🥀 𝐎𝟏 | O 𝙣𝙤𝙫𝙖𝙩𝙤 do suéter azul

367 25 17
                                    

Atenção: os capítulos estarão sendo reescritos, caso não esteja entendendo a mudança durante a leitura do capítulos posteriores, eu posso não tê-lo reescrito ainda, isso implica no fato de que estou mudando um pouco a história também. Os capítulos em que os títulos aparecem em negrito, já estão atualizados. Boa leitura! ♥︎
⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆

Acordo pela manhã como de costume, antes do horário para não chegar atrasado. O sol ainda havia de nascer no horizonte e a cidade adormecida começava a despertar. Não é atoa que tenho fama de certinho desde o ensino médio e fundamental. Sempre segui um cronograma específico para manter tudo em ordem. Tenho uma reputação a zelar, o cara mais estudioso da universidade. Simplista, eficaz e prestativo. Se é necessário ajudar, estou sempre disposto. Gosto de passar uma boa vibe às pessoas e acho que sempre fui assim. Não se pode mudar uma pessoa quando ela já tem um padrão de vida, a não ser, claro, que seja realmente necessário.

Tomo meu café da manhã seguindo o cronograma, o horário não está apertado, mas se eu demorar muito, posso chegar atrasado por conta do meu melhor amigo. Ele nem sempre é pontual. Nem sempre é o caralho! Ele nunca foi pontual. Lavo os utensílios que uso para que eu não tenha que fazer isso quando chegar em casa. Como eu disse, tenho um cronograma a ser seguido, isso também vale para a organização da casa. Pego a mochila preta padrão e jogo sobre as costas, verificando se tudo está no lugar antes de sair.

Hoseok ainda não estava na frente do prédio me esperando com o carro e já tinha se passado dois minutos do horário que combinamos. O que não é nenhuma novidade. Somos melhores amigos desde sempre. Por causa do nosso condomínio ser o mesmo, nossas mães tornaram-se grandes amigas, por isso Hoseok e eu fomos criados juntos, matriculados na pré-escola juntos, estudamos no fundamental e ensino médio juntos. Estamos sempre juntos, e agora até a mesma universidade e isso inclui o mesmo curso.

No começo eu não sabia o que escolher, passei quase os dois últimos anos do ensino médio a ponto de enlouquecer para decidir o curso que faria na universidade. Não foi uma decisão fácil, mas tive alguns empurrõezinhos que me ajudaram a tomar uma decisão. O trabalho da minha mãe e o desafio. Ser desafiante já era motivo suficiente, e seguir os passos da minha mãe pareceu ser muito nobre. Por isso escolhi estudar Relações Internacionais.

Hoseok, obviamente, não gostou muito da ideia a princípio. Por ele, optaríamos por algo mais fácil e menos trabalhoso. Como Administração, Jornalismo e Engenharia. E ele até tentou fazer o vestibular para entrar em uma dessas, mas como não queria se afastar de mim depois de anos juntos, decidiu fazer o mesmo curso que o meu. Também não concordei com isso, não queria que suas decisões fossem baseadas nas minhas. Tentei convencê-lo a mudar de ideia, disse que só de estarmos na mesma universidade era o bastante, que nos encontraríamos todos os dias no refeitório entre nossos prédios e mesmo assim, depois de todo um discurso motivacional, ele não mudou de ideia e agora fazemos o mesmo curso.

A verdade é que quando Hoseok coloca uma ideia na cabeça, é mais fácil arrancar sua cabeça do que a ideia. E eu não quero meu melhor amigo morto.

— Eu queria ter ficado um pouco mais na cama — resmunga Hoseok atrasado, quando entro e sento no banco do carona, olhando para ele como se eu fosse matá-lo. Esfrega os olhos e verifica o visual no retrovisor.

— Nada disso — falo, sem soar irritado. — Hoje temos um teste muito importante que passei a semana inteira estudando pra ele. Além disso, estamos atrasados, então acelera aí.

— Você é um nerd — acusa, me olhando feio.

— Você também — devolvo na mesma intensidade provocativa. Hoseok revira os olhos e gira a chave da ignição, dando partida como se estivesse com ódio, o que não duvido.

𝘽𝙇𝙐𝙀 𝙎𝙒𝙀𝘼𝙏𝙀𝙍  | Yoonmin 🥀 (HIATUS) REESCREVENDO Onde histórias criam vida. Descubra agora