7° "--Que menina forte viu"

152 22 1
                                    

Não revisei!

Chaeyoung on

  De manhã eu acordei novamente no céu chamado cama, senti um cheirinho bom e o segui até a cozinha, achando Mina colocando a mesa.

--Bom dia Chaeyoung - Mina falou ao me ver com o sorriso lindo que ela tem.

--Bom dia - falei - o que é isso? - apontei para os pratos em cima da mesa.

--São panquecas - ela respondeu sentando a mesa.

--Panquecas? - perguntei a olhando confusa.

--Sim, bem... Acho que você nunca viu uma panqueca antes né? - neguei - bom, não se preocupe que eu tenho certeza que você vai gostar, são deliciosas e ficam mais ainda quando se coloca calda.

--Se você diz... - me sentei a mesa e coloquei a calda igual a Mina fez e depois esperimentei um pedaço e cara... Que negócio gostoso.

--Gostou? - ela perguntou e eu assenti ja que estava de boca cheia - que bom. Olha, eu preciso ir no mercado hoje, quer vir comigo?

--Sério? - perguntei e ela concordou - sim, mas preciso esconder minhas orelhas.

--Pois é, pensei que tinham sumido de vez.

--Como assim? - passei a mão na minha cabeça percebendo que minhas orelhinhas ainda estavam do mesmo jeito.

--Ah, quando eu tava penteando seu cabelo elas meio que foram diminuindo até sumir por completo sabe - ela simplesmente disse - quando coloquei você na cama você tava com orelhas normais igual a uma "humana" como você fala, uma humana muito fofinha por sinal - olhei pra ela a tempo de ver suas bochechas rosadas e ela desviar sua atenção para as panquecas, tendi nada, eu fofa? Conta outra.

--Tá bom, que hora a gente vai?

--Daqui a pouco, preciso só terminar a lista de compra.

--Ta bom.

  Depois do café Mina me emprestou outro par de roupa, um macacão folgadinho, uma camisa de manga branca e um tênis azul-claro.

--Né que caiu bem? - falei me olhando no espelho do quarto da Mina.

--Pois é, só falta uma coisa - disse Mina indo pegar algo na gaveta - aqui - mostrou um gorro branco e colocou com cuidado na minha cabeça - ficou ótimo olha.

--Gente, ficou perfeitinho - falei me olhando no espelho, acabei encontrando os olhos da Mina, ela sorriu timidamente e tive uma ideia - cê tem outro desse?

--Sim, porque?

--Pode pegar pra mim? - ela assentiu e me entregou outro gorro - obrigado, agora fica quieta - coloquei o gorro dela ajeitando seu cabelo e ela soltou uma risadinha, ela sim é fofa - pronto, tamo igual agora.

--Pois é... Mas é melhor irmos logo - ela falou saindo do quarto e eu apenas assento e a segui.

  Nos entramos no carro e em minutos estavamos entrando no mercado, me assustei com a porta abrindo sozinha, mas Mina disse que era assim mesmo depois é claro de rir de mim, ela pegou um carrinho de compras e saiu pegando algumas coisas das prateleiras, teve uma senhorinha menor que eu que queria pegar uma caixa numa prateleira que não alcançava e a Mina foi la e ajudou ela, a velhinha apertou a bochecha da Mina dizendo obrigado e a Mina sorriu tímida, ele gosta mesmo de ajudar os outros.

Mina on

  Trazer a Chaeyoung parece ter sido uma ótima ideia, ela parece uma criança perguntando o que é isso e aquilo, pra que serve e etc. Só teve um probleminha, eu perdi ela pelo mercado, por sorte consegui acha-la em cima de uma estante jogando algumas caixas de cereal que estavam muito no alto para umas crianças, ela me viu e acenou sorrindo o que me fez sorrir também, depois de entregar mais três caixas ela pulou da estante caindo de pé, as crianças ficaram impressionadas.

--Ganhando fãs? - perguntei e ela apenas deu de ombros - vem, vamo pro caixa, ja peguei tudo que precisava.

--Então a gente ja vai? - ela perguntou e eu assenti - eu só vou pegar uma coisa e já volto, ta bom?

--Tá, mas não suma de novo. Tô te esperando na fila.

--Tá bom, valeu - ela me deu um beijo na bochecha e saiu correndo pelo corredor me deixando com cara de besta.

  Eu estava na fila que por sinal estava pequena, mas nos eramos as próximas, quando vi uma revista numa estante que me chamou atenção, era sobre um animal estranho que foi encontrado e morto a pedradas por moradores do local, acontece que o animal era apenas um filhote de cachorro mal formado.

--Mataram ele antes de saber o que ele era... - falei para mim mesma.

--Mina? - alguém me chamou e quando olhei vi que era a Jeongyeon também com um carrinho de compras - oi, fazendo as compras do mês?

--Oi, na verdade não, só estou repondo algumas coisas que ja acabaram - expliquei.

--Mina, pra que serve isso aqui? - Chaeyoung chegou perguntando com um saco de cimento numa mão enquanto segurava um pacote de batatas fritas na outra.

--Que menina forte, você conhece ela Mina? - Jeon perguntou.

--S-sim, ela é minha prima - falei com medo da Jeon desconfiar - Chae coloca esse saco no chão por favor.

--Esse aqui? - ela estendeu um pouco mais o saco de cimento e pude ver a surpresa e espanto na cara da Jeongyeon e de algumas pessoas.

--Me da isso aqui - peguei o saco de cimento da mão da Chae com um pouco de dificuldade, negócio pesado viu precisei dos meus dois braços pra consegui colocar no chão.

--Próximo! - gritou a moça do caixa.

--Vem Chae - peguei no braço da Chae e coloquei ela do outro lado do caixa.

--Essa sua prima é filha do super-homem ou coisa do tipo? - Jeon perguntou tentando carregar o saco, acbo que ela não acredita que uma garota aparentemente frágil carregaria um saco de 50kg como se fosse um pacote de batatas fritas.

--Que nada, ela é só um pouco vitaminada e faz academia também - tentei explicar, espero que dê certo.

--Que vitamina boa viu - Jeon falou com um sorriso, mas claramente desconfiada.

--Pois é, temos que ir agora, tchau Jeon - falei depois de pagar as compras e são puxando a Chae pela mão - aí meu Deus essa foi por pouco.

--O que? O que foi? - Chae perguntou confusa.

--Pessoas normais não carregam 50kg daquele jeito, Chae - falei e ela pareceu ter entendido - vamos pra casa antes que a Jeon saia e faça mais perguntas.

--Ta bom - disse ela meio cabisbaixa, pensei em perguntar o plrque dela estar assim, mas achei melhor deixar pra outra hora.

  Coloquei as compras na mala e sai do estacionamento a tempo de ver a Jeon indo pro carro dela, essa foi por pouco, não quero nem pensar no que pode acontecer com a Chae se o mundo descobrir que ela existe, ela pode acabar como aquele filhote ou como um animal enjaulado e ninguém merece isso, principalmente a garota boba olhando a praia do meu lado como se fosse a coisa mais legal que já viu na vida.

Continua...

A garota da ponteOnde histórias criam vida. Descubra agora