O dia mal tinha nascido já eu estava sentada na frente da casa onde dormiramos, esperando, impaciente por Rick.
D.J sentou do meu lado, aparecendo de repente, e beijando minha cabeça.
- Caiu da cama? - Perguntou.
- Nem dormi.
- Sam, agora que vai levar o Negan na nossa comunidade... Isso... Isso muda alguma coisa? Quer dizer, nós? - Ele me olhava, esperando.
Suspirei, sorri e peguei sua mão, fazendo carinho com as minhas e olhei ele.
- Não, seu bobo. Eu estou com você.
- Mas eu sei que ele ainda...
- Cala a boca, eu estou com você e não vou te trocar. É só que... eu preciso levar o Negan, não consigo viver com isso, tipo, sabendo que ele está aqui. - Suspirei. - Mesmo depois de tudo.
D.J assentiu e segurou no meu queixo, se aproximando e me beijando. Depois se afastou.
- Ótimo, porque eu odiaria perder você.
Sorri e escutei a porta da casa de Rick abrir. Levantei no mesmo minuto, andando até ficar no meio do caminho, esperando ele descer.
Michonne vinha junto e me olhou como seu eu fosse louca e ela me quisesse ver longe.
- Iremos cumprir nossa parte, espero que cumpra a sua. - Disse Rick.
Assenti. - Assim que chegar lá irei tratar de tudo e enviarei para você.
- Trabalhadores e mantimentos? - Perguntou Michonne, desconfiada.
- Exatamente. - Respondi.
- Como sabemos que podemos confiar?
- Michonne. - Falou Rick.
- Ela era um deles!
Rick olhou ela. - Carter também, e Laura... e veja, eles respeitaram a gente e estava tudo dando certo.
Michonne suspirou, derrotada. Olhei ela.
- Só quero o Negan. - Falei.
- Vamos. - Rick nos mandou seguir ele.
Carter, que eu nem vira desde a noite anterior, já estava com Isac junto das escadas da cave. Rick iria buscar Negan e nós esperariamos ali, com Michonne.
- Tudo bem? - Carter me perguntou.
Assenti. - Tudo bem.
Ele sorriu e olhou as pessoas que começavam a se movimentar ali. Percebi que algumas diziam bom dia e acenavam para ele, e por momentos perguntei a mim mesma se ele não seria feliz ali...
Escutei passos e me voltei, vendo Rick trazendo um Negan diferente daquele que eu conhecia, até nós.
O homem me olhou e depois em volta.
- Nossa, todo mundo caiu da cama hoje? - Perguntou.
- Não me faça mudar de ideias. - Disse Rick.
Negan olhou ele e depois para mim.
- Ora...
- É sua responsabilidade agora. - Falou Rick, me olhando.
Assenti e sorri para ele. - Obrigada, Rick. Irei cumprir minha parte.
Ele assentiu.
- Tou me sentindo criança, indo passar o fim de semana com a mãe. - Disse Negan.
- Não será só um fim de semana. - Respondi. - Vamos embora.
Fiz sinal ao meu grupo e eles foram andando até o portão, levando Negan com eles.
Olhei Rick e estiquei a mão para que ele apertasse.
- Carter irá trazer o pessoal, já que ele sabe onde é o acampamento. - Falei. - Obrigada, mais uma vez, pela hospitalidade e por me deixar levar seu exemplo.
Ele riu e juro que vi um sorriso pequeno no rosto de Michonne.
- Tudo bem, isso só prova que nós e os Salvadores podemos conviver em paz.
- Ex Salvadores. - Falei sorrindo. - Ex, por favor.
Rick assentiu. - Ex.
- Até mais Grimes. Michonne.
Me juntei ao grupo e voltamos para junto dos nossos carros, iríamos voltar para casa, e eu levava Negan comigo.Depois de chegarmos, apresentei Negan para o grupo, ocultando a parte em que ele matava pessoas com um taco e tudo isso. Meu grupo não precisava saber. Decidi também que, por agora, ele ficaria na casa grande, já que havia muito espaço, com minha família e Carter.
Selecionei os trabalhadores e ajudei a carregar os mantimentos para Carter levar para o acampamento de Rick.
E era isso que estava fazendo, carregando uma pick up, quando senti ele do meu lado.
- Foi muito legal essa sua atitude.
Sorri. - Antes que você pergunte, não, não foi pelo homem lá.
Carter riu. - Já era um plano seu, né?
- Desde que você me falou que estava em Alexandria. Mas depois tudo fez sentido.
Carter fechou a parte de trás da pick up e se encostou nela, me olhando.
- Ainda não entendi o porquê de trazer o Negan para cá.
Suspirei. - Eu não podia deixar ele lá. Não depois de tudo que tive com ele.
- Ele ainda mexe com você.
Não era uma pergunta, mas assenti mesmo assim. Carter era como um irmão, não ia mentir.
- É, mas mesmo assim eu tenho minha família e não vou voltar para ele. Apenas não consegui deixar ele lá.
Ele assentiu. - Tá, confio em você, sabe disso. Bom, vou indo para poder regressar o mais rápido possível.
Carter fez sinal para o grupo e os trabalhadores selecionados entraram nos carros. Me despedi e eles seguiram seu caminho.
Passei as mãos pelos jeans e andei pela comunidade, até que Kat apareceu e me abraçou, se afastando depois e me olhando.
- Quem é o cara novo?
- Um amigo. - Suspirei vendo no seu olhar que tinha algo mais... e eu conhecia a minha filha. Agarrei suas mãos. - Você quer conhecer ele, né?
Ela me deu aquele seu sorriso enorme e assentiu.
- Vem.
Fomos de mãos dadas, percorrendo a comunidade até chegar perto da casa grande e parámos. Neganestava de pé, olhando os campos.
- Negan.
Ele nos olhou e me sorriu.
- Essa é a Katherine, Kat, esse é o Negan. - Olhei ele. - Minha filha.
Ele me olhou por um tempo e depois se aproximou da menina, abaixando um pouco. Confesso que meu coração parou naquele momento, vendo ele tão perto da minha princesa.
- Oi, Katherine, prazer em conhecer você, mocinha.
Ela o olhou e ergueu o queixo. - Tenho quase seis anos. - Falou, como quem diz que não é uma mocinha. Depois sorriu e esticou a mão para que Negan apertasse. - Pode me chamar de Kat.
Negan apertou a mão dela e sorriu.
- Nossa, bravinha você. Tudo bem, Kat.
Cruzei os braços e Negan continuava vidrado na minha filha, tanto quanto ela parecia vidrada nele.
- Bela jaqueta. - Ele falou.
A menina se encheu de orgulho. - Meu pai que me deu, mas minha mãe não gosta muito.
Negan me olhou, sorrindo de canto. - É... porque será?
A menina riu e Negan se endireitou.
- Negan é um nome estranho, mas... eu gostei. - Ela falou. - Você gosta de cavalos?
Vi ele ficar um pouco confuso e depois assentir. - É, cavalos podem ser legais....
- Então vem. - Kat esticou a mão para que Negan segurasse, querendo levar ele até os estábulos.
Negan me olhou, parando de sorrir. - Tudo bem por você?
O que eu iria dizer? Percebera que minha filha gostara dele. Assenti e Negan sorriu.
- Obrigado.
Sorri.
Fiquei ali, de braços cruzados, vendo minha filha percorrendo todo o caminho até aos estábulos, com Negan na mão. Os dois conversavam como se já se conhecessem á anos e pressenti que ela não iria largá-lo tão facilmente. Aquilo me deixou de coração apertado, lembrando do homem horrível que ele fora. Mas naquele momento, ele parecia tudo menos o vilão que eu lembrava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Birdie
FanfictionSam, ou Samantha, Wolf é uma garota que sempre viveu sozinha, nunca precisando de ninguém e, com certeza, nunca se prendendo a ninguém. Mas quando o mundo fica um caos, com os mortos voltando a viver, Sam tem de enfrentar o apocalipse com o parceiro...