5 anos depois...
Eu estava sentada nos degraus da escada da casa grande, olhando o campo que se estendia na minha frente.
No meio, não muito longe de mim, Kat brincava, corria e ria, na sua inocência de criança, feliz da vida. Pelo menos naquele momento.
Katherine, ou Kat para o grupo, crescera uma menina saudável e feliz. Ela entendia que o mundo não era seguro, tanto pelos mortos como pelos vivos, e que por vezes tinhamos de lutar. Mas Kat, com apenas cinco anos (quase seis, como ela tão orgulhosamente falava), não parecia ter medo de nada, e tudo o que ensinávamos a ela, Kat aprendia rápido. Rápido até de mais. E era bastante observadora, fazendo questões e observações por vezes muito inoportunas.
- Mais uns minutos e estaremos prontos. - Falou D.J, sentando do meu lado e beijando meu rosto. - Kat está com tudo hoje.
Peguei a mão dele e fiz carinho.
- Que merda de ideia foi a sua? Trazer uma mini jaqueta de couro e dar a ela? A danada não quer se separar dela, agora.
D.J riu. - Desculpa, amor, mas vi ela naquela loja e automaticamente lembrei da Kat. E ela adorou.
Suspirei. - O problema é esse.
- Relaxa. Eu sei o que você está pensando, mas é só uma jaqueta. Eu não trouxe um taco de baseball.
D.J sorriu, beijou o topo da minha cabeça e foi para junto da filha, brincando com ela nos minutos que tínhamos antes de sair.
Iríamos na cidade. Precisávamos de coisas para a comunidade. Kat iria ficar com uma das mulheres do grupo, que parecia adorar. Sorri. Era muito fácil gostar da Kat.
- Estamos prontos.
Olhei para o lado, vendo Jared, Isac e Demi. Sorri para esta última e levantei.
- Obrigada por ficar com a Kat.
Ela me sorriu. - Tudo bem. Eu adoro aquela garota, será um prazer. Além disso, a gente se dá super bem.
Revirei os olhos, rindo. - Esse pode ser um problema. - Olhei o campo. - Kat! D.J!
Eles nos olharam e se aproximaram, rindo e fugindo um do outro. Kat parou na minha frente e eu abaixei, e ela me abraçou. Me afastei um pouco.
- Juízo, viu? Demi tem total liberdade para colocar você de castigo se precisar.
Kat me deu um sorriso enorme, fazendo covinhas na bochecha.
- Eu já sou crescida, mãe. - Falou. - Não precisa se preocupar.
Revirei os olhos e levantei, bagunçando o cabelo dela. - Irei me preocupar sempre.
- Tá bom. - Falou ela, derrotada e suspirando. - Credo, parece que eu sou bebê.
Todo mundo riu e D.J abraçou a filha. - Obedeça á Demi, tá bom? A gente volta logo.
- Sim, pai. - Kat revirou os olhos mas depois sorriu. - Eu cuido do grupo para vocês.
Peguei minhas armas, uma mochila e coloquei os óculos no rosto. Sentia saudade do meu caminhão, e naquele momento ele daria muito jeito.
Entrei no carro, D.J ia dirigindo, e Jared e Isac iriam no banco de trás. Acenei para Kat, me despedindo, e saímos da comunidade.
Senti a mão de D.J na minha perna e olhei ele.
- Vai dar tudo certo. - Falou, me olhando podois segundos.
Assenti e sorri. Claro que sim, mas isso não impedia que meu coração ficasse ali, com minha filha.Mais tarde, nesse dia, eu vasculhava as prateleiras da farmácia, segurando a lista que o médico me entregara e enchendo a mochila.
Lancei um olhar na porta, severamente guardada por Isac.
- Isac, estamos bem? - Perguntei.
Ele ergueu o polegar. - Tudo bem, patroa.
Sorri e balancei a cabeça, que raio de apelido.
- E aí? Achando tudo? - D.J se aproximou.
- Falta esse daqui, penso que seja anti-inflamatório, mas não tou achando. - Falei, mostrando o papel para ele.
- Hum. Bom, teremos de tentar na próxima vez. Vem, temos de ir nos outros sítios também.
- Credo, que apressado. - Soquei seu ombro, mas abracei ele enquanto andávamos.
- Pensei que quisesse voltar rápido.
Suspirei. - Não mexe com minha cabeça.
Rimos e fomos para junto dos nossos amigos.
Saímos da farmácia, vendo dois zumbis vindo na nossa direção. Toquei no braço de Isac e ele me olhou.
- Poupem a munição.
Ele assentiu e me seguiu.
Tirei a faca do cinto e me aproximei de um zumbi, espetando a cabeça dele, enquanto Isac matava o outro.
Depois nos juntámos e ele ergueu a mão, para que eu batesse.
Percorremos a avenida e achamos uma loja que vendia peças de automóveis. Olhei D.J e sorri, triunfante. Ele revirou os olhos e balançou a cabeça, sorrindo escondido.
Sem parar de andar, rodei, caminhando ao contrário, e fiz sinal para Jared ir com D.J pelos fundos da loja, eu iria com Isac pela frente. Voltei a rodar, andando da maneira correta e parei junto da porta, segurando o rifle com uma mão e colocando a outra na cintura.
- Abrimos nos três? - Perguntou Isac.
Assenti, tirando a mão da cintura, segurando a arma e colocando ela em posição.
- Nos três.
Isac abriu a porta e alguns zumbis saíram, andando daquele jeito estranho, de braços esticados e fazendo aquele grunhido nojento.
Andei para trás e coloquei o rifle no ombro, trocando pela faca, e espetei a cabeça do primeiro zumbi, depois outro e ainda outro.
Esperamos, depoos de Isac derrubar o último zumbi, mas não tinha mais nenhum saindo de dentro da loja. Guardei a faca e peguei o rifle, mirando a porta da loja.
Nos aproximamos e fiz sinal a Isac para esperar. Ouvira algo. Miramos a porta, prontos a disparar assim que o zumbi saísse de lá, mas de repente Jared saiu, parando de andar e erguendo as mãos.
- Pronto, eu me rendo, podem baixar as armas aí. - Sorriu.
Sorri, balançando a cabeça e ia seguir os garotos para dentro da loja, mas um som bastante familiar chamou minha atenção e eu parei, completamente petrificada.
Na rua, ficando cada vez mais próximo, vinha o som de um carro pesado. O meu carro pesado.
Saí correndo, ignorando D.J me chamando, e parei no meio da estrada, olhando para todos os lados.
Ele apareceu do meu lado direito, descendo a rua, lá no fundo. Fiquei olhando, completamente chocada por ver meu caminhão se dirigindo na minha direção. Quem quer que fosse que dirigisse ele, iria parar. Eu queria ele de volta!
Ergui a arma e mireio condutor quando ele ia ficando mais próximo, mas aí senti meu coração parar.
O caminhão parou na minha frente, desligando, e o condutor saiu, pulando no chão com suas botas negras. Ele saiu de trás da porta e vi sua expressão surpresa.
- Sam?
- Carter?
Larguei o rifle e corri para ele, que me abraçou forte, escondendo o rosto no meu ombro.
Apertei ele, só para ter certeza de que ele era real e estava ali.
- Quem é ele? - Escutei Isac perguntar.
- Carter, o melhor amigo da Sam. - Respondeu D.J.
Me afastei, mas não tive tempo de dizer nada. Um grupo grande se aproximava de nós, descendo a rua por o de Carter tinha vindo, e ele me olhou como quem pede desculpas.
- Eu estava fugindo deles.
Sorri e voltei atrás, pegando o rifle enquanto Carter pegava a arma de dentro do caminhão.
- São muitos. - Falou Jared quando nos aproximamos deles.
Olhei meu grupo e depois os mortos, erguendo a arma.
- Daremos conta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Birdie
FanfictionSam, ou Samantha, Wolf é uma garota que sempre viveu sozinha, nunca precisando de ninguém e, com certeza, nunca se prendendo a ninguém. Mas quando o mundo fica um caos, com os mortos voltando a viver, Sam tem de enfrentar o apocalipse com o parceiro...