𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 8 | 𝐀 𝐏𝐄𝐃𝐑𝐀 𝐀𝐙𝐔𝐋

294 42 56
                                    

não há nada a declarar aqui.
é isso, bora pra fic!

═────────────═

Jimin esperou com ansiedade a entrada da professora Alessa na classe. Mas, para seu desapontamento, quem entrou foi um homem gordo, de bigodes, o professor Chin-Hae, que se apresentou e começou a aula:

─ E a professora Alessa? ─ Jimin levantou timidamente a mão, interrompendo-o.
─ Que professora Alessa?
─ A nossa professora...
─ Sei lá de professora Alessa ─ respondeu o homem de mau humor.
─ Ele era o queridinho da professorinha, fessor ─ gozou o Chanyeol.
─ Está pensando que isto aqui ainda é o primário, garoto? Acabou o tempo das tias ─ disse o professor Chin-Hae, aproveitando-se para mostrar que também sabia ser engraçado.

Envergonhado, Jimin abaixou a cabeça e, naquele mesmo instante, sentiu um ódio mortal do professor. E, sem anotar nada, ou prestar atenção na aula, ficou olhando a folha do caderno em branco até que soasse o sinal. A turma saiu em disparada, e ele permaneceu na mesma posição ainda por um bom tempo. Quando afinal deixou a sala, chamaram-no no corredor:

─ Jimin.

Era a professora Alessa.

─ Jimin, meu querido ─ disse ela, inclinando-se e tentando beijá-lo.

Jimin, contudo, desviou o rosto, procurando evitá-la.

─ O que foi, Jimin?

Ele levantou a cabeça, e seus olhos estavam cheios de lágrimas.

─ A senhora largou a gente...
─ Vim aqui para explicar por que estou indo embora... e para me despedir de você.

"Despedir de mim?" ─ pensou Jimin com amargura. Então, ela se ia de verdade!

─ A senhora não vai voltar?
─ Infelizmente, não, Jimin. Meu marido foi transferido para Seoul.
─ Mas a senhora tem que ir?

A professora sorriu e disse:

─ Tenho que ir com ele, Jimin.

Jimin abaixou a cabeça. A professora passou a mão em seus cabelos e disse:

─ Você vai gostar do novo professor. Tenho certeza.

Jimin sentiu vontade de dizer que o novo professor não prestava, mas preferiu calar-se, remoendo todo seu ódio.

─ Não fica assim, Jimin ─ ela disse ─, senão eu vou ficar triste.

"Sou um homem", pensou Jimin, "não vou chorar", mas a verdade era que ele, não conseguindo suportar o sofrimento, começou a chorar.

─ Jimin, meu querido ─ disse a professora abraçando-o ─, não chora. Você foi a melhor coisa que conheci nesta escola. Quero sair daqui com a alegria de ter conhecido você.

Vendo que Jimin não parava de chorar, a professora ficou um bom tempo abraçado a ele, e depois lhe disse:

─ Quero que prometa uma coisa para mim...

Jimin olhou para ela.

─ Quero que você continue a ser o mesmo Jimin de sempre. A pessoa mais doce que já conheci.
─ Sem a senhora? ─ ele disse em desespero.
─ Comigo, meu querido. Vou estar longe, mas vou estar sempre em seu coração. Sabe por quê?

A professora levou a mão ao pescoço e pegou um colar, feito de uma fita fina de couro e de pedra, em cujo centro havia um círculo azul.

─ É um olho mágico. Toda vez que se lembrar de mim, passe a mão nele e, esteja eu onde estiver, pensarei na hora em você.

A professora pôs o colar no pescoço de Jimin, abraçou-o, beijou-o nas duas faces e disse muito emocionada:

─ Continue a ser o bom menino que sempre foi, Jimin. Você tem um coração de ouro.

Jimin, naquele dia, voltou para casa desolado. Só de se lembrar do rosto da professora, do abraço e do beijo que ela lhe dera, de suas palavras, sentia uma tristeza enorme. Odiava então o novo professor, os colegas, marido dela, que a levava para tão longe. À noite, com o rosto voltado para a parede, chorou bastante. De vez em quando, para sufocar o desespero, beijava a pedra azul. À noite, teve um sonho com a professora Alessa, com a pedra azul. Mas não foi um sonho bom, porque acordou com o corpo coberto de suor e chorando sem parar. Sentindo-se sozinho como nunca, embora a seu lado ressonassem o Jihyun e a Hyuna, voltou a chorar de desespero até que raiasse o dia.

═────────────═

see you later, teddy bears!
✨💙🐼💫

𝗽𝖾𝗋𝗂𝗀𝗈𝗌 𝗻𝖺 𝗻𝗈𝗂𝗍𝖾 𝗲𝗌𝖼𝗎𝗋𝖺 • 𝗽𝗃𝗆 + 𝗷𝗃𝗄Onde histórias criam vida. Descubra agora