•03

10 1 0
                                    

Com 14 anos descobri que Rosinha nem aparece na peça do Auto Da Compadecida.

Eu preciso de férias. Okay, é minha segunda semana de aula, quase não conheci meus professores direito e meu caderno ainda está pouco sofrido com as canetas, mas eu só queria minhas férias de volta.

Eu estudo e sempre estudei no colégio Ipê-Amarelo, que fica basicamente naquele amontoado onde todos os colégios de Boa Viagem ficam. Planejamento urbano nota 1000 para engarrafamentos...

A farda padrão é branca com os detalhes em amarelo, na região direita do busto e nas costas ficam a logo e nome do colégio. O terceiro ano como quase em todo o colégio daqui, tem sua farda própria, e no Ipê, ela consiste em trocar a ordem das cores, ou seja, tive que adquirir este ano um fardamento amarelo com detalhes brancos, ainda posso usar as dos anos anteriores claro, e de acordo com o professor de matemática, parecemos um galinheiro cheio de pintinhos amarelinhos.

O colégio tem uma estrutura diferente de outros da região, ele é dividido em duas áreas cortadas por uma rua, um lado para o ensino infantil e fundamental 1 e o outro para o ensino fundamental 2 e médio. Em cada uma dessas áreas se tem a entrada, com catracas que se abrem com um cartão próprio de cada aluno, que eu já perdi um milhão de vezes.

Logo após isto, no meu lado, você encontrará pequenos contêineres amarelos numa área aberta, que são a secretaria, tesouraria, enfermaria e afins. Mas onde estudamos é na estrutura cilíndrica vazada de 3 andares bem no centro do loteamento. No térreo, no coração da escola, bem no meio do grande círculo formado pelo formato do prédio, está Jorge, digo, o símbolo da escola, um grande ipê-amarelo. Todo ano eu e minhas amigas o rebatizamos, dessa vez ganhou o incrível nome Jorge. Acho que ele tem cara de Jorge.

Para te relembrar ou ajudar a imaginação de você xereta que já está ouvindo a minha terceira fita, você é desocupado ein, no térreo do prédio também se encontram a cantina, mesas para lanche e sala de estudos. No primeiro andar no geral são salas para os 6º aos 8º anos, no segundo andar 9º aos 2º e no terceiro, 3º anos, sala de dança, sala dos professores e laboratório.

O colégio também tem uma piscina e 2 quadras que ficam mais no fim da área. O que eu mais gosto lá é como tudo é tão aberto e colorido. Os lugares fora do prédio são interligados por caminhos de pedra no meio da grama e existem algumas flores aqui e ali penduradas em jarrinhos fixados nos muros.

Esse colégio só seria mais incrível se a cantina não fosse um assalto, o diretor um velho fumante azedo e se deixassem os gatinhos que invadem o local ficarem.

Estudar numa sala diferente em pleno último ano do ensino médio dá aquele sentimento de que estou perdendo de causar e fazer memórias com minhas amigas, o que na verdade é um grande drama porque consigo vê-las da porta de vidro da sala. Thay e Umi pedem todos os dias para que eu e M&M voltemos para nossa "sala de origem", mas eu e Marina estamos confiantes de que vamos aguentar a turma avançada até o fim do ano. Eu meio que arrastei ela pra isso e saber que ela está gostando me faz ficar relaxada, nenhuma de nós duas sabemos o que queremos fazer na faculdade, sabemos que queremos fazer faculdades públicas, então decidimos nos apoiar totalmente nos estudos.

Esse ano estou passando novamente por toda a situação de ter meu pai como meu professor. No 7º ano quando isso aconteceu pela primeira vez, era meio constrangedor no geral, não porque "Ai meu Deus meu pai comigo na frente dos meus amigos", não sou dessas frescuras, mas porque eu e ele não sabíamos muito bem como tratar um ao outro naquele ambiente. Agora já é mais okay, eu o chamo de professor, ele me chama de Júpiter, e seguimos como professor e aluna em sala, pai e filha fora dela.

Todo ano uma coisa que é de praxe, são os professores chegando na sala e "Quem aqui é a filha de Marco Aurélio?" E quando eu respondo.... "Amo aquele cara, estudei com ele sabia?", "Mó fera, foi meu professor", "Bicho monstro demais, meu amigão". Acho fofo. Meu novo professor de química nunca acerta de qual professor deste colégio eu sou filha, e quando acerta, erra meu nome.

Furacões Em JúpiterOnde histórias criam vida. Descubra agora