Amuleto Jasmirie

20 6 12
                                    

ALGUMAS PALAVRAS E SEUS SIGNIFICADOS:

Farry: Wesmegs que se parecem com seres humanos, mas de beleza rara, que se dividem em três tipos (farry-gensan, farry-sbendre e farry-sbendre Natal).

Feeha: Filhos de seres humanos com um wesmeg ou dois wesmegs (feeha) que possuem habilidades mágicas.

Lirisme: Espécie de flor nativa de Reilarand, de coloração roxa e aroma suave; Muito usado em perfumaria.

Falk: Wesmeg guardião da natureza, que se dividem em três tipos e seis classes.

Falk-Maye: Wesmeg mais poderosa existente e protetora da natureza; Wesmeg que controla todo Umomeg.

Wesmegs: Seres mágicos da mitologia e fantasia de Reilarand.

Amuleto Jasmirie: Amuleto considerado mágico; Amuleto que traz sorte, sucesso, sabedoria, força e felicidade.

Rosentrint: Pedra preciosa de coloração rosa encontrada em Reilarand.

♡♡♡♡♡♡♡

Era uma tarde fresca de primavera. Os campos de flores exalavam o perfume. Foi em uma tarde assim que Orland Diaz e Juditte Diaz, reis de Fairy foram visitar o Vele Eolian, lavando com eles a Princesa Real Aurora, herdeira ao trono, e a Princesa Real Jasmine, infante.

Jasmine não era apenas a princesa infante. Ela era adotada pela família. Foi encontrada na porta do Castelo Diaz. E, sua vida era cheia de mistérios. Diziam que ela era uma Feeha, filha do rei Orland com uma farry.

Durante a viagem ao Vale Eolian, a princesa misteriosa, com apenas oito anos, se perdeu da família. Jasmine andava pelos campos de lirisme, quando encontrou várias jovens mulheres bonitas. A pequena olhou para elas encantadas. E, ficou ainda mais quando elas se transformaram em pequenas criaturas cintilantes.
Eram falks.

Jasmine seguiu as criaturas brilhantes até um lugar muito bonito, com seres e plantas que pareciam mágicos. Uma das falks, a mais bonita de todas, se aproximou da princesa. Era a Falk-Maye. A pequena e sabia wesmeg entregou a garotinha um cordão.

— Esse é o Amuleto Jasmirie. — explicou a falk — Ele é bem poderoso. Quem usar, terá sorte, sucesso, paz, sabedoria, força e felicidade.

Jasmine olhou encantada para o objeto em suas mãos. Nunca havia visto jóia mais bela. O cordão possuía uma corrente de ouro e pingente de Rosentrint. Era mais do que lindo. Fascinante.

— Quando sua irmã for coroada rainha, você entregará esse amuleto a ela. — instruiu a falk. Jasmine concordava com um leve menear de cabeça. Estava completamente hipnotizada por aquela história — Porém, até esse dia, Aurora não poderá tocar no cordão. Ou o efeito será oposto.

Jasmine colocou o amuleto no pescoço. Uma poeira dourada surgiu em volta da princesa, que sentiu sonolência. Em poucos segundos, Jasmine estava dormindo.

Quando acordou, seus pais estavam ao seu lado. O rei e a rainha de Fairy fizeram inúmeras perguntas. E a princesa contou o que aconteceu, principalmente sobre o amuleto em seu pescoço. Os reis não acreditaram, achando que era apenas um sonho da menina. Mas, não contestou.

Os anos se passaram. Jasmine crescia linda e radiante, gerando mais dúvidas sobre ela ser uma feeha. Os fairyenses amavam a princesa cheia de mistérios. Aurora aprendia mais sobre ser uma rainha, casando, alguns anos depois, com o príncipe ducal Lorenzo Tavares.

Na coroação de Aurora, Jasmine entregou a irmã o amuleto. A nova rainha consorte se tornou uma grande governante. Amada e respeitada pelos seus súditos.

♡♡♡♡♡

Essa lenda pode ou não ser real. Algumas pessoas do império acreditam. Outras não. Entretanto, a princesa Jasmine foi realmente encontrada nos portões do castelo de Fairy e ninguém nunca soube suas origens.

Em 1792, durante uma viagem com os pais em Betend, em Fairy, a princesa se perdeu no Vale Eolian, sendo encontrada horas depois, no campo de lirisme, com um cordão em seu pescoço. E contou toda essa história. Muitos acreditam que tudo não passou de um sonho e que ela encontrou o cordão perdido no campo.

Em 1810, quando Aurora Diaz assumiu o trono como rainha consorte ao lado de Lorenzo Tavares (1775-1845), Jasmine entregou a ela o cordão, lhe dizendo que seria uma ótima rainha.

Aurora realmente se tornou uma ótima rainha. Alguns atribuem esse feito ao amuleto. Outros ao seu marido, o rei regente. Ainda há aqueles que acreditam que foi graças à boa educação da princesa.
O mistério da princesa Jasmine nunca foi desvendado. O Amuleto Jasmirie está, atualmente, no Museu Imperial, servindo de exposição. Ao longo dos anos, várias replicas do amuleto foram surgindo.

Em várias lojas de Reilarand é possível encontrar vários amuletos como esse, com as mesmas propriedades "mágicas" (para aqueles que acreditam).

♡♡♡♡♡

Oye, corujas! Como estão?

Gostaram desse conto. Esse é mais uma lenda contada em Reilarand, especialmente no reino Fairy, porque envolve a família real.

O Livro Dos Contos Onde histórias criam vida. Descubra agora