17 - Despedida

68 14 12
                                    


Lara termina de se arrumar e segue com Eduardo para o restaurante, ela não percebeu, mas sendo o único restaurante na praia iria com toda certeza encontrar o pai e Jackson

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lara termina de se arrumar e segue com Eduardo para o restaurante, ela não percebeu, mas sendo o único restaurante na praia iria com toda certeza encontrar o pai e Jackson. Eduardo puxa a cadeira para ela e senta à sua frente. O dia está bonito, o sol no seu ápice castiga com o calor, o que ameniza é o vento, que não está tão forte, mas mesmo assim ajuda a refrescar.

- Eu já disse o quanto amo a comida daqui.

- É, algumas vezes, a comida aqui é muito boa mesmo.

- Obrigado por isso, eu realmente precisava de um momento relaxante.

- Eu imaginei que precisaria, aliás é bom estar bem pois depois do almoço temos sua consulta.

- Não vejo motivos para isso, mas se for para te deixar mais tranquilo vamos.

- Lara, você precisa, e é bom conversar com o médico sobre suas lembranças.

- Eu tenho algumas crises desde o acidente, eram bem piores no começo, mas agora, com fragmentos perdidos de memória, pedacinhos que eu preciso ir juntando, é como sofrer de ansiedade esperando as peças do quebra cabeça começarem a se juntar e fazer algum sentido.

- E você já falou com o médico sobre isso? Deveríamos marcar uma consulta.

Eduardo segura a mão de Lara em apoio, ele olha para Alfredo e responde.

- Eu já marquei, Lara tem consulta dentro de meia hora.

- Quer que eu a acompanhe filha?

- Edu já vai comigo, não se preocupe.

Mas não tem como ele não ficar preocupado, e ainda mais depois de ficar sabendo dessas crises, como a filha passou por tudo isso? Aos poucos ele começa a entender a importância que Eduardo tem na vida dela, nesses momentos em que ela realmente precisa de alguém por perto, para a apoiar, ou mesmo abraçar...

Ele se despede pedindo que ela vá falar com ele assim que retornar. Lara sai do restaurante com Eduardo enquanto o pai vai almoçar com Jack.

 Quando chegam ao consultório do Dr. Fontes Lara está impaciente, eles entram e ela conta tudo o que vem passando, Dr. Fontes anota as informações e assim que ela termina de contar ele a tranquiliza.

- Suas dores de cabeça são normais nesse processo de recuperação da memória, pode sentir tontura, enjoos, eu vou receitar algo para aliviar os sintomas.

- Quanto às suas lembranças, cada pessoa tem uma forma de recuperar suas memórias, a sua pelo que pude perceber se dá por pequenos "gatilhos emocionais", quando você caiu do barco de Eduardo acionou um gatilho, que a fez se lembrar de parte da sua experiência traumática, as fotos e vídeos que seu pai lhe mostrou são outro desses gatilhos, a palavra usada pelo Mathias também desencadeou pequenas lembranças, mesmo que sonoras nesse primeiro momento.

Nunca quis te esquecerOnde histórias criam vida. Descubra agora