Entrei na cave e coloquei a comida, e uma garrafa de água, no chão e sentei em um banco que estava ao lado. Olhei o prisioneiro.
- Tem fome, sede? - Perguntei.
- Água seria bom. - Ele respondeu.
Sorri.
- Quem é você?
Ele ficou me olhando, sem falar nada, amarrado.
Assenti e apoiei os braços nos joelhos.
- Quando você responder, eu te dou água. Responda novamente e te darei comida, e se continuar respondendo, eu te solto. - Falei. - Como vai ser? Vamos tentar novamente?
- Uma pergunta por uma pergunta. - Ele falou.
Eu ri e balancei a cabeça.
- Minha casa, minhas regras, babaca. Quem é você?
Ele suspirou, derrotado, e eu sorri novamente. Tinha aprendido aquilo com Negan.
- Paul.
Assenti, peguei a garrafa e coloquei próxima dele. Voltei á posição inicial e olhei ele.
- Onde está seu grupo?
- Temos um acampamento na floresta, preferimos não ser vistos por zumbis ou sobreviventes. - Ele suspirou. - Olha, eu não costumo vir muito aqui, na cidade, só quando precisamos mesmo. Mas dessa vez era uma emergência. O líder do nosso grupo sumiu e veio nessa direção.
Empurrei a comida na sua direção, deixando junto da água.
- Veio sozinho?
- Não, mas perdi meu companheiro no caminho. Achamos um grupo de zumbis no centro da cidade. Ele morreu.
Tirei uma faca do cinto e me aproximei dele, vendo que o homem segurava a respiração, como se não soubesse se eu iria matá-lo.
Cortei suas amarras e ele me olhou.
- Obrigado. - Falou.
- Tudo bem.
- Sam!
Olhei a porta e vi D.J, mas a sua expressão não era a melhor. Guardei a faca e saí da cave, deixando o prisioneiro comendo e fechando a porta.
Encarei D.J mas depois percebi um corpo deitado na grama e franzi o cenho. Eu conhecia ele, era do Santuário.
Me aproximei e depois olhei D.J.
- O que está acontecendo aqui? - Perguntei.
- Achei ele uns cinco metros daqui. Ele estava ferido e não resistiu. Eu trouxe ele para falar com você mas ele acabou morrendo.
Senti um frio na barriga e tive vontade de me esconder do mundo, mesmo sem saber o que estava acontecendo.
- Fala. - Pedi.
- Rick e os outros atacaram os Salvadores. Negan planeou um ataque mas o jogo virou. - D.J me olhou como se não soubesse se deveria falar ou não. - Sam, o Negan...
Dei um passo atrás, negando com a cabeça.
- Não. - Murmurei. - Negan não morreria.
- Ele falou que Rick capturou o Negan. Levou ele para Alexandria.
Senti um baque no coração e uma tontura forte tomou conta de mim. Me deixei cair de joelhos no chão, demasiado chocada para chorar ou gritar. Fiquei olhando o vazio, com minha cabeça planejando inúmeras formas de salvar Negan, e descartando todas elas em seguida.
Como eu iria tirar Negan de Alexandria? Mesmo que Rick já não tivesse matado ele... Não. Negan não iria morrer! Não enquanto eu existisse.
Levantei e comecei andando na frente da casa, mas D.J me segurou e me fez olhar para ele.
- Onde você vai?
- Tirar Negan das mãos do Rick!
- Sam seja razoável. Você é só uma, mesmo que eu te ajude, que você sabe que sim, somos poucos! Os Alexandrinos nos matariam em segundos! E, se o homem lá ainda estiver vivo, eles podem matar ele só pela sua ousadia! Nós dois nada podemos contra eles!
Olhei ele, sentindo vontade de chorar, mas segurei. D.J tinha razão. Eu não podia atacar Rick sem...
Meus olhos encontraram os dele novamente.
- E Carter? - Perguntei.
D.J mordeu o lábio e deu de ombros.
- Ele falou que Carter sumiu.
Passei a mãos pelos cabelos. Além de Negan, agora eu perdera meu melhor amigo.
E depois deixei as mãos caírem, lembrando de uma coisa que podia ser útil. Não naquele momento, mas se eu conseguisse...
Sacudi as mãos de D.J e parti em direção da cave, abrindo a porta de supetão, ignorando D.J que me chamava, e entrei, parando bem na frente de Paul.
- É muito longe daqui? Quanto tempo até chegar no seu acampamento? - Perguntei.
Ele me olhou, confuso.
- Não é muito longe. Uns quarenta e cinco minutos andando.
- Tem muita gente lá?
Senti a mão de D.J no meu ombro.
- Sam, não faz isso. Rick ficou com tudo se ele tem o Negan.
Olhei ele. - Não tem tudo. Nós estamos aqui! - Rosnei.
- Mas tem armamento, pessoal...
- E eu irei ter mais. - Olhei Paul. - Quantos são?
Deu de ombros. - Não muitos. Umas vinte pessoas, não temos crianças, tudo adultos e dois adolescentes.
Assenti e saí da cave, com D.J atrás de mim e trancando a porta.
- Hey! - Ele segurou meu pulso. - Não pode condenar pessoas inocentes a uma guerra, Sam, mesmo que seja pelo Negan. E você sabe que ele merece essa merda! Ele era odiado por muita gente. Ele matou seu pessoal.
- É o Negan!
- Que seja! - Gritou, jogando os braços no ar e me pegando de surpresa.
D.J nunca fora agressivo e nem de esbravejar.
- Deixa ele lá! Se estiver vivo, vai fazer bem para ele ser tratado da mesma forma que tratava todo mundo! Se Rick tiver matado... - Ele passou a mão pelo rosto. - Olha, eu sei que você ama ele, tá? E que aquilo que rolou ontem não foi nada, mas é o Negan! Por mais que você goste dele, aquele cara merece ser punido! Ele matou pessoas inocentes só por diversão! Ele mantinha mulheres para transar com ele contra a vontade das próprias! Isso... Que tipo de gente é ele?
Dei um passo na sua direção. - Você era um Salvador.
- Era, mas não por opção. Eu não tive escolha, assim como você também não teve! Você só escolheu se apaixonar por ele!
Olhei o chão, não sabia o que fazer. Eu nunca fora assim. Eu defendia as pessoas, não condenava elas, mas isso era antes. Antes de um louco matar metade do meu grupo. Antes de eu me apaixonar por esse louco. Eu sempre planejei tirar tudo do Negan, junto com Carter, ele sempre fora o alvo... até eu gostar dele.
Que merda eu iria fazer? O que eu estava fazendo? Porque eu não morrera no início?
Queria sumir. Queria lutar. Queria salvar o Negan! Mas por outro lado, D.J tinha razão. Eu não podia condenar um grupo á morte, tal como Negan fizera com o meu.
Suspirei, derrotada, e deixei que D.J me abraçasse forte, me fazendo sentir segura. Escondi o rosto no seu peito e senti a sua mão no meu cabelo.
- Eu vou onde você for. - Ele falou. - Se ficar ou se for resgatar o Negan.
Me afastei e olhei ele, que me sorriu.
- Preciso de um tempo sozinha.
Ele assentiu.
- Claro. Irei tratar do corpo do Salvador e checar nosso prisioneiro, tenho certeza de que ele não entendeu nada. Tira seu tempo. Estarei por aqui quando estiver pronta.
Sorri e entrei na casa, subindo até os quartos e sentando junto de uma janela. L
Fiquei vendo D.J espetando a cabeça do morto e começar a abrir um buraco no quintal.
O que eu iria fazer?N.A: BOA NOITE AMORES. ESPERO QUE ESTEJAM BEM. PARA QUEM NÃO LEMBRA, ESSE DAQUI É O D.J., QUE ESTAVA COM NEGAN E DEPOIS ACABOU EM HILLTOP. 👇👇👇
BEIJINHOS ENORMES PARA TOD@S.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Birdie
FanfictionSam, ou Samantha, Wolf é uma garota que sempre viveu sozinha, nunca precisando de ninguém e, com certeza, nunca se prendendo a ninguém. Mas quando o mundo fica um caos, com os mortos voltando a viver, Sam tem de enfrentar o apocalipse com o parceiro...