Introdução

480 18 0
                                    

"Todos temos um momento na nossa vida em que uma vontade enorme de desaparecer chega e derruba-nos ao ponto de não querermos ver ninguém. Os nossos pensamentos absorvem-nos de tal maneira que deixar alguém aproximar-se de nós significa derrubar as barreiras que criamos à nossa volta. O sorriso de uma pessoa pode esconder mil tristezas. Um olhar um segredo. E uma descoberta pode mudar o rumo daquilo que sempre achaste ser verdade."

Estes são os pensamentos e sentimentos de Emma. Alguém que tem tudo, mas ao mesmo tempo não tem nada. Emma tem uma boa casa, amigos e através dos olhares alheios sente que muitos pensam que tem a vida perfeita. Mas ao contrário do estilo de vida que os seus pais levam iludindo os olhares desconhecidos, Emma sente-se desamparada e sozinha. Todos os dias veste um sorriso na cara, mas todos os dias percebe que não passa de uma máscara para encobrir os seus verdadeiros sentimentos. Desde sempre tem sido assim. Pouco se lembra da sua infância, mas agarra-se aos momentos mais felizes de que se recorda. Sentiu a sua vida a ser arrancada das mãos, sem conseguir explicar porquê, quando os seus pais decidiram ir para a América ao completar dez anos. Não se lembra qual o motivo, como aconteceu e porque é que de repente toda a sua vida foi virada do avesso. Todas as memórias felizes que vivera cada vez eram mais escassas com o passar dos anos e por mais que tentasse lembrar, era como se um vazio preenche-se a sua mente. Em modo de defesa criou um escudo à sua volta onde poucos entram e não permite que ninguém a conheça na totalidade, até porque ela própria não se conhece. Ainda assim sete anos depois sente que não pertence àquele mundo. A sua casa não é aquela. E não entende o porquê. Mantém alguns amigos à sua volta e aprecia a relação que mantém com cada um, uma vez que não dão importância ao seu passado, pois como maior parte dos adolescentes da sua escola, estão mais preocupados em olhar para o próprio umbigo. Mas prefere que assim seja...decidiu viver um dia de cada vez sem esperar muito do futuro, o resto...deixa acontecer da forma que tiver de ser.

I think I have amnesia (Luke Hemmings)Onde histórias criam vida. Descubra agora