•LUCIA NARRANDO
Acordei com toda aquela gritaria dentro de casa , sinceramente , depois que a Evelyn foi morar com o pai dela , essa casa virou o verdadeiro inferno .
Não tenho mais sussego , Maria grudou no meu pé agora , me conbrando toda hora , passando na minha cara coisas do passado , eu to sutando aqui .
Lucia: Ficou difícil até dormir aqui ... – falei me levantando da cama .
Olhei as horas no celular vendo que eram oito e meia da manhã de domingo , DOMINGO cara , bufei tirando meu pijama e vestindo meu vestido preto de alcinhas , dei uma arrumada no meu cabelo e sai do quarto ouvindo Maria batendo as panelas lá embaixo .
Entrei no banheiro , fiz meu xixi , e logo escovei meus dentes , sai do mesmo descendo as escadas indo ver porque a santa bruxa estava brava .
Lucia: Aconteceu alguma coisa ? – perguntei cruzando os braços .
Maria: Aconteceu sim , aconteceu que você só dorme e deixa tudo pra cima de mim , isso que aconteceu ! – falei guardando as colheres que tinha secado .
Lucia: Ontem eu limpei essa casa Maria , sozinha , e hoje você vem dizer que eu não ajudo em nada ?! Sabe que horas são ? – ela deu de ombros . — Oito e meia da manhã Maria, de um domingo ! – falei indo até o armário pegando o pão de forma .
Maria: Pode ser a hora que for , tem que me ajudar .
Lucia: Olhando assim parece até minha mãe falando , tenho 18 anos mais não Maria , tenho 40 já , e outra , você não é a mãe, é minha irmã , então para de querer ter toda essa autoridade aqui dentro , porque eu também mando aqui ! – falei já estressada .
Ela não respondeu nada , apenas voltou a secar as louças .
Já que minha palavra sobre a Evelyn ir embora pra casa do pai não valeu de nada , eu resolvi que pelo menos em relação a mim tinha que valer alguma coisa .
As vezes eu fico me perguntando porque que eu não já sumi daqui , procurei meu rumo , morar sozinha sei lá , mais a resposta vem logo em seguida .
Nunca soube me virar sozinha no mundo , sempre era minha mãe ou minhas irmãs que estavam a frente das coisas , então como que eu ia viver nesse mundo sem saber me virar .
Antes da mãe morrer ela deixou a casa pra gente , ninguém sabia , mais no banco tinha dinheiro demais , e nisso acabou que foi dividido pra nós .
Não sou bancada pela Maria , as vezes eu faço minhas coisas pra pegar um dinheiro e não precisar mexer no dinheiro da minha conta , então não tem porque Maria ta sr achando a dona da casa como se eu fosse a visita .
Abri a geladeira vendo que só tinha mortadela , respirei fundo tentando manter a calma , eu sou alérgica a mortadela , só como mussarela com pão , e a Maria teve a capacidade de comprar só a mortadela .
Sai da cozinha subindo as escadas novamente entrando no meu quarto , fui até minha comoda abrindo a mesma com a chave e pegando 20 reais , fechei a gaveta e sai descendo novamente , saindo de vez de casa .
Dia de domingo aqui na comunidade é uma paz , com isso eu não quero dizer sem barulho e essas coisas , mais sim sem violência , o pessoal fazendo churrasco na laje , as crianças brincando de bola na rua ...
Mais depois que o F2 foi preso aqui virou de ponta cabeça , ta tudo ao contrário , ta um verdadeiro silêncio , apenas o sol brilhando na rua mesmo .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Dia Acontece
Teen Fiction"Se for pra ser seu , o destino dará um jeito de te trazer de volta ." Um amor do passado , com dores e cicatrizes que duraram por muito tempo , mal sabia Lucia que , Londra ainda esperava te-la em seus braços novamente , e finalmente assumi-la pra...