Seis

325 23 0
                                    

        Samantha ainda estava ofegante de raiva quando ela estacionou o carro em frente de casa. Mas ao abrir a porta uma surpresa a esperava.

            Um enorme buquê de rosa de diversas cores a estava no hall.

            - Senhorita olhe só o que chegou. – a Sra. White a recebeu no hall. Ao lado dela estava o Sr. Clobber com um meio sorriso nos lábios.

            - É para mim? – ela indagou procurando o cartão.

            Quando ela abriu o cartão, seu coração deu um salto. Numa caligrafia elegante, bem diferente das letras disformes de van Keffler, estava escrito: "Aguardo ansiosamente pelo nosso jantar. Etienne".

            Os dois serviçais observaram o rosto de Samantha tornar-se tão vermelho quanto às rosas que ela segurava.

            - Bem... Sra. White, eu tenho um jantar hoje às 20:00 com Sir Etienne para discutimos coisas a respeito da tutela de Isabella. Então será que a senhora pode ligar para a Sra. Alexander para ela vir ficar com Isabella até que eu chegue.

            - Claro, srta. Isabella vai adorar voltar a ver a Sra. Alexander.

            - Ótimo. Vou ver como ela está.

            Separando uma rosa vermelha do buquê, ela começou a subir as escadas sem notar o olhar e o sorriso cúmplices trocados entre os dois serviçais.  

            - Bella, querida você está ai? – Samantha entrou no quarto da sobrinha

            O quarto estava vazio.

            Ela voltou pelo corredor até o seu quarto, colocou as compra em cima da cama e saiu novamente.

            - Sr. Clobber. O senhor viu Isabella?

            O mordomo pensou um pouco e respondeu:

            - Ah, srta. eu a vi junto com o Sr. Minoru no jardim.

            - Vou até lá.

            Qual foi a grata surpresa quando, chegando no jardim, Samantha viu, numa miniatura de si mesma, Isabella tendo as primeiras noções de karatê com Minoru.

            Sabendo que a sobrinha precisava de concentração, ela aguardou até os cumprimentos finais para se aproximar.

            - Olá. – ela cumprimentou.

            - Tia Sammy. Trouxe alguma coisa pra mim? – a pequena perguntou.        

            - Sim eu trouxe. Mas está lá em cima. Peça para a Elsie preparar seu banho e depois vamos experimentar seus vestidos novos. E tem um conjuntinho vindo de Paris que ficará lindo em você.

            A menina não precisou de incentivo melhor. A menina, tal como a mãe, adorava roupas novas.

            - Como ela está se saindo? – perguntou Samantha à Minoru.

            - É cedo ainda. Estamos nas primeiras aulas. Mas algo me chamou a atenção. Quando ela executa os movimentos a expressão é igual à sua,

            - Fico feliz em saber, sensei. Quer dizer que ela está interessada em aprender.

            - Falando em expressões, a sua está melhor do que hoje de manhã.

Adorável TutorOnde histórias criam vida. Descubra agora