uma pintura de um garoto em uma flor de lótus, um menino que um dia foi seu irmão de coração e aguardou com todo o carinho do mundo.

  Levaria com ele aquela recordação de seu querido amigo. Ryotaro agora era um soldado e continuaria até dizimar os Takeda e assim vingar todos aqueles que amou. Yasuke cuidou da bochecha do garoto que agora teria uma marca de sua valentia.      

      

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Menino do TemploOnde histórias criam vida. Descubra agora