Colar Mirand

12 5 16
                                    

Glossário:

* Falk-Maye: Wesmeg mais poderosa existente e protetora da natureza; Wesmeg que controla todo Umomeg.

* Colar Mirand: Colar que traz sorte, sucesso, e faz os sonhos se realizarem.

* Amerinida: Pedra preciosa de coloração roxa encontrada em Reilarand.

*Wesmegs: Seres mágicos da mitologia e fantasia de Reilarand.

♡♡♡♡♡♡♡

Mierry Watson, Princesa Real Herdeira ao trono de Limphy estava prestes a completar seus dezesseis anos e alguns anos mais tarde se tornaria rainha consorte de seu reino. Seus pais, Miranda Watson e Enrico Watson, assim como parte da população limphyniana não estavam totalmente convictos do futuro do reino. A princesa herdeira era sonhadora. Vivia no mundo dos livros, sempre lendo ou escrevendo pelos cantos.

Preocupada com o futuro da filha e do reino, Miranda decidiu confeccionar uma jóia para a filha, que seria entregue a princesa em seu aniversário de dezesseis anos, como era de costume.

Miranda viajou até Joyelore e, com ajuda da rainha Calista Ribeire, criou o Colar Mirand. O adorno era composto por uma corrente de ouro branco e tinha a Amerinida como pingente.

Ainda não satisfeita, a rainha procurou pela Falk-Maye. Como era de conhecimento de todos, não era fácil encontrar a wesmeg mais poderosa de todos. Miranda recorreu aos livros sobre wesmegs, onde encontrou um encanto capaz de convocar a mais sabia criatura mágica.

Em uma noite estrelada, a rainha de Fairy foi até a floresta Noiscure, em Andrion, onde recitou as palavras encontradas no livro:

- O mundo precisa de paz para vencer. A natureza precisa de cuidado para poder crescer. O homem precisa do meio ambiente para poder viver. Eu, Rainha Miranda Watson, preciso de você. Falk-Maye, wesmeg mais poderosa existente, eu, rainha de Fairy, preciso de você.

Uma nevoa dourada brilhante surgiu ao seu redor. Aos poucos, a imagem de um ser foi surgindo. O encantamento havia dado certo. A Falk-Maye atendeu ao pedido de auxilio da rainha.

- Rainha Miranda Watson, de Fairy, não precisa temer. - disse a wesmeg, com cuidado e sabedoria - Sei de tudo o que está acontecendo. Sua filha será uma grande soberana.

- Eu tenho tanto medo. - confessou Miranda, apertando o colar em suas mãos no peito.

A Falk-Maye, com cuidado, tirou o colar da rainha. A jóia, assim como as mãos da wesmeg brilhou em uma luz dourada.

- Sua filha terá sorte e sucesso. Seus sonhos realizaram. Mas, não pressione a princesa. Nem deixa que outros o façam. Tudo acontece quando tem que acontecer. Com naturalidade.

A mais poderosa wesmeg devolveu o colar à rainha, desaparecendo da mesma forma que surgiu, em meio a uma nevoa dourada brilhante.

O tempo foi passando. No aniversário de 16 anos da princesa Mierry, Miranda lhe entregou o colar. A herdeira ao trono se casou, anos depois, co Ferry Valence, com quem teve dois filhos, Frendly e Cecy.

Durante o reinado de Mierry, Limphy prosperou. Ela se tornou amada pelos súditos. E ainda conseguiu publicar vários livros e contos de sua autoria.

♡♡♡♡♡

Oye, corujas! Como estão?

Mais uma conto para vocês, que também faz parte da mitologia de Reilarand. O que acharam? Gostaram?

Até a próxima.

Syo!

O Livro Dos Contos Onde histórias criam vida. Descubra agora