1. Antes de tudo mudar

11.3K 656 613
                                    

Kageyama:

Kageyama, o número 9 do time do Karasuno, estava perto da rede, ocupando sua posição como levantador. Como sempre, ele permaneceu parado, porém atento, observando os movimentos dos colegas de time. Jogando na quadra da escola, os times estavam divididos pelos coletes coloridos e pela rede que os separava. No time rival, Daichi sacou a bola, que passou por cima da rede. Nishinoya, do time de Kageyama, recebeu a bola de peixinho, e a levantou o suficiente para que Tobio pudesse a direcionar para um dos atacantes. Antes que ele pudesse pensar sobre o que faria, Hinata disparou para a rede, na intenção de realizar um ataque em Minus Tempo. Embora Kageyama tivesse sentido Tanaka correndo pela sua esquerda para perto da rede, ele sequer chegou a cogitar mandar a bola para ele. Antes que tivesse a oportunidade de refletir sobre os próprios movimentos, Kageyama mandou a bola para Hinata, que como sempre, já estava no ar, confiando totalmente que a bola estaria lá. Kageyama realmente ficava fascinado com a confiança que o ruivo possuía nele. Ele sempre acreditava que a bola estaria lá para que atacasse, confiava tanto em Tobio que podia atacar a bola de olhos fechados. Kageyama não tinha certeza do motivo, mas saber que Hinata confiava tanto nele fazia seu sangue ferver. E embora muitas vezes ele tivesse dito que o ruivo era inútil para a vitória, Kageyama sempre se pegava mandando a bola instintivamente para ele. As vezes ele até se repreendia mentalmente por excluir os outros atacantes.

Hinata cortou a bola tão rápido que os jogadores do time adversário sequer tiveram tempo de registrar o que acontecia. Assim que a bola tocou o chão, dando o ponto para o time de Kageyama, Hinata aterrissou no chão, com um sorriso de orelha a orelha. Não importava quantos pontos marcasse, ele sempre estampava a mesma felicidade todas as vezes. Kageyama desviou o olhar, ele sabia que Hinata era um atacante magnífico e que muitos dos pontos que levavam o time à vitória haviam sido marcados por ele, mas obviamente, Tobio não admitiria isso para o ruivo. Ele ficaria insuportável se Kageyama o elogiasse. Hinata deu socos no ar em comemoração, e se aproximou de Tobio com as mãos erguidas, para que eles fizessem um High Five. Kageyama suspirou, e deu um toca aqui com Hinata. 

-Você viu o que eu fiz? Viu como eu sou incrível? - Hinata disse para Kageyama, com um sorriso brincalhão no rosto. 

Kageyama fechou a cara e fez um Tsc com a língua, em seguida se virou para o ruivo e disse, com um tom irritado, como sempre:

-Cale essa boca seu idiota! Você só acertou porque meu levantamento foi perfeito. Até uma criança conseguiria cortar aquela bola. 

Hinata passou a exibir uma expressão irritada e empurrou Kageyama de modo que o moreno cambaleasse para trás.

-Vai se foder seu idiota! Por que não admite logo que eu sou um atacante extraordinário? - Hinata disse, praticamente gritando.

-Porque você não é, imbecil! - Kageyama retrucou, levantando Hinata pela camisa, enquanto o observava com raiva. 

Todas as partidas eram assim. Eles discutiam e brigavam por qualquer coisa. Geralmente porque Hinata queria o reconhecimento de Kageyama, e o moreno se recusava a dar o que o baixinho queria. Ele fazia isso por orgulho, mas no fundo sabia que Hinata estava certo quanto a si mesmo. Ele era essencial para a vitória. Não que Tobio fosse admitir isso a ele. Hinata se desvencilhou de Kageyama, e abriu a boca para retrucar alguma coisa, mas antes que tivesse a chance Tanaka se aproximou e se colocou entre os dois. Ele fazia uma cara assustadora, indicando que estava com raiva.

-Oi, oi, oi! Parem de brigar, manés! Se nós perdermos por causa de vocês, vou chutar as bolas dos dois. - O careca disse, e com isso, voltou para sua posição.

Tsc. Kageyama se afastou do ruivo, e também voltou para sua posição. Hinata fez o mesmo. E com isso, o jogo voltou a correr normalmente. O moreno e o ruivo discutiram mais algumas vezes, e embora Kageyama também mandasse a bola para Tanaka, ele continuava mandando com mais frequência para Hinata. Depois de alguns minutos, o time de Kageyama ficou em set point, e Tanaka acabou marcando o último, levando o time deles à vitória.

As atividades do dia do clube estavam encerradas, e todos os membros se prepararam para sair. Porém antes que qualquer um deixasse a quadra, Daichi os chamou, para que todos se reunissem e ouvissem o que quer que ele tivesse a dizer. Quando todos estavam por perto, Sugawara disse:

-Como todos sabem, nós conseguimos entrar no Nacional. Eu e o Daichi, junto com os capitães dos times do Nekoma e Fukurodani, decidimos comemorar nossas entradas ao nacional, fazendo uma festa. Estávamos pensando em fazer a festa em uma boate, em Tokyo. Já que nós precisaríamos ir para lá, de todo jeito por conta do campeonato.

"Uma festa em uma boate?" Kageyama pensou. Todos os membros do clube se entreolharam, mas Suga continuou:

-Bom, embora eu tenha sido inicialmente contra... Acreditamos que não terá problemas realizar a festa em um lugar assim, já que estamos todos quase perto da maturidade. E eu tenho certeza de que todos já foram a lugares assim antes. Embora não devessem. - Suga suspirou, mas continuou, com um sorrisinho:

-O treinador Ukai está ciente de que planejamos realizar a festa, e ele relutantemente concordou com isso. Mas haverão algumas condições. Embora seja permitido levarmos álcool, não podemos beber demais. Precisamos voltar inteiros e em condições de treinar para o campeonato que se aproxima. Além disso, quem decidir não beber, precisará ajudar com os outros. 

-Todo mundo dos times vai participar? - Tanaka perguntou, sorrindo.

-Imagino que sim. - Daichi respondeu.

-Isso vai ser divertido. Quero muito ver o Bokuto bêbado. Será que ele fica fazendo piadas? Ou fica emburrado, igual quando ele não consegue atacar, nas partidas? Será que ele fica tentando beijar o Akaashi? - Tanaka disse, arrancando algumas risadas dos companheiros.

Sugawara sorriu e disse:

-Imagino que iremos descobrir isso em breve. Seria bom que vocês informassem os pais de vocês, mas se sentirem que eles iriam impedi-los de participar, talvez vocês devessem não falar nada. De qualquer forma, somos adolescentes e precisamos aproveitar o tempo que temos antes de entrarmos na faculdade e na vida adulta. E eu quero aproveitar o tempo que ainda tenho com meus amigos. Bom, era só isso, por hoje estão dispensados.

Todos assentiram e começaram a se retirar da quadra. "Uma festa. Isso pode ser interessante" Kageyama pensou, e em seguida recolheu suas coisas que estavam largadas em um banco e se retirou do ginásio. 


☆ ➳𝐀 𝐟𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐝𝐨 𝐊𝐚𝐫𝐚𝐬𝐮𝐧𝐨 ☆ ➳ | (ʜɪɴᴀᴛᴀ x ᴋᴀɢᴇʏᴀᴍᴀ)Onde histórias criam vida. Descubra agora