Com 13 anos descobri todas as referências do filme Teen Beach Movie.
As coisas têm melhorado gradativamente. Esses dias andam parecendo aquela calmaria debochada depois de uma tempestade terrível, irônico, porque eu acho que está acontecendo uma agorinha.
Abril chegou, e em Recife, alguns trechos da cidade parecem cenário de um filme pós apocalíptico meia boa, quero dizer que tudo está debaixo d'água.
Temporada de chuvas aqui, apesar de estressante é meio cômico. As mesmas piadas de tiozão são ressuscitadas, como aquela do "Os ônibus são como barcos, os carros como lanchas, as motos como jet-skis..." e não lembro o resto, o vídeo de uma repórter muito preocupada com as ruas parecendo cachoeiras, enquanto os moradores no fundo fazem as melhores loucuras que você pode imaginar, bomba de novo no twitter, assim como todo o adolescente vai nessa rede social falar "Vocês ouviram?" sobre algum trovão muito alto, e fazer disso um grande evento, capaz de parar nos treend topics porque "Foi tão alto que achei que minha janela ia cair carai!". O melhor ainda são os vídeos que circulam sobre qualquer coisa acontecendo no meio do toró ao som de Titanic, ou os de moleques pulando dentro de canais transbordando ou tuneis submersos como se fosse o maior divertimento do mundo... Será que o Recifense já nasce imune a leptospirose?
Só esse mês já deixei de ir ao colégio uma vez, por que as ruas estavam alagadas demais para chegar lá, e já tirei minhas roupas de frio do armário, e coloquei elas nele de novo, porque o clima da cidade não parece se decidir entre algo próximo ao frio ou um abafado duradouro que faz Recife parecer uma grande sauna.
Numa segunda-feira após um integral tedioso e um engarrafamento não muito legal, se é que há algum que seja, sai do banho e uma chuvinha fina começou, quando uma brisa geladinha me deixou arrepiada, percebi que era o clima perfeito para uma noite de vinhos e suco de uva.
As noites de vinhos e suco de uva não precisam ser pré-marcadas, podem acontecer quantas vezes eu e meu pai quisermos. Esse evento familiar de duas pessoas em um gato, consiste basicamente em afastar o sofá, colocar cadeiras de praia na varanda e botar uma playlist de MPB na televisão. É uma noite para poder ouvir uma boa música, comendo uma tábua de frios acompanhada de vinho ou suco de uva. Adoro dias como esse, fazem a vida parecer mais leve.
Enquanto eu cortava os queijos, papai procurava as cadeiras no quarto da bagunça, enquanto eu botava a música para tocar na tevê, Marco servia nossas taças, e por último juntos afastamos o sofá até a porta.
Ficamos sentados quietinhos comendo, ouvindo e vendo Cometa correr animado pela sala como se nunca tivesse a visto desse jeito, até que Relicário começou a tocar, aquela versão ao vivo que Nando Reis e Cássia Eller cantam juntos, e aí como sempre o assunto se voltou pra eles.
Cássia é minha cantora favorita do Brasil inteirinho, e Nando é o do meu pai. Acho que não existe coisa mais complementar do que isso. Eu acredito que eles eram almas gêmeas, as pessoas têm uma visão muito errônea de que "Almas gêmeas" só servem para amantes, uma bobagem, com certeza são para amigos também.
Cássia até hoje foi a cantora que mais cantou músicas de Nando, e ele escreveu muitas músicas pra ela, caramba ele produziu três álbuns dela! Eu não sei se você ouvinte, que a essa altura do campeonato tenho quase certeza que é só a eu do futuro, já viu um vídeo do canal de Nando, em que ele diz que Cássia roubou o Segundo Sol dele, e logo após fala que foi o melhor assalto que já sofreu na vida.
A música favorita minha e do meu pai é All Star, tanto na voz dele, como na dela, é simplesmente perfeita! Só de lembrar que Nando ainda tem guardado seu all star preto de cano alto e o azul dela (infelizmente não o que ele falava na música), que Eugenia o deu, meu coração fica quentinho. As vezes eu fico chocada no quanto a Cássia é importante para mim, eu faria de tudo para poder ter assistido um show dela, e fico imaginando no quão sem saber ela não só mudou minha vida, como também foi extremamente importante para a luta de direitos LGBTQA+ no Brasil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Furacões Em Júpiter
Teen Fiction~NÃO abra essa caixa, e nem pense em escutar estas fitas se você NÃO é a Júpiter Oliveira Dias do futuro~ Tipo, de verdade, não tem nada interessante pra se ver aqui, nada além de uma garota que descobriu e anda descobrindo muitas coisas sobre a vid...