"Um pouco de luz vence muitas trevas"
Paul Claudel
☆☆☆☆☆
Algumas palavras importantes para saber:
Animabers: animais lendários, encantados ou fantástico.
Wesmegs: seres mágicos que fazem parte da mitologia de Reilarand.
Farry: são wesmegs que se parecem com humanos, mas de beleza rara. Se dividem em classes de acordo com seus poderes.
☆☆☆☆☆
AS AVENTURAS DE JULIA E LARISSA I, JULIA E LARISSA NO REINO LINFEA
Um conto de Julia Carvalho (do conto "No Mundo Da Imaginação").
Em mais uma aventura das amigas Julia e Larissa, as duas garotas pedalavam com suas bicicletas mágicas entre o mundo humano e o mundo mágico.
Dessa vez, as duas grandes amigas chegaram a um reino florido e colorido. Imediatamente, sentiram seus corações se encherem de alegria por estarem em um local tão belo como aqueles.
Encantada com a beleza do local, Julia e Larissa caminhavam, atentas a cada espécie de flor que existia. Tão lindas, coloridas e mágicas.
Logo as melhores amigas se depararam com uma mulher loira, com seus cabelos presos em um coque bem feito e um longo vestido verde com muitas flores. Não demoraram a perceber que se tratava da rainha do lugar, que as recepcionaram com grande alegria.
Laís se apresentou e também falou um pouco sobre o lugar. Linfea, o reino das Flores. As meninas perceberam que a rainha era bondosa e gentil. Conversava com todos sem se importar com suas classes.
Enquanto conversavam com a rainha, houve uma grande confusão. Larissa e Julia ficaram perdidas, observando tudo o que acontecia diante de seus olhos. Os habitantes de Linfea corriam para suas casas. Se escondiam.
As meninas não sabiam o que fazer e como agir. De longe, elas avistaram pequenas criaturas negras. E, por onde passavam, deixavam um rastro de escuridão.
Laís puxou as garotas pela mão, levando para se esconderem atrás de uma grande árvore. Laís tocou o chão com suas mãos, fazendo surgir alguns arbustos ao seu redor. A rainha pediu para que as garotas se sentassem e ficassem caladas. De onde estavam, elas puderam ver as criaturas das trevas passarem por elas, fazendo com que tudo ficasse escuro.
- Quem são eles? - Julia perguntou, quando as criaturas estavam distantes, destruído tudo o que encontravam pelo caminho.
- Mutados, animabers das trevas. - a rainha explicou.
Laís contou que aqueles wesmegs sempre apareciam, levando a destruição do reino. E ninguém foi forte o suficiente para derrotá-los. Afinal, as trevas apenas eram destruídas pela Luz. E, a maior parte da população de Linfea era de uma das subclasses da Natureza.
Após a explicação da rainha, Julia e Larissa se entreolharam. Em seguida, seus olhos pararam nos cordões que usavam. Corrente amarela-ouro. O pingente de Julia era de um sol, e o de Larissa de estrela, símbolos da Luz. E se lembraram das palavras da sabia rainha Stelar, do reino Coury, uma bela Farry Luz.
- Esses cordões são capazes de levar luz onde as trevas habitam.
Um sorriso cúmplice surgiu no rosto das melhores amigas. As duas tiraram o adorno do pescoço e uniram os pingentes, fazendo com que uma luz muito forte, que se expandiu por toda a escuridão deixada pelos Mutados.
Os Mutados tentaram fugir. Se esconder. Alguns colocaram as mãos em frente aos olhos, em uma tentativa de se livrarem da luz. O que foi em vão. Todos os cantos de Linfea foram iluminados pela claridade emanada pelo cordão das amigas. E os wesmegs sumiram.
A rainha Laís, junto com os habitantes de Linfea agradeceu as amigas por terem levado a luz para aquele reino. Julia e Larissa sorriam a eles, contentes por conseguirem libertados pelo mal causado pelas criaturas sombrias.
Como sinal de gratidão, a rainha Laís presenteou a cada uma das amigas com cordão com um pingente em forma de flor, capaz de fazer crescer a alegria dentro daqueles que estão tristes, mostrando a eles o lado bom da vida.
As amigas se despediram de Laís e dos habitantes de Linfea, sabendo que muitas aventuras ainda estavam por vir.
♡♡♡♡♡
Oye! Gostaram desse pequeno conto? Quero muito saber a opinião de vocês.
Esse conto faz parte de uma coletânea de contos fictícios chamado "As Aventuras de Julia E Larissa", da autora Julia Carvalho. Sua história e contada no conto "No Mundo Da Imaginação", quarto conto desse livro.
Não se esqueçam de votar e comentar. Deixem suas opiniões e críticas. Indique para seus amigos que goste do gênero. Adicione em suas listas de leituras e na biblioteca para não perder as atualizações.
Até o próximo conto.
Syo!.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro Dos Contos
Conto"O Livro dos Contos" reúne uma variedade de contos, como o próprio título já diz (apesar de haver capítulos com outros formatos, como teatro), de diferentes temáticas. Cada capítulo apresenta uma história diferente. A cada nova história, um mundo no...