Nove

323 11 0
                                    

        Se havia alguém furioso no mundo esse alguém era Virgo van Keffler. As noticias que Cliff havia lhe trazido eram por demais frustrantes. Além de não terem conseguido trazer Samantha até ele, ainda ele descobrira que ela e o maldito tutor haviam descoberto que se amavam. Seus planos teriam que ser adiantados.

            A primeira providencia que Etienne tomou ao chegar ao trabalho no dia seguinte foi ir falar com o Ministro:

            - Senhor, podemos conversar um instante?

            - Claro, Archibald. Entre. - o ministro apagou o charuto no cinzeiro e acenou.

            O ministro das relações exteriores era um senhor já beirando os setenta anos. Sensível e inteligente, havia aberto muitas negociações para o Primeiro Ministro durante os terríveis anos da guerra, inclusive a transformação da União Soviética de inimiga para aliada. Foi a sua negociação mais notável. Mas também a mais difícil. Havia deixado marcas em sua saúde. Por isso era seu desejo secreto indicar o jovem político à sua frente como próximo candidato ao cargo de Ministro.

            - Então, Archibald, o que você precisa falar comigo?

            - Senhor, desde o fim da guerra, quando dei baixa da RAF, tenho dedicado cada minuto à minha carreira.

            - De forma brilhante, devo acrescentar.

            - Obrigado, senhor. Mas é chegada a hora em que um homem deve pensar na sua vida particular. E é por isso que eu venho pessoalmente lhe comunicar que vou me casar.

            - Isso é maravilhoso, Archibald. Fico extremamente lisonjeado por você me dar a noticia pessoalmente. Quem é ela?

            - Seu nome é Samantha Whitmoore. Ela é irmã da falecida lady Susan Benson.

            - Whitmoore... É uma ótima família. Conheci Duncan Whitmoore e sua esposa Stela.  Era um ótimo diplomata.

            - O pai de Samantha Whitmoore era um diplomata?

            - Sim. Vocês têm mais coisas em comum do que simplesmente a tutela da menina. - o Ministro se levantou da cadeira. - Archibald, você é um jovem político em ascensão. Sua noiva vai lhe auxiliar muito em sua caminhada. Mesmo que ela diga não. Ela é bem a filha de Duncan Whitmoore. Pode apostar. Bem, eu também tenho algo para lhe comunicar. Sexta feira eu vou viajar para a Escócia, para uma reunião com Lorde Dumbledore.

            - É claro. Senhor. Vai precisar de auxilio?

            - Não... Não é uma reunião política. Você está de folga desta vez. Mas vou precisar que você me represente em uma recepção na Embaixada dos Estados Unidos.

            - Quando, senhor?

            - No sábado. Às 21:00. Por que você não leva a sua noiva?

            - Sinto muito, senhor. Ela ainda está de luto por Lady Benson.

            - Ah, é verdade. Bem nesse caso, só me represente e na primeira oportunidade... Saia. As recepções do embaixador americano realmente não compensam o tempo perdido.

            Etienne sorriu ante a ironia do Ministro. Ultimamente ele também andava tendo motivos para detestar os americanos.

            Samantha tinha bons motivos para ficar nervosa. Aceitara casar com um dos políticos mais célebre da grã Bretanha, e nem estava preparada para isso.

Adorável TutorOnde histórias criam vida. Descubra agora