Baekhyun soprou o ar pela boca lentamente quando entrou no carro. Tudo que tinha escutado naquela manhã tomou conta de sua mente. Não tinha escapatória, só conseguia pensar a respeito da história de Park Chanyeol e nas dezenas de dúvidas que queria saciar. E, como se não fosse o suficiente para uma semana de reflexão, o assassino também lhe revelou o plano que usaria para escapar da prisão, e, na opinião do detetive, era pura insanidade e muito baseado em sorte. Porém, precisava tirar um tempo para analisar cuidadosamente.
Enquanto dirigia para a casa de Sehun — que era praticamente sua casa atualmente — batucava os dedos incessantemente sobre o volante revestido de couro, um modo de demonstrar fisicamente como sua mente estava fervilhando com mil questionamentos e possibilidades. Era frustrante, precisava pensar em cada mínimo detalhe e isso fazia sua cabeça latejar e, para piorar, não tinha conseguido dormir direito nos últimos dias. Mesmo sendo teimoso, reconhecia quando precisava parar e tentar, ao menos, descansar um pouco. Não seria útil daquela maneira e, para embarcar naquela loucura, precisaria de cada resquício de seu raciocínio e atenção.
Tomou cuidado ao estacionar o carro de Sehun na garagem e seguiu para dentro com a mente totalmente distante da realidade. Seu corpo se movia automaticamente, seguindo a rotina, enquanto milhares de conflitos ocupavam sua cabeça. Sua mente girava em torno de Cameron, da frieza de Chanyeol em relação ao pai, de Jimmy, da fuga da prisão e do copiador; não conseguia silenciar os pensamentos, tanto que permitiu que toda aquela onda massiva o inundasse por dentro.
Foi depois de poucas horas que o detetive despertou. Tinha adormecido no sofá e, quando ergueu a cabeça atordoada, viu Sehun sentado na poltrona com um notebook no colo. Imediatamente, o parceiro o encarou:
— Você estava exausto. — comentou ao mesmo tempo em que parou de digitar — Fiquei aqui para vigiar, temi que o copiador nos abordasse novamente. — suspirou, cansado.
Baekhyun ergueu o corpo preguiçosamente e sentiu os músculos esticando-se de forma dolorosa, tinha escolhido uma péssima posição para dormir. Passou as mãos pelo rosto e esfregou os olhos, piscou algumas vezes até que sua visão se tornasse clara. Logo, não demorou para que o turbilhão de pensamentos retornasse como um soco e o despertasse para a realidade.
— Que merda. — murmurou o mais velho antes de passar os dedos pelos fios escuros, que já chegavam à altura do nariz. — Temos muito o que conversar. — falou antes de virar o rosto em direção ao parceiro, que o encarava apreensivo.
[...]
O detetive permitiu-se relaxar na banheira por um tempo antes de descer novamente e encontrar o parceiro na cozinha com um avental branco. Não entendia o motivo do rapaz ser tão cuidadoso, embora admirasse isso. Era incomum, especialmente para o mais velho, que tinha passado a vida toda em meio a soldados, policiais e criminosos. Havia algo peculiar em Oh Sehun que só se conseguia notar caso convivesse próximo a ele. Sehun era como uma caixa que, aparentemente, não demonstra muito, pois é preciso abri-la para que possa entender o que carrega.
Baekhyun não tinha certeza do quanto poderia confiar nele. Enquanto sentava-se sobre o banco à frente do balcão, temia que, se contasse o plano de Park, o parceiro pudesse sabotar de alguma forma, afinal, não sabia até que ponto ele era adepto das leis e fiel ao seu trabalho. Já tinha contado sobre a ideia, no entanto, ainda não mencionou nada a respeito e nem o que faria. Tinha receio. Nisso, começou a indagar-se como poderia testar a confiança do cozinheiro.
— Sehun. — chamou e o rapaz o encarou por sobre o ombro — O que aconteceu entre você e Chanyeol no passado? — ele não tinha certeza se realmente tinha ocorrido alguma coisa, porém, precisava demonstrar que sabia e arriscou-se. Dessa forma, o parceiro não teria saída a não ser revelar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Xeque Mate [chanbaek]
Mistério / SuspenseByun Baekhyun é o detetive responsável pela caça ao serial killer conhecido como "O Assassino do Xadrez", famoso por montar um tabuleiro de vítimas. No entanto, uma inesperada reviravolta leva o caso a uma proporção inimaginável quando ele se envolv...