Todos os noticiários estavam reportando sobre a nova vítima do "Assassino do Xadrez" em questão de minutos. Dava para ver que a mídia estava faminta por alguma tragédia e o modo como os repórteres faziam aquilo parecer uma espécie de espetáculo deixava o detetive frustrado com a situação. Por isso não gostava de participar de coletivas de imprensa ou dar entrevistas, os fotógrafos voavam em cima e perguntas eram disparadas praticamente aos berros. Já tinha presenciado uma cena de crime onde alguns jornalistas tinham invadido para fotografarem uma garota morta a menos de algumas horas. De toda forma, estava ansioso e preocupado; nem se importava tanto com a postura da televisão em relação a situação, no entanto, estava se irritando facilmente devido a tensão do momento.
Levantou-se e cruzou os braços. Preferia ficar de pé quando estava nervoso e sentir que estava em movimento. Virou o rosto e encontrou Chanyeol com a testa franzida e os olhos grudados na tela plana, não demonstrava sinais de frustração, parecia que estava jogando xadrez mentalmente com seu adversário, até então, desconhecido. Provavelmente, calculava os próximos passos e isso deixava Baekhyun um pouco mais relaxado, afinal, era bom não ter que se preocupar em proteger o rapaz. Se tinha alguém perfeitamente capaz de se cuidar sozinho, era ele. Respirou fundo e, enfim, Park se moveu, ergueu-se calmamente com a coluna reta.
— Quem é a pessoa que pode nos ajudar? — foi sua primeira pergunta depois dos minutos que passaram em silêncio.
— O nome dela é Sarah Jones, é a responsável pelos arquivos antigos em Quantico. Não podemos utilizar o meu login de acesso agora, então, parece que ela é a nossa única saída. — virou o corpo de frente para o moreno.
— Seria estupidez acessar o sistema do FBI depois disso. Certamente, seu chefe está ansioso em te rastrear. — concluiu e deu alguns passos em direção ao corredor. Logo, o detetive o seguiu. — Presumo que tenha o número de contato da Sarah? — fitou o menor por cima do ombro.
— Tenho.
— Bom. — retrucou antes de chegar em frente a uma porta acinzentada e dar duas batidas antes da voz de Alice ser ouvida do outro lado, ela deu permissão para que entrassem.
Park girou a maçaneta e adentrou o escritório com Baekhyun em seu encalço. O local lembrou ao ex-soldado do espaço que Sehun trabalhava na própria casa; a escolha de móveis era semelhante, assim como a tonalidade opaca e apática que o fazia se sentir dentro da sala de algum magnata da indústria capitalista. No canto, sentado em uma poltrona reclinável, estava o pequeno Charlie, este parecia concentrado em seu tablet enquanto usava fones de ouvido que eram maiores que sua cabeça. Alice se encontrava atrás de uma mesa elegante, estava com os dedos pousados em cima do teclado do computador. Encarou os rapazes de maneira receptiva e aguardou que se pronunciassem, assim Chanyeol o fez:
— Precisamos de um notebook. — pediu com um tom formal até demais. Por um segundo, o detetive permitiu achar graça daquilo, mas manteve-se inexpressivo durante todo o tempo.
— Claro. — assentiu a mulher antes de abrir uma das gavetas de sua mesa e retirar um computador portátil branco. — Vocês parecem aflitos. Aconteceu alguma coisa? — era evidente a apreensão em sua voz melodiosa. Esticou o notebook por cima da mesa e, rapidamente, Park o apanhou entre as mãos.
— Nada que possa lhe trazer problemas. — assegurou o moreno com uma confiança indiscutível. O ex-soldado não concordava com aquela parte, contudo, optou por permanecer em silêncio. — Eu o devolverei quando terminar. — referiu-se ao aparelho com um aceno de cabeça.
Uma vez fora do escritório, retornaram para a sala e acomodaram-se novamente no chão. Baekhyun retirou o tabuleiro da mesa de centro e, em seguida, o moreno posicionou o notebook para que ambos pudessem enxergar a tela. Enquanto isso, a televisão continuava falando a respeito da nova vítima e não pareciam que iriam parar tão cedo. O único motivo de estarem dando audiência para aquilo era para coletar todas as informações a respeito do local e horário da morte. O detetive não tinha certeza, porém, acreditava que aquilo não tinha sido aleatório, talvez o copiador deixou uma pista sobre sua localização. E, aliás, o que ele fazia em Winchester?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Xeque Mate [chanbaek]
Mistério / SuspenseByun Baekhyun é o detetive responsável pela caça ao serial killer conhecido como "O Assassino do Xadrez", famoso por montar um tabuleiro de vítimas. No entanto, uma inesperada reviravolta leva o caso a uma proporção inimaginável quando ele se envolv...