•9•

22 3 2
                                    

LUCIA NARRANDO


Tanta coisa anda acontecendo ...

Parece que eu voltei aos meus 18 anos , quando tudo ainda não estava no seu devido lugar , na verdade nunca esteve , mas agora parece que piorou .

A ideia de que a favela esta prestes a ser tomada pela mafia junto com o bope não é nada tranquilizador , ou que F2 ainda não tem previsão se saída , nunca tinha visto um bandido conseguir dominar uma favela tão bem como ele , nem o Londra ta sabendo lidar com tudo isso .

Londra ...

Outro que eu não to sabendo lidar com ele , ta muito difícil, como pode meu Deus , antes era tão fácil , ele aparecia poucas vezes na favela , eu mal via ele , e quando via ta dentro de um carro totalmente preto , ele não olhava na minha cara , não pronunciava sua fala comigo e agora ...

Tudo ao contrário gente , eu sei que ele não sabe que sou eu , mais eu sei quem ele é , e ta difícil , ta impossível .

Evelyn: Tia ? - sai dos meus pensamentos com a Evelyn me chamando . - To há dez minutos falando com você e nada .

Lucia: Desculpa Evy , minha mente ta muito longe hoje , você tava dizendo o que mesmo ? - perguntei dando uma mordida bem gostosa no meu pastel de queijo .

Eu e Evelyn estávamos numa pastelaria aqui perto da favela mesmo , tinha semanas que eu não via ela e eu sei bem que ela precisa de mim , assim como eu também preciso dela .

Evelyn: Eu disse que já tem novidades sobre o caso do Aleff . - olhei pra ela na hora .

Como assim gente ?

Lucia: Mais são novidades boas ou as mesmas de sempre ? - bebi um pouco do meu caldo de cana .

Evelyn: A advogada lá conseguiu reverter o caso e ele tem previsão de saida daqui um mês tia ! - disse com o maior brilho nos olhos do mundo .

Tinha tanto tempo que eu tinha visto o olhinho dela brilhar dessa forma .

Eu me vejo muito na Evelyn , tudo que ela anda vivendo ultimamente me lembra demais o que eu já vivi , em partes eu entendo toda a ansiedade dela sobre o assunto , mas também fico meio contra , assim como foi minha familia em relação a mim e depois a ela .

Aleff é um bandido , ta preso , vive cheio de b.o nas costas , como que vai dar uma vida de verdade pra uma menina que tem 17 anos ?

É tudo muito prematuro .

Lucia: Amém , não aguento mais ver aquela favela daquela forma , to vendo a hora a polícia invadir tudo aquilo . - falei colocando o último pedaço de pastel na boca .

Evelyn: Eu nem sei como funciona as coisas da favela , não sabia antes e agora menos morando longe daqui . - disse negando com a cabeça . - To com medo de quando ele sair , não sei como vai ser , a gente não tem contato .

Lucia: Vocês se viram no dia do enterro do Palhaço .

Evelyn: Mais não foi muita coisa ... - me olhou triste . - E se ele estiver com a advogada la ?

Lucia: Não acho que você deva por essas coisas na mente , a gente nem sabe como vai ser nega , falando nisso , quem te contou isso ? - perguntei pedindo a conta .

Evelyn: Play contou pra Anabe e ela me contou .

Paguei a conta e saímos da pastelaria conversando sobre todos os assuntos que ela se sente a vontade de conversar comigo .

Queria muito poder mudar tudo isso que ta acontecendo com ela , me dói demais isso , desde pequena morando comigo e por causa dos caprichos da Maria a menina tem que ta num ambiente totalmente ruim pra ela .

Um Dia AconteceOnde histórias criam vida. Descubra agora