O planeta Yellaton tinha a sua estratosfera tomada por uma verdadeira batalha espacial, com inúmeras naves de combate usando suas artilharias lasers contra as frotas inimigas. Ursula identificou as naves republicanas e da Legião tentando rechaçar os inimigos - que eram numerosos e variados, com naves de todos os tipos, o que demonstrava realmente que todos os inimigos da Legião da Magia na galáxia se organizaram para atacar em conjunto naquele momento. As naves derrotadas caiam como moscas flamejantes em direção à superfície do planeta. A bagunça era enorme, algo com proporções muito maiores do que a Bruxa poderia prever.
O esquadrão de Ursula visualizou a batalha através da cabine de comando da nave da Bruxa. Eles estavam camuflados por uma magia conhecida por Involucrum Inviolabilis, que envolvia completamente a aeronave e a tornava totalmente indetectável. Apesar disso, a nave não era invulnerável, sendo assim, Ursula teve que mostrar todas as suas habilidades na pilotagem, realizando manobras a fim de desviar das aeronaves que se digladiavam e de ataques errantes. Alice e Elliot estavam apavorados, jamais imaginariam um cenário como aquele, nem nos piores pesadelos.
- Nós vamos adentrar o planeta, a bagunça aqui em cima não é nossa responsabilidade, então, aguentem firme! - Bradou Ursula para os seus companheiros, enquanto segurava firme o manche da aeronave.
- Olhem só todas essas explosões de lasers! - exclamou Granada, admirada.
- Hora errada para admirar! Tem vários dos nossos aliados sendo derrubados por essas explosões! - Ralhou Rufus.
A nave entrou na atmosfera do planeta, causando um aquecimento aerodinâmico na fuselagem externa, felizmente, o escudo térmico fez o seu trabalho para evitar que eles ficassem em pedaços antes de terem a oportunidade de pousar. Após a etapa mais dramática da aterrissagem, Alice e Elliot finalmente puderam ver a paisagem desértica daquele planeta pela primeira vez, o que foi um grande alívio para os irmãos.
- Vamos nos dirigir à sede central da Legião da Magia em Yellaton. - Informou Ursula aos demais tripulantes.
Eles sobrevoaram um deserto sem fim, com dunas colossais e aparentando ser totalmente estéril. Porém, não demorou muito até que fosse possível visualizar no horizonte alguns rochedos e uma construção humana em ruínas, algo que deixou o esquadrão de Ursula com expressões de horror estampados em suas faces. Ao se aproximarem, Alice percebeu que a construção foi outrora um enorme castelo, agora tendo as suas torres derrubadas com as marcas da guerra em todas as partes.
- Chegamos tarde demais! - Lamentou Altair, levando as mãos aos olhos.
- Não diga algo tão derrotista, ainda pode haver sobreviventes que precisam de nossa ajuda! - Retrucou Millena.
- Precisamos descer e averiguar! - disse Ursula, pousando a aeronave bem afastada da edificação, dentro de uma depressão bem espaçosa e escondida nos rochedos daquela região.
O esquadrão deixou a nave para realizar uma incursão em terra. Ursula, antes de fechar e trancar a aeronave, jogou uma rosa vermelha lá dentro, algo que Alice viu, mas não entendeu o motivo daquilo. O grupo se dirigiu a pé até o interior das ruínas do castelo, onde Ursula usou a sua habilidade da visão para conseguir enxergar tudo o que acontecera ali. Ela viu uma batalha sangrenta se desenrolar, pegando de surpresa a maioria dos legionários que trabalhavam na sede em um ataque contundente de um gigantesco exército inimigo. No entanto, a Bruxa não conseguiu compreender como uma invasão daquele tamanho passou despercebida até o momento mais crucial. Yellaton contava com vários sistemas de defesa mágicos, que provavelmente foram desativados de alguma forma ou os invasores encontraram outra maneira de chegarem ao planeta, sendo, portanto, aquela invasão espacial na estratosfera apenas uma distração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bruxa Carmesim (Degustação)
FantastikA Bruxa Carmesim é uma poderosa arcana dotada de uma profunda maldição: o seu sangue. Apesar de temida por seu vasto conhecimento em magia negra, ela é uma Bruxa-Guardiã que serve à Legião da Magia, organização mágica que enfrenta as forças do mal...