Ryotaro acordou em um rápido espasmo e com um forte receio, olhou para todos os lados da caverna ele não viu seus dois amigos e começou a chorar. O menino perdeu tudo seus pais e agora seus únicos amigos.
Yasuke entrou trazendo um cantil de água para o garoto. Ao ver aquele homem alto demais e de uma cor tão diferente se assustou.
- Sou Yasuke, lhe encontrei perto daquele córrego aos gritos.
Ao ouvir aquele nome o menino se lembrou, era ele o valente guerreiro que veio de longe. Ryotaro contou tudo para homem como muita dor no coração sobre sua vida em Kurama e a morte de Yuri e Akemi seus dois amigos e chorou. Yasuke olhou para o garoto triste e sozinho se lembrou de sua infância quando foi escravizado e levado até Portugal e depois chegou ao Japão àquela terra exótica onde se tornou um samurai.
- Olha garoto chorar não irar trazer eles de volta, notei que você carrega uma espada. Faça algo para honrar seus amigos e família venha comigo para Aichi e se torne um guerreiro.
- Me tornar um guerreiro?
Ryotaro pensou que poderia se vingar do clã que atacou sua vila e matou seus pais, e que por causa deles também perdeu Yuri que ele amava como um irmão e Akemi seu fiel cãozinho.
Yuri acordou assustado, seus olhos procurava um rosto conhecido um rosto de alguém importante, levantou o braço olhou para pulso esquerdo sua pulseira vermelha estava lá ainda os únicos rostos que encontrou era de uma velha senhora negra com um turbante cobrindo a cabeça ao seu lado um menino, esse era japonês com uma pinta abaixo do olho direito e cabelo raspado e no fundo do quarto uma menina de cabelos loiros, presos com uma redinha de cabelo ,vestida com uma roupa de estrangeiro e rosto de estrangeiro, e a casa não se parecia com uma casa japonesa.
- Onde estou?
Essas palavras quase saíram inautiveis, de sua boca. A senhora negra respondeu em japonês que ele estava em Nagasaki na casa da família Barbosa.
Francisca, assim se chamava à senhora, cuidou do menino no exato momento que seus patrões chegaram, no começo pesaram ser uma menina depois que o despiram viram que era um menino e junto com ele um cachorro de pelo laranja que ainda dormia. Yuri pensava em seu Ryotaro seu amigo e lagrimou. A velha senhora viu que o menino precisava ficar sozinho e se virou falando em português para os dois presentes no quarto
- Venha Kazumi e Isabel, vamos deixar o menino descansar.
Ryotaro apertou seu crucifixo e orou depois olhou para pulso direito onde uma linha vermelha estava e a beijou, algo em seu coração dizia que um dia reencontraria Yuri e ele não sabia se era nessa vida ou em outra. Ele viu os dois sumirem nas águas, mas eles tinham uma promessa seriam amigos para sempre e talvez fosse isso se reencontrariam em outra vida. Yasuke ajudou o menino a subir no seu cavalo tinham uma longa viagem para Aichi para se encontrarem com o poderoso Oda Nobunaga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Menino do Templo
Ficção HistóricaYuri Takahashi tem doze anos e deste os sete foi escolhido para servir o templo no alto da montanha, ele era a criança mais bonita e forte da aldeia e por isso foi levado para se tornar um chigo o menino divino assim que ficou órfão. Ryotaro Yoshida...