Enquanto Baekhyun procurava pela localização da casa de campo do conselheiro, seu parceiro preparava uma bolsa com alguns itens, entre eles uma caixa de primeiros socorros, uma arma reserva, munição e alguns panos que se assemelhavam a toalhas. Os últimos itens intrigaram o detetive e, quando questionou a respeito, Sehun disse que era para o caso de precisarem cuidar de algum ferimento. O mais velho não discutiu, na verdade, admirou o fato do rapaz ser extremamente cauteloso e preparado, quase parecia uma obsessão.
Com acesso ao banco de dados do FBI, não foi difícil encontrar o endereço das propriedades em nome de Robert Finnigan. O sujeito era descuidado, as informações ao seu respeito estavam praticamente expostas e isso fez com que o detetive tivesse certeza de que ele não era o responsável pelo sequestro de Lana. Todavia, tinha sua parcela de culpa e Baekhyun ainda não sabia dizer se ele tinha entregado a garota propositalmente ou se o irmão o manipulou para isso. Não obteria uma resposta agora e os detalhes não o importavam muito, a prioridade era salvar a menina e, só então, ela poderia contar o que realmente aconteceu.
— Encontrei. — anunciou assim que achou a localização da casa de campo. Logo, seu parceiro veio na sua direção e enfiou o rosto na tela do monitor. — Fica em Westchester, próximo do Lago Jackson. — verificou uma rota no mapa — Chegaremos em cerca de quarenta minutos, no máximo.
— Certo. — Sehun assentiu e, em seguida, abriu um armário que ficava preso à parede de seu escritório. De lá, tirou dois coletes a prova de balas, deixando Baekhyun impressionado com o arsenal que tinha ali. Fora os coletes, havia algumas armas e uma delas lhe chamou a atenção. Era um modelo Colt antigo. — Vista, rápido.
O detetive desviou o olhar e se levantou às pressas, logo vestiu o colete. Por cima deste, usava uma jaqueta de couro. Fechou o zíper até o pescoço, para esconder a proteção e, em seguida, verificou sua arma, checou a munição e a travou antes de enfiá-la novamente no coldre pendurado na cintura.
Combinaram de usar o carro comum de Sehun para evitar chamar a atenção. Dessa vez, eles checaram todo o veículo antes de utilizar. O mais velho pensou que não seria agradável para Lana ficar apertada em uma caminhonete, portanto, optou pelo mais prático. Sem questionamentos, eles se organizaram e partiram com Baekhyun no volante. Para o detetive, era estranho que seu parceiro o deixasse dirigir, afinal, Sehun parecia bem controlador com seus pertences. Talvez fosse uma demonstração de confiança, mas não queria pensar sobre isso no momento. Uma vez na avenida, deixou que seus pensamentos rumassem para aquela maldita casa de campo no Lago Jackson.
Para sua infelicidade, as ruas estavam cheias e precisou tomar um caminho alternativo e desviar do engarrafamento. Guiado pelo GPS, dirigiu velozmente com o silêncio reinando dentro do veículo. Tudo que o detetive conseguia ouvir era o leve som do motor e o vento forte que entrava pela janela aberta. Não achava aquele clima ruim, entretanto, pensou que Sehun fosse reclamando o caminho todo, o questionando sobre Park ou só se estressando pela situação. Porém, o mais novo permanecia com a expressão inalterada e o olhar distante, como se estivesse tão perdido em seus próprios pensamentos que se esqueceu da realidade.
Levou um bom tempo antes que Baekhyun pudesse avistar o lago. Uma vez que o viu, soprou o ar pela boca, ansioso.
— Escuta, — chamou Sehun, Baekhyun piscou algumas vezes antes de o encarar — vamos deixar o carro escondido. Não acho que seja uma boa ideia estacionar em frente a casa ou nos arredores, podemos chamar a atenção.
— Concordo.
O detetive meneou a cabeça e respirou fundo. Quando se aproximou do endereço procurou por um acostamento, logo deixou o carro embaixo das árvores e em meio a uma estradinha enlameada por conta das recentes chuvas. Saiu do veículo acompanhado do seu parceiro, que ajeitou a cacharrel de gola alta antes de se aproximar de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Xeque Mate [chanbaek]
Mistério / SuspenseByun Baekhyun é o detetive responsável pela caça ao serial killer conhecido como "O Assassino do Xadrez", famoso por montar um tabuleiro de vítimas. No entanto, uma inesperada reviravolta leva o caso a uma proporção inimaginável quando ele se envolv...