O professor Williams segue até à porta abre-a e aparecem no nosso campo de visão, dois rapazes aos gritos um com o outro. Um deles é Luke e o outro era alguém que Emma não conhecia. Ao contrário dela, ele parecia conhecê-la bem, pela forma como a olhava.
São interrompidos quando vêm que toda a turma está a olhar para eles, incluindo o professor que estava furioso. Pararam de imediato e os olhos de ambos pousaram sobre a rapariga que os olhava com espanto, confusão e principalmente preocupação. O azul escuro predominava os olhos de Luke. Não era o mesmo azul que tinha visto ontem, mas um olhar cheio de raiva e medo. Tinha um olho negro e o lábio rasgado e cheio de sangue. Queria ir à sua beira mas pelo olhar do Peter, sabia que não o devia fazer. Raramente o viu chateado, mas quando acontecia sabia que não devia colocar-se no meio.
Reparou que a outra pessoa tinha também algumas marcas negras na cara, mas a sua preocupação caía sobre Luke.- Podem explicar-me porque razão estavam a fazer estas figuras em frente da minha sala?
Nenhum dos dois respondeu.
- Estão à espera de quê?
- Foi ele que começou. - respondeu o ser desconhecido.
- Não, não fui! Nem vais por aí. - rosnou Luke.
- Já chega. Estou a ver que não vale a pena. Mr. Hemmings e Mr. Collins vão para o meu gabinete agora e esperem lá por mim.
Saíram da sala sem pronunciar uma única palavra.
- Professor e nós que fazemos? - perguntou Helen uma rapariga, que se mostrou indiferente ao acontecimento, pois já sabia que aquilo era mais do mesmo.
- Hum...façam estes exercícios. - apontou alguns no quadro e saiu da sala. Os habituais burburinhos fizeram-se ecoar por toda a sala, mas Emma não prestou atenção a nenhum deles, a sua preocupação continuava no rapaz que seguiu caminho com os olhos prostrados no chão.
Rapidamente resolveu os exercícios, pois sabia qual era a matéria. Assim que acabou virou-se para Michael e começou a hesitar sem saber se haveria de perguntar ou não.- Podes perguntar... - disse ele apercebendo-se da sua hesitação.
- Quem era aquele rapaz e porque estava a discutir com o Luke? - perguntou a medo porque durante o sucedido apercebeu-se que Michael fez um enorme esforço para não se meter no meio deles.
Suspirou pesadamente e disse-lhe: - aquele que tu viste é o Jack. Ele e o Luke não se dão muito bem.
- Mas porquê?
- Não sei. - disse ele receoso.
- Hum. Deve haver algum motivo forte não?
- Pois...talvez. - ficou tenso - apenas sei que eles se odeiam por alguma coisa que aconteceu anos atrás, porque antes disso eles eram inseparáveis, eram carne e osso e de repente tudo mudou.
- Estranho! - Emma ficou a pensar no que acabara de ouvir mas foi interrompida por Michael.
- Ajudas-me? - disse-lhe Michael numa tentativa de afastar o assunto.
- Hum? Ah sim, claro.
**** Momentos antes
Luke vinha a caminho da sala onde iria ter química quando sente um empurrão levando-o contra a parede.
- Ouvi dizer que a tua princezinha está de volta a casa.
- Não sei do que é que estás a falar.
- Oh por favor! Não te faças de desentendido. Sabes tão bem quanto eu que é ela. Não viste bem a cara dela? O modo como ela é? A expressão de inocente? tal e qual à que tinha há...
VOCÊ ESTÁ LENDO
I think I have amnesia (Luke Hemmings)
FanfictionEmma Jones uma rapariga com muitos problemas e medos, vê-se forçada a começar tudo do zero quando os seu pais se separam por causa do seu passado, que esta desconhece e vai descobri-lo da pior maneira. Uma fanfic onde o sofrimento de Emma vai ser r...