Yas: O gênio dos magos Criadores

5 0 0
                                    

     Yas, quando nasceu, foi abandonado com seu irmão Yon nas margens de um rio na terra dos elfos. Uma mulher dos Elfos Negros adotou os dois e os criou dentro das cavernas. Essa caverna em específico era comandada por um soldado de alto calibre do reino de Burasel.

     Desde cedo, Yas foi obrigado a trabalhar como escavador dentro das cavernas junto com seu irmão. Sua mãe, por fazer parte dos depressivos Elfos Negros, não conseguia viver feliz, mesmo sempre tendo o amor sincero de seus filhos adotivos (veja a história da superpopulação para entender melhor). Yas contava piadas para fazer sua mãe rir, e sua personalidade foi mudando até se tornar o piadista que é hoje.

     Yon sempre foi uma criança rancorosa, odiava tudo e todos. Ele saía na porrada com vários guardas e soldados, sempre voltava machucado para casa e era curado pela sua mãe. Com o tempo, Yas foi estudando sobre a magia de terra e seu estilo de combate foi se formando. Ele queria se tornar um mago Criador.

     Magos criadores são aqueles que usam magia para criar objetos, seres, armas, ferramentas e novas tecnologias. Yas foi criando golens de pedra que trabalhavam nas escavações em seu lugar, no início foi um pouco difícil devido ao seu núcleo com baixo limite de magia, mas com o tempo ele foi se tornando um grande mago.

      Yas criou uma escavadeira alimentada por cristais e metais pobres, essa escavadeira absorvia a magia dos cristais e metais para funcionar com perfeição. Ele criou várias coisas para tentar fugir junto a sua família, mas sempre era em vão.

     Em um momento, seu irmão, Yon, foi demonstrando sinais de mudança. Durante uma escavação, Yas encontrou uma placa com letras e formas estranhas, e a levou para casa por curiosidade. Yon estava mostrando sinais de agressividade, respondendo com agressividade sua mãe e maltratando as outras crianças da vila.

(Algumas mães se uniram para criar essa vila, tentando abandonar o hábito de serem antissociais e viverem e conjunto.)

     Yon voltava para casa com marcas de soco nas mãos, e a mãe dos dois garotos chorava de tristeza, mas Yon a ignorava. Yas começou a criar algumas figuras, bonecos para a sua mãe, criou vários jogos, como quebra cabeças e jogo de cartas. Ele criou uma boneca igual a sua mãe, e elogiava a boneca.

— Essa boneca é bonita, não é mamãe? 

     Sua mãe o abraçava e chorava, pois nunca foi amada de maneira tão sincera e fofa. A motivação de viver de Yas, era de ver sua mãe sempre sorrindo, ele amava a sensação.

       Em um dia, vários soldados entraram nas cavernas, executando todos os elfos. Algumas pessoas suspeitaram de escravidão vinda do reino, e estavam investigando. Então, uma forma de acabar com as suspeitas de maneira rápida, todos os elfos deveriam ser exterminados para não deixar nada suspeito. 

       Yas, Yon e sua mãe fugiram para dentro dos túneis de escavação que Yas fazia, e tentaram se esconder. Yon pega a placa estranha que foi achada algum tempo antes, e tenta lê-la completamente. Do nada, quando um soldado acha a família, Yon é envolvido por uma armadura negra, e fica com cabelos pretos e enormes. Ele fica do tamanho de um adulto, e recebe em suas mãos duas lâminas. Uma lâmina era totalmente negra, outra era uma lâmina verde.

       Yon ataca e derrota facilmente o soldado, e sai matando todos os soldados. Quando ele mata os soldados, os corpos deles voltavam a vida como mortos vivos, e atacam Yas e sua mãe.

     A mãe deles faz Yas voar até o fim da caverna, o jogando para o mundo de fora das cavernas com magia de vento. As últimas memórias de Yas sobre isso, eram de sua mãe sorrindo enquanto jogava ele pra fora da caverna, sinalizando indiretamente um "eu vou ficar bem".

     Quando Yas é jogado para fora da caverna, vai direto para o mar, onde é encontrado por um barco de pescadores do reino humano. Ele passa a viver como um mago criador e vai estudando até ser aclamado em todas as cidades do lado de fora de Burasel, sendo nomeado de "O maior gênio da Criação". Ele criou várias tecnologias envolvendo as magias de terra, e foi até Burasel realizar um de seus sonhos, que era ser capitão de uma guilda.

     Para futuras guerras de guilda, Yas criou seu trunfo, o Titã God Slayer, um gigante corpo de terra comandando por Yas, que é necessário algumas pessoas para o controlar junto de Yas, um titã para uma guilda. Ele agora deseja reencontrar seu irmão, que herdou o poder de Hades e se vingar pela morte de sua mãe, o derrotando e o ensinando uma lição.

"Eu sempre irei superar os meus limites, e provar que até mesmo um plebeu mago criador, pode sim derrotar o poder de um deus!"

O Filho da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora