Capitulo 2

437 18 10
                                    

No capítulo anterior

- Está tudo bem Luke?- Pergunta Calum

_____________________________________

- Sim está. - Disse e sentou-se ao lado de Michael, que estava à frente de Emma.

O almoço continuou e Luke continuava estranho, pouco falava e não tirou os olhos do colar de Emma. A sua pose ainda permanecia séria e parecia que lhe queria dizer alguma coisa, mas sempre que ia abrir a boca, parava e voltava a olhar para o tabuleiro com a comida que ainda não tinha sido tocada.

Os rapazes continuavam com as suas brincadeiras, mas de repente viraram a atenção para Emma quando o Ash perguntou:

- Então, conta-nos mais sobre ti. - Mais uma vez estremeceu. tinha vontade de fugir mas sabia que não o podia fazer. Com um gesto já habitual de quando ficava nervosa começou a mexer no colar como se de algum modo aquilo a acalmasse.

- Bem...não há muito a saber sobre mim na verdade. - começou a pensar de que modo podia remediar aquela situação em que se encontrava. Enquanto quatro pares de olhos pousavam sobre ela, teve que pensar rápido e deixar sair aquilo que durante toda a viagem de avião ensaiou. - A minha mãe nasceu aqui assim como eu, mas mudámo-nos para a América, porque o meu pai é de lá. Agora voltamos porque eles separaram-se e a minha mãe quis recomeçar de novo. - disse-lhes com alguma tristeza. Visivelmente incomodados, o Michael deu um olhar reprovador a Ash por ter perguntado. Quando se apercebeu disso, Emma sorriu para eles.

- Não se preocupem, mais tarde ou mais cedo teriam que saber e fico aliviada por ter sido agora. - sorriu. Eles ficaram mais aliviados e numa tentativa de mudar o assunto Calum perguntou:

- E esse colar a que tanto te agarras?

Os seus olhos foram de encontro até às suas mãos que seguravam com firmeza a medalha de modo desapercebido. - oh..nem me apercebi - riu nervosamente. - Foi-me dado quando eu tinha 10 anos, pela minha mãe, mas não sei o que representa - Baixou a cabeça, olhando para ele mais uma vez.

- Deixa-me ver mais de perto. - Disse o Calum - Parece-me uma insígnia antiga. O meu avô tem alguns livros em casa sobre escrita antiga. Se algum dia quiseres ficar a saber o que significa pode ser que ele te ajude. Oh e tem aqui uma data...13/09/2017

- Sim tem, mas também não sei o que significa.

Eles ficaram a pensar na história e Emma perguntou-se quem eram aquelas pessoas que a faziam sentir segura o suficiente para falar de algo que nunca tinha dito a ninguém? Até lá nem as pessoas que considerava mais chegadas a ela, tinham reparado nos seus hábitos e no que trazia diariamente e em poucos minutos, aqueles 4 desconhecidos perceberam logo. No momento que levanta a cabeça, cruzou o olhar com Luke que parecia estar pior do que antes. Estava muito pálido, e se até ao momento não tinha falado nada, Emma percebeu que a boca dele tinha cerrado de vez.
A hora de almoço estava a terminar e Luke levanta-se repentinamente dizendo que tinha de ir tratar de uns assuntos. A curiosidade cresceu nela enquanto o via ir embora. Tinha que descobrir e falar com aquele misterioso rapaz. Nunca tinha feito algo do género e prometeu a si mesma que ia ficar longe de problemas, mas algo dentro dela dizia que tinha que o encontrar. Decidiu ir atrás dele inventado que tinha que ir à casa de banho. Assim que percebeu que eles já não a viam correu atrás dele.

- Luke!!- Chamou ofegante enquanto corria.

Ele estremeceu. - S...Sim?

- Desculpa...perguntar...isto - estava ofegante e não sabia bem o porquê, não tinha corrido o suficiente para ficar cansada. Podia ser talvez o coração que batia a mil dentro dela, fazendo-a engasgar a cada palavra que dizia. Tentou acalmar-se e prosseguiu. - pode ser da minha cabeça, hum...mas ficaste estranho quando me viste e quando se falou do meu colar, porquê?

I think I have amnesia (Luke Hemmings)Onde histórias criam vida. Descubra agora