Semanas depois...
Me vesti tentando fazer o mínimo de barulho possível. Não queria acordá-lo.
Olhei a janela, pensando em como tudo mudara. Eu não queria me prender a ninguém, não queria que usassem isso como um ponto fraco, mas não consegui evitar. Me ligara a Carter, e faria tudo por ele, e agora Negan.
Se eu morreria por ele? Sim, morreria, nesse momento sim. Se eu o amava? Merda, mas sim! Eu não queria, mas eu aprendera a amar esse desgraçado. E agora? Quem ia falar para o meu coração que eu não deveria?
Suspirei. Minha vida tinha se tornado uma confusão só.
Senti alguém beijando meu ombro, por trás de mim, e sorri. Me virei um pouco vendo Negan acordado e se deitando para trás. Sorriu.
- Já vai? Caiu da cama?
- Tenho de ir no complexo do Gavin, lembra? Agora que o caipira sumiu, é uma boa ideia esconder as armas pesadas.
Negan assentiu, como se aquele assunto não lhe agradasse, e eu sabia que não. Daryl ter fugido era uma afronta.
- É. Rick pode tentar uma besteira mesmo. - Ele me olhou. - Irá sozinha?
- Carter vai junto. - Vesti a camiseta.
- Só os dois?
Eu ri e olhei ele de novo. - Ciúmes?
- Também, mas não. Rick pode estar esperando uma oportunidade, aquele lá é esperto, e não sabemos até que ponto ele está se ligando a Hilltop. Podem fazer uma emboscada, e só vocês dois... serão alvos fáceis.
Me inclinei para ele, sorrindo, e deixei que meus lábios tocassem os dele. Senti sua mão no meu rosto e me afastei.
- Vai correr tudo bem. - Falei. - Está um ótimo dia! Sol, nenhuma nuvem... Irei no complexo e volto, não se preocupe.
Ele desceu a mão pelo meu braço, olhando para baixo.
- Você me lembra alguém que amei bastante, não posso ficar sem você como fiquei sem ela. - Falou Negan, erguendo o olhar para mim.
Fiquei olhando aquele olho azul, pensando em quem ele teria perdido, como e porquê. E, tal como antes, em como seria Negan antes do mundo virar essa merda.
- Será rápido, prometo.
Dei um selinho nos seus lábios e saí do quarto, segurando os óculos e respirando fundo. Eu estava mesmo me ligando ao Negan.
Saí na rua e desci as escadas, vendo que Carter me esperava junto do caminhão.
- Está tudo pronto, Sam. - Falou.
- Todas as caixas?
- Todas as caixas. Danny estará nos esperando no cruzamento, seguirá assim que passarmos.
Assenti toquei no seu ombro e subi no caminhão. Liguei e Carter subiu.
Saí do Santuário pensando em um milhão de coisas, incluindo em algo que Negan não sabia.
O meu caminhão ia cheio de caixas vazias. Todas as armas estavam no caminhão de Danny, que nos esperava mais na frente. Eu iria pelo caminho mais fácil até o complexo, aquele que Rick deveria conhecer e Danny seguiria pelo caminho mais longo, um que pouca gente sabia da existência. Assim, se o grupo de Alexandria estivesse nos esperando para reaver as armas, iriam apenas achar um monte de caixa. Mas o melhor seria esperar que Rick não fizesse nada, já que o caipira fugira e, muito provavelmente, teria ido para casa.
- Sam.
Olhei para o lado, um segundo, e percebi que Carter me olhava também.
- Hum?
- Eu... desculpa pela forma como tratei você nos últimos dias.
Assenti, sem saber muito bem o que falar.
- É. - Falei, por fim. - Eu senti falta do meu amigo, sabe? Aquele em que eu posso realmente confiar.
- Você confia no Negan também.
Soltei um riso abafado. - É diferente.
Ele se mexeu um pouco no banco.
- A questão aqui não é ser diferente. Eu sei que é. A questão é que você pode acabar mal nessa história. Além de "ser" o Negan - Carter mexeu os dedos. - Ele também tem muitos inimigos.
Assenti, nesse ponto ele tinha razão. Mas sorri para ele.
- Está um belo dia, Carter. Não vamos nos preocupar com isso agora.
- Pffff. - Fez ele.
Chegamos no cruzamento e apitei uma vez, sem nem parar de andar. O outro caminhão apitou e, pelos espelhos, vi ele se dirigindo á outra estrada que levaria ao complexo do Gavin.
Olhei a estrada em frente, sorrindo. Tinha acordado de bem com a vida nesse dia e nada, nem ninguém, iria impedir que esse sentimento durasse todo o dia.
Mas falara cedo demais. Um pouco mais na frente, vi alguns carros bloqueando a passagem.
Carter segurou a arma e eu pisei o freio, até parar o caminhão por completo, um pouco afastada. Fiquei olhando aquilo. Parecia coisa do Negan, só que dessa vez eu sabia que não era.
Fiquei segurando o guiador, sem saber se seria melhor sair ou não.
Carter me olhou e eu dei de ombros. Parecia que os carros estavam vazios, mas se fosse uma armadilha, era exatamente isso que deveria parecer.
Suspirando, desliguei o caminhão e peguei minha arma, retirando os óculos e deixando em cima do banco. Abri a porta e saí, com Carter me imitando.
Caminhamos na frente do caminhão, com as armas nas mãos, olhando os carros. Olhei as árvores mas não vi ninguém ali. Estranho.
Nos aproximamos do primeiro carro e vimos que estava, de facto, vazio. Olhei Carter e ele balançou a cabeça. Tinha algo de errado ali.
De repente, senti uma coisa encostando na minha cabeça e logo Carter percebe e mira a cabeça de quem estava atrás de mim.
- Larga a arma! - Disse uma voz forte junto de mim.
Estremeci, eu conhecia aquela voz.
Larguei a arma no chão, erguendo as mãos, e vi um outro cara do lado de Carter, apontando na cabeça dele.
- Oi Rick. - Falei, sorrindo.
- Samantha.
Sorri. - Pode ser Sam.
- Pouco importa.
Vi Rick fazer sinal para alguém atrás de mim e percebi que tinha mais gente ali. Claro que tinha. Revirei os olhos.
Escutei eles abrindo o meu caminhão e puxando as caixas para fora, abrindo.
Olhei no olho azul de Rick e sorri.
- Procurando alguma coisa, Grimes?
Ele me olhou de forma ameaçadora.
- Cadê as armas? - Perguntou.
Dei de ombros. - Que armas?
- As que você estava transportando, as nossas armas?
- Não sei de armas nenhumas, tudo o que me pediram foi para levar essas caixas.
A mulher negra, Michonne, apareceu no meu campo de visão.
- Caixas vazias? - Rosnou. - Porque alguém levaria caixas vazias?
- Prrttt. - Fiz eu com os lábios, como se não soubesse.
Rick balançou a cabeça e destravou a arma.
Olhei Carter e ele me olhou, de mãos erguidas. Sorriu para mim e senti um medo horrível percorrendo meu corpo.
- Não! - Gritei. - Não! Me mata, me leva como prisioneira mas deixa ele!
Rick ficou me olhando como se não entendesse muito bem o que estava acontecendo. Carter revirou os olhos e depois me olhou como se eu tivesse feito a maior burrice do ano.
- Ele está com você? - Perguntou Rick. - Pra valer?
- Ela é a preferida do Negan. Esse daí é só um amigo dela. - Falou a voz junto de mim.
Suspirei, percebendo de onde eu conhecia a voz. Era Daryl. Abaixei a cabeça, rendida.
- A preferida? - Disse Rick.
- Negan adora ela. - Falou Carter. - Se você mexer com ela, ele virá com tudo.
Todos eles olharam Carter e eu mordi meu lábio.
- Deixa ele ir. - Falei, olhando Rick.
Ele me olhou e depois para Carter.
- Você vai voltar no Santuário, sem gracinha, e vai falar para o Negan que nós temos a namoradinha dele.
Franzi o cenho.
- Se Negan tentar alguma coisa, por mais pequena que seja - Continuou Rick. - Ela morre.
- Não vou deixar encostar na Sam. - Disse Carter.
- Você não está em posição de dizer nada. - Disse Rick. - Agora vai antes que eu mude de ideia.
Ele fez sinal para Daryl e senti uma mão me puxando com força para trás, no mesmo tempo que Michonne se aproximava e me socava forte no rosto, uma e outra vez.
- Sam! - Disse Carter.
- Sai daqui! - Gritou Rick. - Vai! Agora!
Olhei Carter, sentindo o gosto de sangue na minha boca e assenti.
Vi meu amigo se afastar, me olhando com a preocupação no rosto.
Suspirei, enquanto Daryl me amarrava e me jogava no carro.
Sorri. Ainda estava um belo dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Birdie
FanfictionSam, ou Samantha, Wolf é uma garota que sempre viveu sozinha, nunca precisando de ninguém e, com certeza, nunca se prendendo a ninguém. Mas quando o mundo fica um caos, com os mortos voltando a viver, Sam tem de enfrentar o apocalipse com o parceiro...