Capítulo 7

823 51 0
                                    

Depois de ir ao banheiro, fui ao encontro de Lucy como prometido e sim, pulamos juntas na cama elástica, apenas eu e ela, de mãos dados. Ela dava altas gargalhadas, estava se divertindo e bem, eu também. Estar ali, rindo e me divertindo com aquela pequena me fez esquecer qualquer coisa ruim. Minha tia Victoria e Any me olhavam alegres, acho que elas também sabiam que precisávamos disso. As outras crianças nós olhavam curiosas, porque achavam interessante uma adulta como eu estar parecendo mais criança que eles. Outro olhar curioso era o de Hanna, ela parecia querer se aproximar mas não o fazia. Por fim, quando já estava sem fôlego, nos duas saímos do brinquedo. Eu estava toda suada e descabelada, mas notei o olhar de Christopher em mim, não sabia o que ele tanto olhava. Fomos beber um pouco de água e então ele avisou que era hora do parabéns. 

Lucy foi para trás da mesa do bolo, com Christopher de um lado e Hanna do outro, todos os convidados estávamos ali ao redor da mesa e então começamos a cantar.

{...}

A festa estava chegando ao fim, a maioria dos convidados havia ido embora, Lucy estava tão cansada que dormia no meu colo. Tia Victoria e Any e Alfonso já queriam ir embora, então eu apenas estava esperando Christopher vir pegá-la.

Obrigada e desculpa o trabalho que ela te deu - ele diz pegando-a do meu colo

Que isso, Lucy é encantadora e eu me divirto com ela - confesse e beijei a testa suada dela

Então espero que apareça mais vezes aqui...por Lucy é claro - ele sorri

É...quem sabe - digo séria - até mais Christopher

Até Dulce - ele diz sorrindo

Eu apenas nego com a cabeça e viro as costas para sair dali junto com minha família, mas não sei porque, ainda olhei para trás algumas vezes e lá estava ele, ainda parado me olhando com Lucy em seu colo. 

{...}

Era de madrugada, eu acordei após um pesadelo, é claro que não duraria muito tempo aquela paz. Só que dessa vez havia sido diferente, ao invés de Zoraida no meio daquela explosão, eu via Christopher. Droga! Esse cara está mesmo perturbando meu juízo, agora está até em meus pesadelos, era só o que faltava. Levantei e fui ao banheiro lavar o rosto, estava muito calor e eu estava ainda mais suada por causa do sonho ruim. Tentei voltar a dormir mas estava com sede e minha garrafa de água estava vazia, então sai do quarto e decidi descer até a cozinha beber água e levei um susto ao ver tia Victoria lá no escuro.

Que susto tia - digo ascendendo a luz

Me assustou também - ela diz levando uma mão na altura do coração - estava bebendo água

Também estou com sede - digo indo abrir a geladeira - sem sono? - perguntei

Um pouco. A festa foi tão animada que ainda estou agitada 

É foi mesmo… - digo colocando a água no colo

E você...pesadelo?

Sim...como sempre - suspiro - parece que os remédios não adiantam mais

E a psicóloga?

Estou sempre em contato. Mas acho que amanhã farei uma consulta por vídeo - bebo a água

Melhor - ela sorri - sabe...talvez falte algo especial para te ajudar a superar esses traumas

Do que está falando tia? - franzi a sobrancelha

Um amor querida...um amor de verdade, que estremeça seu coração e lhe faça esquecer o mundo - ela tocou meu ombro - talvez esteja até perto de você - ela pisca

Aí tia não comece com isso - digo sem paciência - sabe que não sou de acreditar nesse tipo de amor, que faz a gente perder o rumo. Olha só já tenho coisa demais para pensar

Está bem, não está mais aqui quem falou - ela diz levantando as mãos em sinal de rendimento - boa noite querida - ela beija minha bochecha antes de sair da cozinha

É claro que as palavras de minha tia ficaram em minha cabeça, ainda mais ao dizer que o amor já está perto de mim. Eu sei de quem ela quer dizer, mas não, eu não me apaixonaria por Christopher. Não posso me apaixonar por ninguém, muito menos aqui. Minha estadia aqui na cidade é provisória, eu acredito sim que minha licença vai terminar e eu voltaria para meu trabalho, porque esse sim eu amo.

A militar - 𝑽𝒐𝒏𝒅𝒚Onde histórias criam vida. Descubra agora