O dia marcado para viagem finalmente chegou e todas as bagagens e objetos de Isabel estavam embalados e já havia sido embarcada devidamente dentro da Nau Catarina, uma grande embarcação de propriedade dos Barbosa, com capacidade para duzentas pessoas e bem projetada, em sua proa uma belíssima escultura em madeira vinda Brasil que representava um belo anjo segurando o brasão da família.
Isabel informou para seu pai que queria logo depois do casamento ,que Yuri ficaria com ela permanentemente na sua nova residência no Macau.
Dom Afonso permitiu, o menino se mostrou bem educado mesmo tento agredido seu filho, era esperto e ele falava bem o português e se mostrava bem inteligente, Yuri seria uma espécie de presente para os noivos entraria na igreja levando uma caixa de madeira talhada pelos melhores artesões do Japão com motivos florais, em seu interior uma flor de lótus de jade com diamantes vindo da colônia no Brasil.
No embarque Yuri se despediu de Francisca e Kazumi que ficariam em Nagasaki esperando seus patrões e subiu rumo a sua nova vida atrás da família Barbosa já devidamente embarcada.
De manhã cedo todos estavam prontos para o ataque segundo Nobunaga o ataque seria de noite Yumi e Yasuke já preparavam e pela primeira vez a moça viu as famosas armas de fogo sendo preparadas para aquela grande batalha, mas para ela nada era melhor do que sua katana afiada.
Ryotaro estava ansioso e pronto ele sentia que seria sua ultima luta e que derrotariam de vez os Takeda e voltariam para casa vitoriosos e depois seria adotado por Yasuke.
Apesar de saber já manejar armas modernas de pólvora, ele preferia a katana de seu pai Koda que empunhava com orgulho.
A noite chegou e tochas vinham marchando era o clã Takeda que vinha com toda sua armada e impressionante cavalaria e armas de fogo vindo de Portugal e Espanha do outro lado às tropas de Nobunaga com seu líder á frente e homens prontos para a luta entre eles uma princesa sem medo e um valoroso menino e um samurai que veio de uma terra distante.
Nobunaga deu seu grito de guerra e todos se foram rumo à vitória ou a morte.
O mar poderia ser traiçoeiro às vezes ainda mais no século XVI, que mesmo com embarcações fortes, aínda eram desprovidas de tecnologia moderna, uma tempestade acertou em cheio a Nau Catarina e dentro da embarcação o medo e o terror tomou conta de todos e pela primeira vez em sua vida Fernando abraçou seu gêmeo com amor fraterno que nunca demonstrou.
Isabel pensou em seu pedido de morte e agora de uma forma trágica ela havia sem querer selado o destino de todos
Yuri tapou os ouvidos e começou a cantar uma velha canção que Yoki lhe cantava sempre. O menino pensou logo estaria com seu amigo na outra vida.
A água engoliu a nau nas ondes furiosas do mar em tempestade levando para o fundo do oceano o menino do templo.
Clarões de balas de canhão iluminava a noite ao longe Ryotaro via Yasuke e Yumi lutando juntos em uma sincronia perfeita e por único descuido ele não viu o inimigo se aproximar perfurando seu corpo, o menino caiu olhando o céu estralado e os gritos da batalha ficando inaudíveis ele pode ver um campo de girassóis e Yuri acenava alegremente para ele.
E Ryotaro pronunciou suas ultimas palavras "Juntos."
"Talvez não seja nessa vida ainda, mas você ainda vai ser a minha vida."
- Armandinho
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Menino do Templo
أدب تاريخيYuri Takahashi tem doze anos e deste os sete foi escolhido para servir o templo no alto da montanha, ele era a criança mais bonita e forte da aldeia e por isso foi levado para se tornar um chigo o menino divino assim que ficou órfão. Ryotaro Yoshida...