____________________________________- Mark podes por favor explicar-me o que aconteceu? Tu eras o responsável por ele...a tua equipa devia saber o que está a fazer. Vocês tinham acesso a que tipo de medicamentos ele é alérgico. Andamos aqui a dormir ou quê? Ele é meu filho e eu trabalho aqui, mas como é que explicarias isto à família de um outro paciente?
____________________________________
- Liz eu ainda não percebi o que se passou - disse o médico que remexia freneticamente os papéis que tinha à sua frente à procura de uma explicação válida.
- Tu não sabes e é suposto eu saber como? Quem fez isto tem que ser punido. Não podemos andar por aí a deixar pacientes ficarem piores, porque alguém não é responsável o suficiente pelo seu trabalho.
- Tens razão...
- Quem é que estava na tua equipa? Quem eram os médicos, os enfermeiros, os auxiliares de saúde que deviam estar a vigiar o estado clínico do Luke.
- Tu sabes que eu não te posso dar toda essa informação Liz...
- Tens apenas duas opções. A que tentamos perceber primeiro o que falhou e em seguida vamos à direção do hospital, ou vou já lá a cima e a queixa será apresentada e fará com que todos sejam suspensos de forma imediata...incluindo a ti...
- Liz não estás a pensar em condições...estás cansada e já não estás a ponderar a situação com clareza.
- Eu não volto a repetir Mark. É o meu filho, mas podia ser outra pessoa qualquer. Queres que daqui a uns dias, ou talvez umas horas volte a acontecer o mesmo?
Mark que já não sabia mais o que fazer para explicar aquela situação concordou com Liz de forma a perceberem o que tinha acontecido. Nas horas que seguiram, falaram com todos os que estiveram envolvidos, mas ninguém parecia saber nada. Lily era a última auxiliar de saúde que faltava interrogar. Liz já tinha poucas forças pelo cansaço que começava a acumular dos dois turnos que tinha feito, mais as horas extra desde que Luke tinha entrado naquele hospital.
- Lily podes por favor explicar-me o que aconteceu? - Mark já estava irritado com toda a situação, porque aquilo que achava que ia resolver em 5 minutos acabou por se transformar em horas.
- Doutor eu juro que não sei de nada. - a expressão corporal de Lily não parecia corresponder àquilo que ela estava a dizer e estava a fazer todos os esforços para que ninguém reparasse. Liz embora cansada sabia muito bem quando alguém tentava esconder alguma coisa naquele hospital. E o local mais fácil para descobrir qualquer assunto era entre as auxiliares de saúde. Lily era nova, tinha acabado o curso na faculdade há cerca de 6 meses e ficou a trabalhar naquele hospital pouco depois de ter terminado o seu estágio. O que Lily não sabia era que Liz já trabalhava lá há mais de 20 anos e que sabia muito bem como fazer alguém falar, principalmente fosse novo naquela casa.
- Lily...eu sei que não era suposto estares na equipa do Dr. Mark hoje e também sei o quanto tu precisas deste trabalho...
O que a maior parte das pessoas esquecia, era que a cidade onde viviam ainda que grande, tornava-se muito pequena a partir do momento em que todos falavam de todos e Liz sabia que Lily vivia apenas com a avó e que precisava daquele emprego para continuarem a ter casa. Também sabia que Lily tinha alguns problemas em guardar segredos, porque afinal quem é que não gosta de uma boa fofoca, principalmente dentro de um hospital.
- Liz, acredite em mim quando digo que não sei de nada...
- Muito bem! Se não tens nada a dizer e claramente não estás a esconder-nos nada... - provocou Liz para perceber o comportamento de Lily que rapidamente empalideceu - ...então de certeza que não terás problema que eu vá falar com a direção sobre o que se passou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I think I have amnesia (Luke Hemmings)
FanfictionEmma Jones uma rapariga com muitos problemas e medos, vê-se forçada a começar tudo do zero quando os seu pais se separam por causa do seu passado, que esta desconhece e vai descobri-lo da pior maneira. Uma fanfic onde o sofrimento de Emma vai ser r...