Xeque

1K 127 220
                                    


O amanhecer trouxe consigo uma tempestade e nuvens acinzentadas cobrindo todo o céu. Baekhyun podia ouvir o murmúrio distante das pessoas na rua reclamando do clima e os motoristas ainda mais impacientes que em dias normais. Ninguém gostava de ficar ensopado antes de chegar ao trabalho, exceto o detetive. Ele achava o cheiro da chuva inebriante.

Diferente do dia anterior, Sehun o acompanhava. Este estava sentado em silêncio no banco do passageiro, seus olhos estavam fixados no vidro molhado da janela. Era difícil saber se ele estava nervoso ou apenas entediado, pouco demonstrava em suas expressões. O detetive optou por não forçar nenhuma conversa até chegarem ao presídio.

— Fique tranquilo, é seguro. — começou enquanto estacionava — Entretanto, devo lembrá-lo que ele tentará te provocar, esteja preparado.

— Estou preparado. — afirmou antes de tirar o cinto e puxar seu guarda chuva, abrindo-o antes de sair do carro. Baekhyun apenas suspirou antes de fazer o mesmo e seguir com Sehun até a entrada da penitenciária.

Como esperado, seus sapatos ficaram ensopados, assim como a barra da calça. O vento estava mais forte do que antes, o que acabou por deixar as pontas dos cabelos escuros do detetive molhados, fazendo com que alguns fios grudassem em seu rosto. Enquanto isso, Sehun parecia ter alguma redoma invisível que impedia a chuva de o atingir das pernas para cima. Somente seus pés não escaparam.

Antes de saírem, repassaram algumas informações e precauções para usarem durante a entrevista. Embora soubessem que muita coisa não sairia como planejado, tentariam manter o foco no copiador, que era a prioridade. O detetive sabia que Park Chanyeol se negaria a revelar qualquer coisa sobre seu passado na frente de Sehun; poderia se surpreender, mas apostava que ele desviaria do assunto. Não sabia o que Park pretendia com seu parceiro, e, por conta disso, deixou que o mais novo guiasse a entrevista enquanto iria apenas observar. Tinha um palpite de onde Chanyeol queria chegar com aquela proposta e não gostava muito dessa opção.

Quando chegaram ao corredor de segurança máxima, onde ficava a cela de Park, deixaram os guarda-chuvas, armas e qualquer outro pertence com os policiais. Todavia, o detetive manteve uma pasta fechada consigo, tinha dito a Sehun que eram documentos de rotina, mas não eram. Uma vantagem de Baekhyun naquele ramo de trabalho era não sentir culpa de mentir para os outros, até mesmo seu parceiro.

Uma vez que a cela foi destrancada, um frio subiu pela barriga do detetive. Não gostava de admitir, mas ficava um pouco nervoso quando estava perto de Park. Anteriormente, achou que era apenas raiva, porém, depois que esse sentimento amenizou, pode notar que havia algo além. Era a ansiedade pela curiosidade, um interesse peculiar, como uma Píton Albina; um animal perigoso e que deve ser evitado, mas possui uma beleza exótica que acaba despertando um certo fascínio e vontade de observá-la mais de perto.

Foi quando Baekhyun riu internamente ao comparar Park com a serpente no Jardim do Éden. Ele entenderia perfeitamente a Eva, caso ela fosse real, de ter caído nas graças de uma criatura tão manipuladora e perigosamente atraente. O detetive não entendia como estava levando aquela situação de forma bem humorada, queria estar com ódio, queria desejar matá-lo por seus crimes, mas não conseguia. Quanto mais tempo passava com aquele indivíduo, menos intimidado se sentia. Sabia que isso, provavelmente, era a intenção de Chanyeol para que conseguisse sua lealdade como Rainha do tabuleiro. Baekhyun não era idiota e, embora curioso, ainda tinha plena consciência de quem estava lidando.

— Bom dia, detetives. — cumprimentou o assassino assim que viu os dois homens entrando em sua cela. Chanyeol se mantinha sentado na cadeira de frente para a cama perfeitamente arrumada.

Baekhyun esperou por alguma insinuação a seu respeito, mas nada veio. Park se mantinha com uma postura ereta e polida, como se estivesse pronto para uma entrevista de emprego importante. Nem mesmo seus olhos demonstraram algum sinal de malícia.

Xeque Mate [chanbaek]Onde histórias criam vida. Descubra agora